NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
3 de fevereiro de 2023 - 15h02

DeMeco Ryans diz que escolha entre Texans e Broncos era ‘óbvia’

Novo head coach de Houston, que também era alvo de Denver, rasgou elogios à franquia e à cidade

DeMeco Ryans não tem muita dúvida se tomou a decisão certa ao assinar contrato como novo head coach do Houston Texans ao invés do Denver Broncos, outra franquia que o cotava para o cargo. Nesta quinta-feira (2), o técnico, durante entrevista de apresentação, afirmou que “a escolha era óbvia”.

“No final das contas, não há lugar melhor para se estar do que a ‘H-Town’ (Houston)”, disse. “É o trabalho dos sonhos, podemos vencer aqui”.

E acrescentou: “Estar aqui era a decisão óbvia”.

Ryans foi anunciado como novo técnico da franquia na última terça-feira (31). O ex-coordenador defensivo do San Francisco 49ers já era especulado como nome mais forte para ocupar o cargo de treinador dos Texans na última semana e uma segunda entrevista, realizada nesta terça-feira (31), sacramentou o negócio.

O técnico foi elogiado por comandar uma das melhores unidades defensivas desta temporada. Sob seu comando, finalizou como a terceira defesa com menos jardas concedidas, a melhor provocando turnovers contra o passe, com 20 interceptações acumuladas, e a com menor média de pontos sofridos por confronto.

E a safra de DCs de San Francisco tem gerado bons frutos. Ryans o segundo coordenador defensivo que os 49ers perdem em três temporadas. Antes de Ryans, Robert Saleh recebeu uma oferta do New York Jets e deixou a equipe da Califórnia, em 2021. Sua saída, contudo, renderá uma escolha compensatória no NFL Draft de 202 por conta da política de inclusão e incentivo à diversidade da NFL.

Será a segunda passagem de Ryans pelos Texans. Como linebacker, entre 2006 e 2011, ele defendeu a franquia em seis temporadas, com duas seleções ao Pro Bowl e o prêmio de calouro defensivo do ano. Depois, acabou se mudando para o Philadelphia Eagles, time pelo qual encerrou a carreira, em 2015.

Ryans assume a vaga deixada por Lovie Smith, demitido no início deste ano. A campanha de Houston em 2022 não foi boa, somando apenas três vitórias, 13 derrotas e um empate.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram