NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de março de 2023 - 00h03

Celtics ofuscam atuação de Donovan Mitchell e vencem Cavs

Mesmo o armador tendo 44 pontos, o coletivo dos celtas se sobressaiu na vitória, com os cinco titulares pontuando em duplos dígitos

Na noite desta quarta-feira (1), o Boston Celtics derrotou o Cleveland Cavaliers por 117 a 113 no TD Garden, em Boston. Os mandantes vinham para o confronto tendo perdido os últimos dois jogos contra os adversários, que são um de seus maiores concorrentes pelo título do Leste. Mas, para isso, a equipe recebeu um retorno importante. Jaylen Brown voltou às quadras após perder a derrota de segunda-feira (27) para o New York Knicks por problemas pessoais.

Para o triunfo, os celtas contaram com uma atuação estelar de Jayson Tatum. O All-Star teve um duplo-duplo de 41 pontos e 11 rebotes, além de oito assistências. Além dele, os outro quatro titulares de Boston pontuaram em duplos dígitos. Al Horford também foi outro com um duplo-duplo, com 23 pontos e 11 rebotes, e Jaylen Brown teve 16 pontos e quatro assistências.

Do lado dos Cavaliers, Donovan Mitchell, foi o cestinha do jogo, com 44 pontos e cinco assistências. Junto a ele, o armador Darius Garland teve 29 pontos, nove assistências e quatro roubos de bola, e Evan Mobley contribuiu com um duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes.

Com o resultado, os Celtics (44-18) empataram com o Milwaukee Bucks com o número de vitórias, mas com um jogo a mais, ficando em segundo no Leste. Já Cleveland (39-25) permanece na quarta colocação da mesma conferência.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes disputando espaço no garrafão. Junto a isso, tanto os Cavs quanto Boston procuravam um jogo balanceado, explorando bem os três níveis da quadras.

Com Garland e Brown liderando o ataque de seus respectivos times, o placar manteve-se empatado pela maioria do quarto. Entretanto, Caris LeVert mudou isso após receber passe de Ricky Rubio e enterrar a bola com meio segundo faltando.

Assim, o quarto inicial acabou em 28 a 26 para os visitantes.

No segundo período, o ritmo ofensivo demorou para engrenar, com as equipes errando seus primeiros arremessos. E após Tatum empatar o jogo com uma enterrada em segunda chance, Rubio logo acertou uma cesta de três para abrir vantagem. 

Mas depois disso, o astro do Celtics dominou o ataque, com Boston marcando com mais intensidade. Com os mandantes à frente do placar, eles mostraram alta eficiência nos arremessos do perímetro para manter a liderança, apesar dos esforços dos adversários.

Mesmo os Cavaliers chegando a diferença de apenas uma posse em diversos momentos, eles não retomaram a dianteira pelo restante do primeiro tempo. De tal forma, os times forma para os vestiários com o placar de 55 a 52 para os celtas.

No retorno à quadra, os donos da casa aumentaram seu ritmo imediatamente, marcando os primeiros sete pontos e deixando sua vantagem em duplos dígitos. Com Boston liderados por Tatum e Robert Williams III nessa metade de quarto, a reposta de Cleveland veio pelos seus armadores.

Em decorrência dos 18 pontos de Tatum no quarto e a forte presença de seus coadjuvantes, os Celtics chegaram a liderar por 20 pontos. Entretanto, a agressividade de Mitchell, que até o fim do terceiro quarto tinha 34 pontos, tentava levantar seu time, mas parecia o único brilho vindo do esquadrão. Com isso, a partida caminhou-se para o período final com o placar de 96 a 78.

O último quarto começou com Brown e Garland trocando pontos. E para um jogo que parecia decidido, os Cavs tornaram mais difícil do que deveria para os Celtics. 

Com Horford e Brown sendo os únicos focos ofensivos da equipe na primeira metade, os visitantes tinha um time mais envolvido, mas ainda longe do empate. 

Já na segunda metade, Cleveland aumentou sua intensidade, e com oito pontos de Garland em 30 segundos, a equipe diminuiu seu déficit para cinco pontos. E apesar de Tatum ter feito dois lances livres para deixar a diferença em sete faltando 17 segundos, Garland matou mais uma de três ainda com 12 no relógio.

Entretanto, os Cavs não conseguiram capitalizar o momento para tentar algo, com o jogo acabando em 117 a 113 para os Celtics.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, os Celtics voltam às quadras nesta sexta-feira (3) contra o Brooklyn Nets. Já os Cavs voltam para Cleveland e recebem o Detroit Pistons no sábado (4).

Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics

instagram