NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
8 de janeiro de 2023 - 22h01

49ers atropelam Cardinals e garantem Seed 2 da NFC

San Francisco foi dominante no segundo tempo e venceu a partida por 38 a 13

Neste domingo (8), o San Francisco 49ers recebeu o Arizona Cardinals pela última rodada da temporada regular. Com um placar de 38 a 13, os 49ers registram a décima vitória consecutiva para garantir a Seed 2 da NFC. 

Brock Purdy completou 15 de 20 passes para 178 jardas e três touchdowns. Ele se tornou o quarterback calouro com mais passes para touchdown na história da franquia, com 13 passes para touchdown na temporada. Elijah Mitchell se mostrou uma peça muito importante em seu retorno da injured reserve. O running back liderou o time em jardas terrestres com 55 em cinco tentativas, além de dois touchdowns.

Pelos Cardinals, David Blough completou 14 de 18 tentativas de passe para 180 jardas e um touchdown, além de ter sofrido duas interceptações. Trace McSorley, que entrou no último quarto, completou apenas seis de nove tentativas de passe, registrando 29 jardas além de sofrer uma interceptação. No último jogo de sua carreira, JJ Watt não deixou a desejar. O defensive end registrou dois sacks e mais um tackle para perda de jardas, além de um passe desviado, sendo ovacionado pelos torcedores ao final da partida.

(Foto: Reprodução Twitter/ San Francisco 49ers)

O Jogo

Os Cardinals começaram a partida mostrando que não se deixariam intimidar pela defesa adversária. O time abriu o placar já no segundo snap do jogo, com uma jogada “engraçadinha”. David Blough entregou a bola para Pharoh Cooper, que atraiu a atenção da defesa para então retornar a bola para o quarterback. Blough lançou um passe de 40 jardas para A. J. Green. Mesmo marcado por dois defensores, o recebedor completou a distância até a end zone, em um avanço total de 77 jardas. Matt Prater errou o chute, mantendo a vantagem inicial dos Cardinals em apenas seis pontos.

Os 49ers não demoraram para tomar o controle no placar, avançando rapidamente pelo campo. Christian McCaffrey recebeu um passe curto e correu 25 jardas, quebrando dois tackles para entrar na end zone. Com o ponto extra, San Francisco assume a liderança, 7 a 6.

Depois de dois drives ofensivos explosivos, as defesas de ambos os lados passaram a impor o jogo, não permitindo um first down sequer em cinco campanhas consecutivas.

No início do segundo quarto, a defesa de San Francisco desequilibrou a balança. Blough lançou em profundidade para Marquise Brown, mas colocou força demais na bola e Tashaun Gipson Sr. estava bem posicionado para interceptar a bola. 

Começando a campanha dentro da red zone, os 49ers não tiveram dificuldade para pontuar. Elijah Mitchell correu 10 jardas para cruzar a linha de goal, deixando o placar em 14 a 6.

Os Cardinals devolveram na mesma moeda. Bastante acionado durante todo o drive, o running back Corey Clement bateu na parede duas vezes, mas eventualmente conseguiu cruzar o plano de goal. Arizona diminui a diferença, 14 a 13.

Os 49ers receberam a bola com pouco menos de cinco minutos antes do intervalo e fizeram bom uso desse tempo. Brock Purdy encontrou George Kittle no fundo da end zone sem deixar tempo para que os Cardinals tentassem uma reação. Fim do primeiro tempo, San Francisco na liderança com 21 a 13.

San Francisco aproveitou a primeira posse na volta do intervalo para ampliar ainda mais a vantagem no placar. Depois de contribuir com um impressionante avanço de 37 jardas, Elijah Mitchell encontrou a end zone novamente em uma jogada quase idêntica ao seu primeiro touchdown da partida. Com o ponto extra, 49ers lideram com um placar de 28 a 13.

O bom desempenho do ataque só serviu para motivar a defesa. Na tentativa de se manter no jogo, Blough arriscou um passe longo demais e mais uma vez Tashaun Gipson estava em posição para interceptar a bola. O safety ainda avançou 23 jardas para colocar Purdy e companhia de volta em campo na linha de 34 jardas do campo de ataque.

Desta vez, foi a defesa de Arizona que apareceu. Os Cardinals conseguiram conter o avanço de San Francisco em apenas 25 jardas, barrando os adversários dentro da red zone. Robbie Gould acertou o chute de 27 jardas para deixar o placar em 31 a 13.

Na sequência, a defesa dos 49ers forçou mais um turnover. David Blough tentou escapar da pressão, mas Jordan Willis conseguiu o sack e ainda soltou a bola das mãos do quarterback. Michael Dwumfour recuperou a posse para San Francisco.

Começando mais uma campanha com o campo curto, os 49ers não tiveram dificuldade para pontuar. Mais uma vez, Purdy encontrou Kittle George Kittle dentro da end zone para praticamente matar o jogo no final do terceiro quarto. San Francisco coloca quatro posses de bola de vantagem, 38 a 13.

A partir daí o jogo perdeu quase totalmente a intensidade. De olho nos playoffs, Brock Purdy nem entrou em campo no último quarto. Josh Johnson não tentou um passe sequer, contentando-se em deixar o corpo de running backs consumir o relógio.

Pelos Cardinals, Blough precisou ser avaliado para uma concussão e Trace McSorley assumiu o ataque no último quarto. Precisando de um milagre, Arizona tentou reduzir a diferença mas acabou apenas sofrendo um turnover em downs e uma interceptação, desta vez pelas mãos de George Odum. Fim de jogo.

NFL 2022/23 – SEMANA 18

Sábado (7)

Kansas City Chiefs 31 @ 13 Las Vegas Raiders
Tennessee Titans 16 @ 20 Jacksonville Jaguars

Domingo (8)

Baltimore Ravens 16 @ 27 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 17 @ 30 Atlanta Falcons
New England Patriots 23 @ 35 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 13 Chicago Bears
Houston Texans 32 @ 31 Indianapolis Colts
New York Jets 6 @ 11 Miami Dolphins
Carolina Panthers 10 @ 7 New Orleans Saints
Cleveland Browns 14 @ 28 Pittsburgh Steelers
New York Giants 16 @ 22 Philadelphia Eagles
Dallas Cowboys 6 @ 26 Washington Commanders
Los Angeles Chargers 28 @ 31 Denver Broncos
Los Angeles Rams 16 @ 19 Seattle Seahawks (OT)
Arizona Cardinals 13 @ 38 San Francisco 49ers
Detroit Lions 20 @ 16 Green Bay Packers – SNF

instagram