NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
31 de janeiro de 2023 - 07h01

Em virada sensacional, Jets vencem Blues por 4 a 2

Com quatro gols no terceiro período, Winnipeg Jets derrota St. Louis Blues e segue na briga pela liderança da Divisão Central

Os fãs do Winnipeg Jets saíram felizes do Canada Life Center, na noite deste segunda-feira (30), mas com altas doses de emoção. Com um terceiro período praticamente perfeito, os Jets viraram a partida pra cima do St. Louis Blues e conquistaram uma grande vitória por 4 a 2. Destaque para Josh Morrissey e Mark Scheifele, que marcaram dois gols cada.

“Josh foi fantástico hoje. Ele sempre joga bem e foi recompensado. Marcou grandes gols hoje e nos liderou para a vitória. Nós precisávamos disso, em conquistar uma vitória como uma equipe. Não dominamos toda a partida, mas buscamos a recuperação usando nosso jogo físico. Todo mundo brigou, lutou, conseguimos fazer as jogadas e virar o placar.” disse Scheifele, que chegou a 31 gols em 52 jogos na temporada.

Pelo lado dos Blues, destaque para o goleiro Jordan Binnington, que apesar da derrota, assinalou 35 defesas. Foi a quinta derrota seguida da equipe, que fica cada dia mais longe de uma das vagas aos playoffs na Divisão Central. “Quase todo jogo, Binnington faz grandes defesas. Ele é uma peça fundamental para a nossa equipe e nós precisamos trabalhar mais para facilitar a vida dele.” disse o calouro Jake Neighbours, autor de um dos gols dos Blues.

No primeiro período, ambas as equipes buscaram o gol, tanto que foram 24 finalizações no período, 12 para cada equipe, mas os atacantes foram incapazes de passar por Binnington e Connor Hellebuyck, que garantiram o 0 a 0 nos primeiros 20 minutos. Faltando cinco minutos pro fim do segundo período, finalmente, o empate foi quebrado. Torey Krug achou Neighbours num belo contra-ataque e o jovem bateu Hellebuyck, fazendo 1 a 0 Blues.

No começo do terceiro período, outro calouro aumentou a vantagem para os visitantes. Josh Leivo deu um lindo passe na zona ofensiva e Nikita Alexandrov finalizou de wrist shot, ampliando a vantagem dos Blues para dois gols. Perdendo a partida, os Jets se lançaram para o ataque e conseguiram diminuir 40 segundos depois, quando Morrissey aproveitou um contra-ataque para colocar Winnipeg no placar.

Aos nove, veio o empate. Nikolai Ehlers deu um passe de primeira e deixou Scheifele na cara do gol para bater Binnigton e empatar a partida em 2 a 2. Aproveitando o bom momento, a virada veio 21 segundos depois, quando Morrissey buscava um passe no centro da zona ofensiva e contou com o desvio do puck em Brayden Schenn, que tirou Binnington da jogada, para a festa dos fãs no Canada Life Center.

Os Blues até conseguiram se recuperar após sofrer a virada e tiveram algumas chances de empatar a partida. No fim, com os visitantes no empty net, Scheifele finalizou para o gol vazio e fechou o placar em 4 a 2. Os dois pontos conquistados levaram os Jets a 65, um a menos do que o Dallas Stars, líder da divisão Central. Já os Blues seguem com 49 e amargam a sexta posição na mesma divisão. Foi a última partida das equipes antes da parada para o final de semana do All Star, que começa na sexta-feira (3).

Confira os melhores momentos da vitória dos Jets sobre os Blues!

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram