NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
21 de fevereiro de 2023 - 15h02

QB Daniel Jones deve trocar de representantes em busca de novo contrato

New York Giants não exerceu opção pelo quinto ano de contrato do quarterback no ano passado e agora vive dilema por aplicação da franchise tag

Daniel Jones QB New York GiantsO mercado de quarterbacks nesta inter-temporada promete ser agitado. Bons nomes da NFL devem acertar renovações vantajosas, enquanto outros devem mudar de ares.

Tal indefinição passa pelo quarterback Daniel Jones, do New York Giants. O jogador estaria rompendo com seus representantes, segundo informações da ESPN americana.

Jones é agenciado pela CAA desde que saiu da universidade de Duke e foi selecionado pelos Giants, no Draft de 2019. Agora, a expectativa é que o quarterback seja representado pela Athletes First, em busca de um novo contrato.

O New York Giants optou por não exercer o quinto ano do contrato de calouro de Jones no início de 2022. Foi justamente no ano passado que o quarterback provou ser capaz de levar os Giants de volta à pós-temporada e parece ter colocado uma pulga atrás da orelha do general manager Joe Schoen.

Segundo o dirigente, após a surpreendente campanha no ano passado, a franquia deseja a manutenção do quarterback no comando do ataque para a próxima temporada.

“Estamos animados que Jones continuará conosco. Esperamos que possamos equacionar os detalhes com seus representantes. O objetivo é construir a equipe em volta dele e acreditamos que ele seja capaz de conquistar um Super Bowl”, disse Schoen, em janeiro deste ano.

A franquia, no entanto, tem uma decisão importante a tomar. Assim como Daniel Jones, o running back Saquon Barkley também espera um novo acordo. Entretanto, as informações dão conta de que o quarterback seria a prioridade da franquia na aplicação da franchise tag, se não houver um acordo antes de 7 de março.

Caso não acerte um novo vínculo e receba a franchise tag, Jones deve receber US$ 32,4 milhões durante a próxima temporada, valores que limitariam o poder de investimento da franquia em peças que faltaram no ataque dos Giants no ano passado.

As conversas iniciais sugerem que o quarterback buscaria acordo de US$ 35 milhões, em média, por temporada, segundo informações da ESPN americana. Vencimentos que colocariam o quarterback entre os dez maiores salários da posição.

Todas as críticas recebidas pelo quarterback foram colocadas de lado na última temporada. Jones levou os Giants de volta aos playoffs pela primeira vez desde 2016 e registrou campanha positiva após cinco temporadas. Os turnovers também diminuíram sensivelmente. Foram apenas nove em 18 partidas, incluindo os jogos de pós-temporada.

O quarterback dos Giants terminou o ano com 3.205 jardas lançadas, 15 passes para touchdown e cinco interceptações. Jones registrou ainda 708 jardas terrestres e outros sete touchdowns por terra.

Apenas quatro quarterbacks correram mais jardas terrestres que Jones na temporada passada. Justin Fields, Lamar Jackson, Jalen Hurts e Josh Allen lideraram a lista.

“Acredito que melhorei muito como jogador neste ano. Como ataque, como unidade, nós evoluímos muito durante a temporada. Estou orgulhoso pelo que fizemos. Temos ótimos jogadores, companheiros de time e temos margem para melhorar ainda mais”, disse Jones, após o encerramento da última temporada.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram