NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
18 de fevereiro de 2023 - 19h02

Dak Prescott diz estar ‘empolgado’ com mudanças no ataque dos Cowboys

Quarterback revela opinião sobre mudança nas chamadas ofensivas, que passarão ao head coach Mike McCarthy

Mike McCarthy Dak Prescott Dallas CowboysO ataque do Dallas Cowboys terá mudanças em 2023. Com a saída em comum acordo de Kellen Moore, o head coach Mike McCarthy assumirá as chamadas ofensivas. E Dak Prescott está empolgado com a transição. Em entrevista concedida à jornalista do Yahoo Sports Jori Epstein durante a media week do Super Bowl LVII e publicada neste sábado (18), o quarterback comentou a respeito do que espera para 2023.

Moore deixou os Cowboys no dia 29 de janeiro, assinando com o Los Angeles Chargers já no dia seguinte. O veterano Brian Schottenheimer, que trabalhou como consultor de Mike McCarthy em 2022, foi promovido ao posto de Moore. No entanto, o head coach será o responsável por controlar o ataque. Dak Prescott já tem uma ideia de como será o novo plano de jogo do time.

“Mike me disse que mudaremos de 20 a 30% do plano de jogo. Mas são coisas que já precisavam ser mudadas. É ótimo ajustar e consertar algumas coisas para ficarmos afinados e renovados”.

Pela primeira vez desde que chegou à NFL em 2016, Prescott não terá Kellen Moore no time. Entre 2016 e 2017, Moore serviu como mentor de Prescott sendo um dos quarterbacks do elenco. Após se aposentar em 2018, Moore, imediatamente, assumiu como treinador de QBs dos Cowboys, e foi promovido a coordenador ofensivo no ano seguinte.

Prescott lamentou a ausência do amigo, mas reconheceu que mudanças fazem parte do negócio.

“Você sempre fica irritado quando perde um amigo, mas é a natureza do negócio. Quando digo que estou irritado com a saída dele, não significa que tenho incertezas em relação ao futuro. Tivemos uma relação muito boa desde quando ele era jogador. Eu vi o sucesso dele e assisti a ele se tornar o coordenador que é hoje. Estou empolgado, tanto pela nossa oportunidade como também pelo recomeço para o Kellen”.

(Foto: Reprodução site oficial/NFL)

instagram