NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
10 de janeiro de 2023 - 15h01

Tua Tagovailoa segue em protocolo de concussão e não tem presença garantida nos playoffs

Quarterback dos Dolphins perdeu as duas últimas partidas da temporada regular; Running back Raheem Mostert tem fratura no dedo e também pode ser desfalque

MIAMI GARDENS, FLORIDA - OCTOBER 04: Tua Tagovailoa #1 of the Miami Dolphins warms up prior to the game against the Seattle Seahawks at Hard Rock Stadium on October 04, 2020 in Miami Gardens, FloridaO Miami Dolphins vive semana decisiva para determinar suas chances na rodada de Wild Card, contra o Buffalo Bills, no próximo domingo (15). O quaterback Tua Tagovailoa e o running back Raheem Mostert estão lesionados e ainda sem previsão de retorno.

Mike McDaniel, head coach dos Dolphins, revelou na última segunda-feira (9), que Tagovailoa não foi liberado do protocolo de concussão e segue sem realizar as atividades com o restante do elenco.

A expectativa é ter um parecer médico na próxima quarta-feira (11) e entender se a equipe pode contar com seu quarterback titular. De acordo com McDaniel, Tagovailoa vem evoluindo bem na recuperação e espera ser liberado para atuar no próximo domingo (15).

O quarterback dos Dolphins foi desfalque nas duas últimas partidas da temporada regular. A disponibilidade para o duelo contra os Bills ainda é incerta, já que o jogador não tem uma data prevista para retornar, segundo o departamento médico de Miami.

“Quando ele for liberado para voltar a treinar, ele vai para o campo. Até lá, vamos aguardar. Não há nada que se possa fazer”, disse McDaniel.

O calouro Skylar Thompson comandou o ataque dos Dolphins contra o New York Jets, na semana 18, e apesar das dificuldades, encerrou a sequência de cinco derrotas consecutivas para garantir a equipe na pós-temporada.

O jogo terrestre dos Dolphins também pode estar desfalcado para o próximo domingo (15). O running back Raheem Mostert fraturou o dedão, na vitória sobre os Jets, e deixou a partida com uma proteção na mão.

O jogador precisará de cirurgia para reparar a lesão. Situação que deixou McDaniel pessimista com sua disponibilidade para o confronto contra os Bills.

“É uma lesão séria. É difícil saber se Mostert conseguirá jogar no próximo domingo (15). Eu jamais vou duvidar da capacidade de recuperação de Mostert, mas é uma lesão significativa”, afirmou o treinador.

Além de Mostert e Tagovailoa, os Dolphins também se preocupam com a possível ausência do left tackle Terron Armstead. O jogador de linha ofensiva ficou fora das duas últimas partidas da temporada regular e pode ser desfalque mais uma vez.

A mesma situação ocorre com o right tackle Brandon Shell, que deixou a partida do último domingo (15) com lesão no joelho e no tornozelo.

Será a primeira vez desde 1998 que os rivais de divisão se enfrentam nos playoffs. A última lembrança é boa para o torcedor dos Dolphins. Na ocasião, Miami derrotou Buffalo por 24 a 17.

(Foto: Michael Reaves / Getty Images)

instagram