NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
9 de janeiro de 2023 - 01h01

Seahawks fazem dever de casa, batem Rams e se classificam aos playoffs

Com ataques pouco inspirados, Seattle precisou da prorrogação para bater o rival; para ir aos playoffs, Hawks precisam que Packers não vençam Lions no Sunday Night Football

Em partida para fechar a temporada regular de 2022, o Seattle Seahawks recebeu o Los Angeles Rams precisando da vitória para ainda sonhar com playoffs. Com ataques pouco inspirados, os mandantes precisaram da prorrogação para bater o rival de NFC Oeste por 19 a 16.

O QB Geno Smith fechou a partida com 19/31 passes completos para 213 jardas, um touchdown e duas interceptações. O RB Kenneth Walker III foi o jogador mais produtivo do ataque de Seattle com 29 corridas para 114 jardas e uma recepção para dez jardas.

Do lado dos Rams, Baker Mayfield anotou 13/26 passes para 147 jardas e uma interceptação. O destaque da equipe foi o CB Jalen Ramsey com duas interceptações.

Com a vitória, os Seahawks (9-8) ficavam na expectativa de uma derrota ou empate do Green Bay Packers contra o Detroit Lions para se classificarem aos playoffs. E os Lions ajudaram, vencendo o Sunday Night Football.

Os Rams, por sua vez, terminam a temporada com campanha de 5-11 – a pior desde que Sean McVay assumiu como head coach da equipe.

(Foto: Reprodução/ Twitter Seattle Seahawks)

O JOGO

No primeiro snap da partida, o QB Geno Smith foi interceptado pelo CB Jalen Ramsey. Com a bola já na linha de 11 jardas do campo de ataque, os Rams não conseguiram mais do que sete jardas e tiveram que se contentar apenas com field goal convertido por Matt Gay: 3 a 0 Los Angeles.

Com os dois ataques não conseguindo converter suas campanhas em touchdowns, destaque para os kickers. Os Hawks viraram o placar com dois field goals convertidos por Jason Myers. Os Rams, entretanto, chegaram ao empate com mais um field goal de Matt Gay.

O primeiro TD da partida só saiu nos segundos finais do segundo período. O wide receiver Tutu Atwell correu 11 jardas até a end zone de Seattle e levou Los Angeles para o intervalo na frente por 13 a 6.

SEGUNDO TEMPO

Na volta dos vestiários, foram os Seahawks que alteram primeiro o marcado. Geno Smith encontrou um belíssimo passe de 36 jardas para Tyler Lockett, que anotou seu novo TD na temporada e empatou novamente a partida: 13 a 13.

Os Rams retomaram a frente do placar com mais um field goal de Matt Gay. No drive seguinte, Jalen Ramsey apareceu bem mais uma vez e interceptou Geno Smith pela segunda vez na partida. A equipe de LA, porém, não aproveitou o turnover, e o placar só foi novamente alterado com o empate dos Hawks em mais um field goal de Jason Myers: 16 a 16.

Faltando menos de um minuto para o final da partida, Seattle teve a bola na linha de 25 jardas do campo de defesa para tentar mais uma campanha. Aproveitando uma falta de Ramsey, Geno Smith levou o ataque dos Hawks até a linha de 28 do campo de ataque, deixando a vitória nos pés de Jason Myers. O kicker, porém, chutou a bola no poste, e a partida foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

Na primeira posse da prorrogação, os Seahawks não conseguiram mais do que três jogadas e punt. Entretanto, Baker Mayfield devolveu a bola para a equipe de Seattle ao ser interceptado pelo safety Quadre Diggs.

Precisando apenas de um field goal para vencer o confronto, Jason Myers teve mais uma chance de colocar números finais ao placar. Dessa vez, em chute de 32 jardas, o kicker garantiu a vitória dos mandantes. Placar final: 19 a 16 para os Seahawks.

NFL 2022/23 – SEMANA 18

Sábado (7)

Kansas City Chiefs 31 @ 13 Las Vegas Raiders
Tennessee Titans 16 @ 20 Jacksonville Jaguars

Domingo (8)

Baltimore Ravens 16 @ 27 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 17 @ 30 Atlanta Falcons
New England Patriots 23 @ 35 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 13 Chicago Bears
Houston Texans 32 @ 31 Indianapolis Colts
New York Jets 6 @ 11 Miami Dolphins
Carolina Panthers 10 @ 7 New Orleans Saints
Cleveland Browns 14 @ 28 Pittsburgh Steelers
New York Giants 16 @ 22 Philadelphia Eagles
Dallas Cowboys 6 @ 26 Washington Commanders
Los Angeles Chargers 28 @ 31 Denver Broncos
Los Angeles Rams 16 @ 19 Seattle Seahawks (OT)
Arizona Cardinals 13 @ 38 San Francisco 49ers
Detroit Lions 20 @ 16 Green Bay Packers – SNF

instagram