Pivô registrou o 11º triplo duplo na temporada para auxiliar Denver a registrar a terceira vitória consecutiva
O Denver Nuggets (27-13) venceu o Los Angeles Lakers (19-22) por 122 a 109 na noite desta segunda-feira (9), na Ball Arena, em Denver. O destaque da noite foi novamente Nikola Jokic, que registrou o 11º triplo-duplo nessa temporada.
O sérvio anotou 14 pontos, 11 rebotes e 16 assistências em 35 minutos disputados. Outro destaque da terceira vitória seguida dos Nuggets foi Jamal Murray, que assinalou 34 pontos, sete rebotes e dois roubos de bola.
Já os Lakers tiveram freada uma sequência de cinco vitórias com desfalques importantes como LeBron James (tornozelo), Austin Reeves (posterior da coxa) e Lonnie Walker IV (joelho), além de Anthony Davis (pé). Sem esses atletas, Russell Westbrook foi o cestinha da equipe com 25 pontos, além de anotar sete rebotes e sete assistências.
O volume dos Nuggets no perímetro foi fundamental para a vitória da equipe do Colorado. Denver anotou 15-42 nos arremessos de três pontos contra 8-28 dos Lakers.
A vitória manteve os Nuggets na liderança da Conferência Oeste, com o mesmo recorde do Memphis Grizzlies, mas com vantagem pelo confronto direto. Já os Lakers seguem fora da zona de classificação ao Torneio Play-In, um jogo abaixo do Portland Trail Blazers (19-20).
O jogo
Os Nuggets assumiram rapidamente o controle do jogo no primeiro quarto. Com oito pontos de Jokic, Denver venceu o primeiro quarto por 29 a 23.
O segundo quarto foi comando por Murray. O armador anotou dez pontos e auxiliou os Nuggets a venceram a parcial por 33 a 25, abrindo 14 pontos antes do intervalo.
O cenário da partida não se alterou após o intervalo. Murray novamente pontuou bem na parcial (nove pontos), os Lakers não conseguiram reduzir a diferença e os Nuggets fecharam o terceiro quarto com 32 a 31.
Com uma larga diferença no marcador, o último quarto foi apenas protocolar. Os 12 pontos de Westbrook auxiliaram os Lakers a vencer a parcial por 30 a 28, mas sem qualquer ameaça a liderança dos Nuggets até o estouro do cronômetro.
Os Nuggets jogam novamente nesta quarta-feira (11), quando recebem o Phoenix Suns (20-21). Já os Lakers atuam na quinta-feira (12), em Los Angeles, frente o Dallas Mavericks (23-18).
Foto: Reprodução/Twitter Denver Nuggets