NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de fevereiro de 2023 - 23h02

Depois de dois meses e meio, Maxi Kleber pode voltar a jogar pelos Mavericks nesta terça-feira

Alemão se contundiu em duelo diante do Thunder, ainda em dezembro, e seu retorno pode fortalecer a defesa de Dallas

Depois de uma dura derrota diante do Los Angeles Lakers, quando chegou a liderar por 27 pontos, o Dallas Mavericks recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (27). Após mais de dois meses afastado por lesão, o ala-pivô Maxi Kleber está questionável para o duelo diante do Indiana Pacers, e pode voltar a ter minutos nesta terça-feira (28), no duelo diante do Indiana Pacers.

O último jogo de Kleber aconteceu no dia 12 de dezembro, contra o Oklahoma City Thunder. Na ocasião, ele deixou a quadra com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e esteve em tratamento desde então. Os números do alemão, especialista na defesa, traduzem sua importância para o sistema do técnico Jason Kidd. Segundo Tim McMahon, jornalista da ESPN americana, o aproveitamento defensivo dos Mavs sobe de 116,2 (quinto pior da liga) para 108,3 com Maxi em quadra.

Apesar das expectativas criadas para o retorno do ala-pivô, que, além do trabalho defensivo, ajuda a espaçar a quadra no ataque, o técnico Kidd preferiu adotar uma posição mais cautelosa. “Vamos ver. Não tem nada garantido. De novo, vai depender de como ele está se sentindo. Então, vamos ver como vai ser. Seria incrível poder contar com ele novamente, principalmente jogando em casa, mas não existem garantias de que ele estará pronto para o jogo”, pontuou.

Com a saída de Dorian Finney-Smith, principal defensor da equipe, e a ausência de Kleber, Dallas tem encontrado dificuldades em diversos aspectos defensivos, especialmente em proteger o garrafão. Nos últimos dez jogos, os texanos foram o segundo time que mais cedeu pontos no garrafão, com uma média de 60,2 por jogo, ficando atrás apenas de outro vizinho do Texas, o San Antonio Spurs.

A volta do alemão ajuda os Mavericks de todas as formas, visto que consegue marcar tanto alas, quanto fazer um bom trabalho na área pintada, versatilidade também destacada por Jason Kidd.

“É ótimo (o retorno) por conta de sua habilidade de marcar múltiplas posições. Sua vontade de fazer o trabalho na defesa, e as vezes nem olhar para a cesta no ataque, nos dá o luxo de poder contar com ele, Luka e Kai (Irving) juntos em quadra. Espero que, quando ele estiver de volta, nos ajude. Não estamos tentando fazer pressão no Maxi para fazer tudo na defesa, mas nós sentimos sim sua falta, e espero que ele esteja de volta logo”, concluiu o treinador.

Kleber assinou com os Mavericks em 2014, depois de algumas temporadas no basquete europeu. Na última offseason, assinou uma extensão de três anos e US$33 milhões, muito por conta das ótimas atuações nos playoffs da temporada passada, quando anotou 43,6% de aproveitamento na bola tripla, maior marca da carreira.

(Foto: Reprodução/ Twitter Dallas Mavericks)

instagram