NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de fevereiro de 2023 - 00h02

Joel Embiid alcança marca importante e 76ers vencem Cavaliers

Camaronês chega a 10 mil pontos na carreira e é o mais rápido dos Sixers a atingir feito em jogo de vitória do Philadelphia sobre os Cavs

Sixers vencem Cavs - Embiid 10 mil pontosO Philadelphia 76ers venceu o Cleveland Cavaliers por 118 a 112, em partida bastante movimentada disputada nesta quarta-feira (15), no Wells Fargo Center, na Filadélfia – Pensilvânia e válida pela temporada 2022-23 da NBA.

O jogo foi bastante equilibrado e teve dois tempos distintos, com os Sixers sobrando na primeira etapa e os Cavs crescendo e dando muito trabalho no segundo tempo.

Além disso, o duelo ficou marcado para Joel Embiid, que atingiu a marca de 10 mil pontos na carreira, se tornando o jogador mas rápido da história da franquia da Philadelphia a alcançar tal feito, com apenas 373 jogos pelo time.

Embiid teve double-double na noite e fechou a partida com 29 pontos e 14 rebotes, além de outras cinco assistências.

Ao lado do camaronês, excelente atuação do armador James Harden, com double-double de 19 pontos e 12 assistências, além de quatro rebotes e ainda do ala-armador De’Anthony Melton, com 17 pontos, quatro assistências e dois rebotes e do ala Tobias Harris, com 13 pontos, dois rebotes e dois roubos de bolo.

Pelo lado dos Cavaliers, grande jogo de Donovan Mitchell, que brilhou com 33 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Outros bons nomes pelo time visitante foram os do armador Darius Garlando, com 27 pontos, seis assistências e dois rebotes, e dos pivôs Evan Mobley, com 23 pontos, nove rebotes e uma assistências e Jarrett Allen, com 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Com a vitória, os Sixers seguem na terceira colocação da Conferência Leste com campanha 38-19. Cleveland vem logo atrás, na quarta posição, aparecendo com campanha 38-23.

As duas equipes só voltam às quadras após o All-Star Game. Enquanto os 76ers recebem o Memphis Grizzlies, no dia 23, Cleveland também joga em casa, contra o Denver Nuggets, no mesmo dia.

O JOGO

O primeiro tempo foi de amplo domínio de Philadelphia no Wells Fargo Center. Tobias Harris inaugurou o placar com bola de três após passe de James Harden e Cleveland respondeu um pouco depois, com cesta de dois de Darius Garland.

Com ritmo mais forte e conversões do perímetro, os mandantes logo abriram 11 pontos após mais uma conversão tripla de Harris, para colocar 21 a 10 naquele momento, com apenas pouco mais de cinco minutos jogados.

Em seguida, Harris de novo, Embiid e De’Anthony Melton com bola de três seguida de outra de dois, fizeram a vantagem dos donos da casa chegar a 21 pontos: 31 a 10.

A sequência ficou marcado por marca importante atingida por Embiid. Após receber passe de Harden, o camaronês conseguiu infiltração e anotou dois pontos, chegando a 10 mil pontos marcados na carreira, o mais rápido a chegar neste feito com a camisa dos 76ers.

Os Cavs se recuperam um pouco no finalzinho da primeira parcial e com Donovan Mitchell acordando, reduziram o prejuízo para apenas 14: 38 a 24 Phila no Q1.

No segundo quarto o panorama não se alterou muito. Mitchell e Garland eram bem marcados e não conseguiam criar espaços. Harden seguia brilhando nas assistências e Embiid pontuando e sendo um “leão” em uma defesa que permitiu apenas 14 pontos para o forte time ofensivo dos Cavs. 25 a 14 na parcial e primeiro tempo encerrado com 63 a 38 Sixers.

Jogo encaminhado para um final monótono e grande vitória dos mandantes? Que nada! Cleveland soube se reorganizar no segundo tempo e cresceu, sobretudo quando Mitchell e Garland passaram a funcionar e Mobley apareceu na defesa dando trabalho para Embiid.

Vitória de 32 a 24 para os visitantes no terceiro período e placar 87 a 70 para Philadelphia.

Com 17 pontos de desvantagem, os Cavaliers foram para o tudo ou nada no quarto final. E não é que os visitantes chegaram a ameaçar os 76ers? Jogando muito, os Cavs reduziram a desvantagem para apenas quatro pontos, com placar apontando 112 a 108 com pouco menos de um minuto de duelo.

Entretanto, os mandantes souberam manter a cabeça no lugar e nos momentos cruciais definiram bem as jogadas e não desperdiçaram lances livres, para fechar o jogaço em 118 a 122.

Foto: Reprodução Twitter Philadelphia 76ers

instagram