NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
2 de março de 2023 - 12h03

Oilers goleiam Maple Leafs e McDavid alcança marca histórica

Capitão marca duas vezes em vitória por 5 a 2 e se torna quinto jogador na história com mais de um gol em, pelo menos, cinco jogos seguidos

O torcedor que foi ao Rogers Place nesta quarta-feira (1) testemunhou Connor McDavid alcançar mais uma marca histórica na NHL. Com dois gols dele, o Edmonton Oilers venceu o Toronto Maple Leafs por 5 a 2. O capitão chegou a cinco jogos consecutivos com mais de um gol, feito realizado por apenas outros dois jogadores: Mario Lemieux em 1989 e Alexander Mogilny em 1993. Agora, na sua frente estão apenas Punch Broadbent e Joe Malone, que estenderam a sequência a seis partidas na década de 20.

McDavid só precisou de um período para alcançar a marca de Lemieux e Mogilny. Com apenas quatro minutos de jogo, ele tabelou com Leon Draisaitl e aproveitou o rebote do goleiro Ilya Samsonov para fazer 1 a 0.

Dez minutos depois, já com o placar empatado (gol de David Kampf para Toronto), o capitão pôs Edmonton novamente na frente, desta vez em bela jogada individual após passe de Klim Kostin. “Às vezes, tudo dá certo”, comentou. “Eu vinha jogando um bom hóquei, mas as coisas não estavam acontecendo. De repente, meio que do nada, tudo começa a dar certo. É engraçado.”

Ainda no primeiro período, McDavid deu início a jogada que terminou com o terceiro gol dos Oilers, desta vez por Zach Hyman, com participação do estreante Mattias Ekholm.

O gol desconcertou os Maple Leafs que, até então, vinham fazendo um bom jogo. Dominante no segundo período, os Oilers ampliaram a vantagem para 5 a 1, gols de Kailer Yamamoto e Kostin (com assistência mágica de Ryan McLeod), e sacramentaram a vitória.

Ironicamente, McDavid quase colocou Toronto de volta no jogo. Estrela da noite, o atacante cometeu uma falta tola no final da segunda etapa. Os Leafs começaram o terceiro período em powerplay e diminuíram a diferença com Mitchell Marner.

Melhor na etapa final, Toronto acabou encontrando forte resistência da defesa de Edmonton, especialmente Ekholm, Darnell Nurse e Philip Broberg.

Com a vitória, os Oilers saltam para a terceira posição na Divisão do Pacífico e empurram o Seattle Kraken para o Wild Card. O time tem 74 pontos em 62 jogos. Com boa vantagem para o Tampa Bay Lightning, os Maple Leafs seguem em segundo lugar na Divisão do Atlântico e visitam o Calgary Flames nesta quinta-feira (2).

McDavid em busca do recorde

A sequência de Connor McDavid começou em 22 de fevereiro, vitória por 4 a 2 sobre o Philadelphia Flyers. Ele marcou os dois gols da vitória no terceiro período.

Depois vieram mais dois gols contra Pittsburgh, vitória por 7 a 2; dois gols contra Columbus, derrota por 6 a 5 e os dois gols na derrota por 3 a 2 para o Boston Bruins.

Edmonton joga novamente nesta sexta-feira (3), contra o Winnipeg Jets. Caso volte a marcar pelo menos dois gols, McDavid se junta a Broadbent e Malone, um recorde estabelecido há mais de 100 anos quando a NHL ainda vivia seus dias de semi-profissionalismo.

Outros resultados da rodada
New York Rangers 3 @ 2 Philadephia Flyers OT
Arizona Coyotes 2 @ 4 Dallas Stars
New Jersey Devils 7 @ 5 Colorado Avalanche
Carolina Hurricanes 2 @ 3 Vegas Golden Knights
Washington Capitals 3 @ 2 Anaheim Ducks OT

Foto: NHL.com

instagram