NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de janeiro de 2023 - 07h01

Milwaukee Bucks aproveitam ausência de Nikola Jokic e derrotam Denver Nuggets

Pivô perde o seu sétimo jogo na temporada, sendo o quarto por aperto no tendão esquerdo, e vê Giannis Antetokounmpo anotar seu 27º duplo-duplo na temporada

Milwaukee Bucks aproveitam ausência de Nikola Jokic e derrotam Denver NuggetsO Milwaukee Bucks derrotou o Denver Nuggets nesta quarta-feira (25) pelo placar de 107 a 99, no Fiserv Forum, em Milwaukee. A equipe do Oeste não pode contar com Nikola Jokic, que perdeu se sétimo jogo na temporada (o quarto devido a um aperto no tendão esquerdo), e pode ver Giannis Antetokounmpo anotar o seu 27º duplo-duplo na temporada 2022-23 da NBA.

Greak Freak foi o grande destaque da partida ao ser responsável por 33 pontos, 14 rebotes e três roubos de bola em pouco menos de 31 minutos que esteve presente em quadra. Jrue Holiday contribuiu com 20 pontos, cinco rebotes, três assistências e dois tocos, e viu Pat Connaughton encerrar a noite com 19 pontos, 12 rebotes, dois roubos de bola e dois tocos. Pelos Nuggets, Aaron Gordon chamou a atenção com 26 pontos, 14 rebotes, quatro assistências e dois tocos, e recebeu a ajuda de Bruce Brown (12 pontos, oito rebotes, quatro assistências e três roubos de bola) e de Jeff Green (11 pontos e cinco rebotes).

Os jogadores de Mike Budenholzer foram melhores no aproveitamento de arremessos (47,4% contra 39,2%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (43,3% contra 32,4%), nos rebotes defensivos (42 contra 36), nos roubos de bola (11 contra nove) e nos tocos (sete contra cinco). Os comandados por Michael Malone saíram na frente no aproveitamento de lances livres (75% contra 71,4%), nas assistências (21 contra 16), nos rebotes ofensivos (15 contra sete), nos turnovers (19 contra 22) e nos pontos anotados em turnovers (23 contra 21).

O JOGO

O primeiro quarto mostrava que a partida poderia ser bem disputada, ocorrendo três empates e 11 trocas de liderança, sendo seis para a franquia do Oeste e cinco para o time da Conferência Leste. Durante os primeiros 12 minutos de jogo, a partida teve um bom equilíbrio entre as equipes com a diferença não chegando a ser superior a sete pontos, quando Joe Ingles acertou uma bandeja para os Bucks na metade do tempo disputado na primeira parcial. No minuto final, a vantagem acabou trocando de mão quatro vezes, mas acabou ficando com os Nuggets que, depois de verem Ish Smith infiltrar no garrafão e converter uma bandeja com 14 segundos no relógio, viram Khris Middleton errar o lance final do período no estouro do cronômetro, encerrando o primeiro período vencendo por 27 a 26.

No segundo quarto, a partida continuou equilibrada, mas não da mesma forma do que os 12 minutos anteriores. Os três empates persistiram, mas as trocas de liderança caíram para três, sendo duas a favor do time da casa e uma para os visitantes. Os Bucks, rapidamente, conseguiram retomar a frente do marcador com Jordan Nwora convertendo uma bandeja e acertando o lance livre de bonificação depois de sofrer a falta de DeAndre Jordan. Três minutos depois, Bones Hyland conseguiu acertar uma bola tripla que recolocou os Nuggets na frente, conseguindo manter o controle do marcador por seis minutos. Com três minutos para encerrar o período, Antetokounmpo empatou o jogo com uma enterrada embaixo da cesta, e viu 30 segundos depois Connaughton anotar um arremesso de três pontos para o time da casa passar a frente. Com 24 segundos no relógio, Holiday acertou uma bandeja, e viu Gordon errar o lance final para irem aos vestiários com o fim do primeiro tempo vencendo por 58 a 53 (32 a 26 no quarto).

Na volta para a quadra, a partida continuou disputada, mas com os Bucks dominando o placar desde o começo. A menor diferença registrada no período foi de um ponto em duas oportunidades, mas a maior liderança não chegava aos dígitos duplos de diferença dentro dos nove primeiros minutos jogados. Na maior parte do período, os Nuggets conseguiram segurar a desvantagem na casa dos cinco pontos, chegando a passar para os sete pontos somente nos primeiros minutos jogados no segundo tempo. Com dois segundos no relógio, Antetokounmpo sofreu falta de Jordan e acertou os dois lances livres que teve direito para abrir a primeira vantagem de pelo menos dez pontos na partida, mas dois segundos depois Green converteu um arremesso do meio da quadra para, além de voltar a diminuir a diferença para abaixo dos dez pontos, irem ao quarto final perdendo por 81 a 73 (23 a 20 no quarto).

Nos 12 minutos finais de jogo, os Bucks continuaram dominando o placar sem deixar os adversários terem qualquer chance de tentar uma virada. A primeira mostra disso veio com pouco mais de um minuto e meio jogados, quando Antetokounmpo acertou apenas um de dois lances livres depois da falta de Brown para abrir 14 pontos de vantagem, sendo essa a maior liderança da partida. Os Nuggets brigaram para diminuírem a diferença e mostrarem que não dependiam de Jokic, e conseguiram abaixar a desvantagem para cinco pontos com cinco minutos a serem disputados com Christian Braun convertendo um arremesso de três pontos. Mas com dois minutos no relógio, o Greak Freak sofreu nova falta, dessa vez do camisa 11, e acertou mais dois lances livres para voltar a abrir 14 pontos de frente. O time visitante conseguiu até diminuir a desvantagem em alguns pontos para empatar o placar do último quarto em 26 a 26, mas a partida acabou com a vitória do time de Milwaukee por 107 a 99.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Milwaukee Bucks conquista o seu 31º triunfo na temporada e continua ocupando a terceira colocação da Conferência Leste com 64,6% de aproveitamento (31-17). O Denver Nuggets sofre a sua 15ª derrota no campeonato, mas se mantêm na liderança do Oeste norte-americano com 69,4% de aproveitamento (34-15).

O próximo compromisso dos Bucks está marcado para esta sexta-feira (27), quando enfrentará o Indiana Pacers (24-26) às 21h na Gainbridge Fieldhouse, em Indianapolis. Os Nuggets retornam à quadra um dia depois, no sábado (28), quando encaram o Philadelphia 76ers (31-16), às 17h, no Wells Fargo Center, na Filadélfia.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram