NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de fevereiro de 2023 - 08h02

Com primeiro período avassalador, Avalanche goleia Jets por 5 a 1

Avalanche marca quatro gols nos primeiros 20 minutos, derrota Jets e entra de vez na briga pela Divisão Central

O Colorado Avalanche viajou até Winnipeg e com um primeiro período quase perfeito, derrotou os Jets por 5 a 1, entrando de vez na briga pelo título da Divisão Central, nesta sexta-feira (24). A vitória levou o time a 69 pontos e mesmo ficando na quarta posição na divisão, está a três pontos do líder Dallas Stars. Já os Jets também seguem na briga com 72, seguidos de perto não só pelos Avs, mas também pelo Minnesota Wild (70).

“Nossos artilheiros nos lideraram desde o primeiro segundo de jogo e nos carregaram pelo resto da partida. Começamos bem, patinando forte, ganhando as batalhas nas paredes e partindo no contra-ataque.” disse o treinador do Avalanche, Jared Bednar. Os atuais campeões somam cinco vitórias nas últimas seis partidas e chegam fortes na reta final da temporada.

Já os Jets, que lideraram a divisão por boa parte da temporada, somam quatro derrotas nos últimos cinco jogos, perdendo terreno na briga por uma das vagas aos playoffs. “Eles marcaram com 19 segundos de jogo, conseguimos nos recuperar, mas sofremos o segundo gol logo depois. Você tem que dar crédito para eles, é um belo time de hóquei, mas nós fomos mal hoje.” completou Mason Appleton, autor do único gol dos Jets na partida.

Como Appleton disse, os Avs começaram quentes e abriram o marcador antes do primeiro minuto, num contra-ataque finalizado por Nathan MacKinnon. Três minutos depois, com os Jets no powerplay, Appleton desviou finalização de Nate Schmidt  e empatou o jogo em 1 a 1, para a festa dos fãs no Canada Life Centre.

Mas a alegria durou pouco para os torcedores em Winnipeg. Um minuto depois, foi a vez de Mikko Rantanen aproveitar outro contra-ataque e bater o goleiro Connor Hellebuyck e recolocar o Avalanche na frente. E os atuais campeões nunca mais olharam para trás na partida. Aos sete, Rantanen finalizou de longe, e com um leve desvio, J.T. Compher fez o seu, abrindo 3 a 1 no placar para os visitantes.

Para transformar a vitória em goleada, aos dez, Bowen Bryam disparou de longa distância e ampliou a vantagem para 4 a 1, ainda na metade do primeiro período. “Foi uma injeção de ânimo, começar daquele jeito. Ainda pensei que tinha muito jogo pela frente e você tenta se concentrar, mas foi excelente o nosso início.” disse o goleiro dos Avs, Alexandar Georgiev, que fechou a partida com 26 defesas.

Na metade do segundo período, após pegar uma sobra do puck do lado direito do ataque, Matt Nieto fez o quinto gol do Avalanche, fechando a goleada. Os Jets ainda trocaram Hellebuyck por David Rittich após o gol de Nieto, mas nada mudou no andamento da partida. Com um gol e uma assistência, MacKinnon chegou a seis jogos seguidos com mais de um ponto, empatando na melhor marca na história da NHL com uma lenda dos Avs, Joe Sakic, atual presidente de operações de hóquei da franquia. São 14 pontos (seis gols e oito assistências) nos últimos seis jogos.

Pela sequência da temporada 22-23, o Colorado Avalanche retorna para Denver e recebe o Calgary Flames já neste sábado (25). Já os Jets seguem em Winnipeg e encaram o New York Islanders no domingo (26). Confira os melhores momentos da goleada dos Avs sobre os Jets!

Veja os demais resultados desta sexta-feira (24), pela temporada 22-23 da NHL:

Buffalo Sabres 3 @ 1 Florida Panthers
Minnesota Wild 1 @ 2 Toronto Maple Leafs (OT)
Montreal Canadiens 5 @ 2 Philadelphia Flyers
Ottawa Senators 0 @ 4 Carolina Hurricanes
Los Angeles Kings 3 @ 2 New York Islanders

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram