NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
4 de fevereiro de 2023 - 23h02

Divisão do Atlântico vence o NHL All-Star Game 2023

Equipe campeã derrotou Divisão Central por 7 a 5 na grande final; jogando 'em casa', Matthew Tkachuk é eleito MVP

A Divisão do Atlântico é a grande campeã do NHL All-Star Game de 2023, realizado neste sábado (4), na FLA Live Arena, casa do Florida Panthers. Com ataque prolífico, o time vencedor bateu a Divisão Metropolitana na semifinal por 10 a 6 e, na finalíssima, derrotou a Divisão Central por 7 a 5. Representando a franquia que sediou o evento, Matthew Tkachuk somou sete pontos e foi eleito MVP do torneio.

Apesar da falta de intensidade nas partidas, onde o clima amistoso predomina, os torcedores que foram ao ginásio foram compensados com um alto número gols e jogadas de efeito.

Além das quatro partidas, realizadas no formato 3 contra 3, o evento também contou com a competição de habilidades, realizada na sexta-feira (3).

Semifinais

Divisão do Pacífico 4 x 6 Divisão Central

Liderada pela dupla do Colorado Avalanche Nathan MacKinnon e Mikko Rantanen, a Divisão Central encontrou boa resistência do Pacífico no primeiros minutos de jogo. Apesar de se manter na frente durante todo o confronto, a Central viu o adversário sempre próximo no placar.

Apesar da derrota, o torcedor do Pacífico assistiu a uma boa performance de Elias Petterson (Vancouver Canucks) e Connor MacDavid (Edmonton Oilers).

https://www.youtube.com/watch?v=8L08OZLhTWs

Divisão Metropolitana 6 x 10 Divisão do Atlântico

O grande barato do jogo foi assistir, pela primeira vez, aos irmãos Matthew Tkachuk (Florida Panthers) e Brady Tkachuk (Ottawa Senators) atuando juntos. Até a temporada passada, Matthew jogava por Calgary, o que os colocou em times diferentes no único All-Star Game em que foram selecionados simultaneamente, o de 2020.

A parceria fraterna deu liga: juntos, os irmãos contribuíram diretamente com quatro dos dez gols da Divisão do Atlântico. Matthew, o mais velho, garantiu a festa da torcida local com um hat trick.

Também houve hat trick do lado perdedor, coincidentemente de outro ex-Calgary Flame. Com três gols, Johnny Gaudreau (Columbus Blue Jackets) foi o destaque da Divisão Metropolitana. Sidney Crosby (Pittsburgh Penguins) e Alexander Ovechkin (Washington Capitals) foram bem, com três pontos cada, mas não evitaram a derrota.

Final

Divisão Central 5 x 7 Divisão do Atlântico

A grande decisão também teve a marca dos irmãos Tkachuk, que abriram o placar com apenas 30 segundos ― Matthew serviu Brady, que parou no goleiro Juuse Saros (Nashville Predators). O mais velho, então, pegou o rebote para fazer 1 a 0.

Mais disposto, o time do Atlântico chegou a abrir 4 a 0. A Divisão Central tentou correr atrás do prejuízo, mas o time “da casa” apenas administrou o resultado. Destaque para Dylan Larkin (Detroit Red Wings), mais um a marcar um hat trick.

“Estou feliz por estar aqui e por representar os Red Wings”, disse o jogador, capitão de Detroit, nas vésperas do evento. Esta foi o terceiro All-Star Game disputado por Larkin, que também esteve presente em 2016 e em 2022. Ele terminou a edição com cinco gols.

Com o título da Divisão do Atlântico, não foi difícil eleger Matthew Tkachuk, o dono da festa, como MVP. Foram  seus quatro gols e três assistências que o qualificaram para o prêmio. “O M de MVP significa Matthew”, brincou o perfil oficial dos Panthers no Twitter.

Mantendo a tradição, a Honda, patrocinadora do evento, oferece um carro zero km ao atleta premiado. “Jogar com Barkov e com meu irmão, foi diversão do começo ao fim”, disse o grande vencedor da noite.

Outro representante de Florida no time campeão, Aleksander Barkov não marcou gols no torneio, mas contribuiu com quatro assistências. “Foi muito divertido”, comemorou. “Tivemos que fazer nossa parte neste fim de semana, para mostrar que arena e que fãs nós temos.”

Esta é a primeira final vencida pela Divisão do Atlântico desde que o formato foi estabelecido, em 2016. O time havia sido finalista em 2018 e 2020, perdendo ambas para a Divisão do Pacífico.

A edição de 2024 do All-Star Games será realizada em Toronto.

A NHL volta à programação normal a partir desta segunda-feira (6), com seis jogos dando continuidade à temporada regular.

Fotos: NHL.com

instagram