NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
19 de fevereiro de 2023 - 05h02

Toronto Maple Leafs vence em casa Montreal Canadiéns por 5 a 1

Destaque foi para a estreia de Ryan O'Reilly que deu uma assistência

Com jogão no Scotia Bank Arena neste sábado (18), o Toronto Maple Leafs venceu por 5 a 1 em cima do Montreal Canadiéns. O destaque foi para a estreia pelos Leafs de Ryan O’Reilly que ajudou na goleada com uma assistência.

O’Reilly, que foi adquirido do St. Louis Blues junto com o atacante Noel Acciari em uma troca de três times que também incluiu o Minnesota Wild na sexta-feira (17), teve uma chance e venceu 12 dos 14 confrontos em 16:12 de tempo de gelo. Acciari também jogou sua primeira partida pelo Maple Leafs e teve cinco disparos em 14:22. Ambos os jogadores chegaram a Toronto na tarde de sábado, depois de voar de St. Louis.

No primeiro período, Josh Anderson deu ao Montreal uma vantagem de 1 a 0 aos 42 segundos do segundo período, após desviar do disparo de Mike Matheson da linha azul. Alguns minutos depois, Bunting empatou em 1 a 1 aos 5:32, quando acertou um passe de Matthews no topo do gol durante o power play.

Para colocar Toronto em vantagem, Engvall marcou e fez 2 a 1 aos 13:20 do segundo período, quando saiu do cantinho do gelo e disparou acertando o gol. Para aumentar o massacre, Bunting fez 3 a 1 aos 18:20 com seu segundo gol, acertando um passe de Calle Jarnkrok. O’Reilly também ajudou no gol e levou seu primeiro ponto com o Maple Leafs.

Já no terceiro período, William Nylander ampliou para 4–1 aos 3:47 do terceiro período em um disparo no faceoff inferior esquerdo após receber um passe cruzado de Matthews, que tirou o disco das laterais, abriu caminho contra Johnathan Kovacevic e seguiu passando por Christian Dvorak ao longo da linha do gol.

“Isso mostrou sua força”, disse Bunting sobre Matthews. “Ele é difícil de tirar o disco, e ele mostrou isso lá. Ele tinha dois caras com ele e, então, ele fez uma jogada muito boa na dobra para ‘Willy’ e apenas acertou. Matthews é um atirador, mas também pode preparar e fazer esse tipo de jogada.”

Para completar, David Kampf encerrou uma seca de gols de 27 jogos ao acertar um rebote aos 14:53 e marcar para um final de 5–1.

Com a derrota, os Habs (23-29-4) seguem na última colocação pela divisão do Atlântico. Já o Toronto Maple Leafs (34-14-8 – 76 pontos) se distancia do terceiro colocado Tampa Bay Lightning (35-17-3 – 73 pontos) com uma diferença de três pontos e um jogo a mais que o Lightning, se mantendo na segunda posição também da Divisão do Atlântico.

Confira os melhores momentos:

(Imagem: NHL.com)

instagram