NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
23 de fevereiro de 2023 - 07h02

Flames vencem Coyotes e seguem fortes na briga pelos playoffs da NHL

Fora de casa, Calgary Flames derrota Arizona Coyotes de virada e sobem na classificação do Pacífico

Nesta quarta-feira (22), o Calgary Flames viajou até a Mullet Arena e derrotou o Arizona Coyotes por 6 a 3, conquistando dois pontos importantes na luta por uma das vagas aos playoffs da NHL. A equipe canadense chegou aos 65 na temporada e está a dois de distância para o Minnesota Wild, que tem a segunda vaga de Wild Card na Conferência Oeste.

“Conversamos no intervalo antes do terceiro período e falamos que a nossa temporada está em jogo e precisamos desses pontos. Jogamos uma partida sólida e conquistamos o resultado.”, disse Elias Lindholm, que marcou um gol e uma assistência e atingiu a marca de 500 pontos na carreira dentro da NHL. Destaque para a produção ofensiva do time, que finalizou 51 vezes ao gol de Karel Vejmelka, recorde na temporada.

Os Coyotes, que têm a quinta pior campanha de toda a liga, vinham em uma boa sequência, marcando pontos nas últimas nove partidas, mesmo sem um de seus principais jogadores, Jakob Chychrun, que não foi relacionado pela sexta partida seguida. O defensor é especulado em alguns times e não deve atuar mais nos Coyotes até a data limite de trocas, no dia 3 de março. O time da casa começou bem a partida, mas sem levar muito perigo ao gol de Dan Vladar, que realizou apenas 12 defesas em todo o jogo. Aos quatro minutos, Milan Lucic abriu o placar para os Flames. O veterano não marcava um gol na temporada desde o dia 16 de janeiro.

No segundo período, o time da casa conseguiu transformar a boa atuação em gols no placar. Logo no primeiro minuto, com os Coyotes no powerplay, Clayton Keller achou Nick Schmaltz que bateu Vladar, empatando a partida em 1 a 1. Aos nove, Keller deu um passe no centro do ataque e o puck acabou desviando no defensor Chris Tanev, enganando Vladar e virando a partida para Arizona.

E para a festa dos fãs, dois minutos depois, Matias Maccelli marcou seu primeiro gol em 2023, ampliando a vantagem para 3 a 1. A desvantagem acordou os Flames que partiram com tudo para a reação. Aos 13, Lindholm marcou no powerplay e um minuto depois, o mesmo Lindholm deu um lindo passe para Tyler Toffoli empatar o jogo em 3 a 3.

No terceiro período, a reação foi completa. Aos quatro minutos, Noah Hanifin finalizou no powerplay e Jakbo Pelletier desviou para bater Vejmelka, virando a partida para os Flames. Logo depois, num grande esforço individual, o calouro Walker Duehr marcou seu terceiro gol na carreira, fazendo 5 a 3 para Calgary. Já no fim, novamente com os Flames no powerplay, Mikael Backlund fechou o placar em 6 a 3, marcando pelo terceiro jogo seguido.

Pela sequência da temporada, os Flames seguem viajando e encaram o Vegas Golden Knights nesta quinta-feira (23). Já os Coyotes ganham uma folga e voltam ao gelo somente no domingo (26), em casa, recebendo o Nashville Predators.

Confira os melhores momentos e todos os nove gols da vitória dos Flames sobre os Coyotes por 6 a 3.

Veja os demais resultados desta quarta-feira (22) pela temporada 22-23 da NHL:

Chicago Blackhawks 4 @ 3 Dallas Stars
Winnipeg Jets 1 @ 2 New York Islanders

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram