NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de fevereiro de 2023 - 23h02

Brooklyn Nets assina extensão contratual com o técnico Jacque Vaughn

Atual head coach foi promovido técnico interino da franquia de Nova York após a demissão de Steve Nash no começo da temporada 2022-23 da NBA

Brooklyn Nets assina extensão contratual com o técnico Jacque VaughnO Brooklyn Nets anunciou nesta terça-feira (21) que assinou uma extensão contratual com o técnico Jacque Vaughn. O atual head coach foi promovido do cargo de técnico interino da franquia de Nova York após a demissão de Steve Nash do comando técnico da franquia alvinegra de Nova York em novembro de 2022.

O novo acordo que foi divulgado como múltiplos anos entre o técnico e a franquia foi anunciado no site oficial dos Nets e divulgado nas redes sociais do time. Em nota, o general manager Sean Marks disse que está entusiasmado com a equipe sendo liderada nos próximos anos pelo head coach, e credita o trabalho de Vaughn por causar “um impacto imediato e imensurável em toda a nossa organização”. “Ele demonstrou claramente sua liderança na quadra por meio de sua capacidade de se conectar e se comunicar em um nível muito alto, exibindo instintos tremendos para o jogo. Como pessoa, não existe ninguém melhor do que Jacque. Seu caráter é impecável, e não há melhor representante para nossa equipe e nosso ambiente”.

Vaughn trabalhava como técnico interino desde novembro de 2022, quando os Nets decidiram demitir o técnico Steve Nash depois de um início de duas vitórias nas primeiras sete partidas da temporada. Esta é a segunda vez que o novo head coach trabalha como interino da equipe de Nova York, sendo a primeira vez durante a temporada 2019-20, quando substituiu Kenny Atkinson até o final da temporada quando, em 2020, deixou o comando para a chegada de Nash. Após a saída de Nash, os Nets estavam muito ligados ao nome de Ime Udoka, mas decidiram em seguir com o assistente técnico depois de investigar as alegações de relacionamento com uma funcionária do Boston Celtics, o que resultou em uma suspensão de uma temporada inteira.

Assim que assumiu a equipe, os Nets acabaram se tornando um dos fortes candidatos ao título da NBA, conseguindo uma campanha de 18-2 entre o final de novembro e o início de janeiro. Porém, a lesão no ligamento de Durant acabou atrapalhando os planos da franquia que, atualmente, se encontra no quinto lugar da Conferência Leste com 58,6% de aproveitamento (34-24). Agora, sem KD, que foi trocado para o Phoenix Suns, e Kyrie Irving, que foi negociado com o Dallas Mavericks, a equipe encerra o seu supertime e começa a repensar o rumo de seu elenco com as peças que possui.

Vaughn teve a sua primeira experiência profissional em comissão técnica em 2010, quando integrou a equipe técnica de Gregg Poppovich até 2012, quando ficou durante duas temporadas e meia como head coach do Orlando Magic. Em todas as suas passagens como técnico principal, o head coach comandou suas equipes em 277 partidas, tendo um aproveitamento de 35% (97-180), além de quatro derrotas em quatro jogos de playoffs.

Antes de ser técnico e assistente técnico, Vaughn atuou como armador na NBA pelo Utah Jazz, Atlanta Hawks, Orlando Magic, New Jersey Nets e Spurs. Em seus 12 anos de carreira, o camisa 11 teve médias de 4,5 pontos, 1,3 rebote e 2,5 assistências em 16,3 minutos disputados em 776 partidas, fazendo parte do elenco dos Spurs campeão em 2007, em cima do Cleveland Cavaliers, de LeBron James.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram