NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
7 de janeiro de 2023 - 12h01

Jovens brilham e Ducks batem Sharks no OT

De virada e com destaque para Trevor Zegras, Mason McTavish e goleiro Anton Stolarz, Anaheim vence San Jose por 5 a 4

Dois dos piores times na tabela da liga, San Jose Sharks e Anaheim Ducks se enfrentaram nesta sexta-feira (6), em Anaheim. Ao contrário do que suas posições poderiam sugerir, no entanto, os dois rivais californianos fizeram um grande jogo, com vitória do time da casa por 5 a 4, de virada, na prorrogação. Um dos jovens talentos dos Ducks, Mason McTavish foi o destaque com dois gols e duas assistências. “Nem oito, nem oitenta”, brincou o jogador, minimizando sua performance.

Os Sharks foram dominantes ao longo da partida, com os Ducks fazendo o jogo que os torcedores já estão habituados: pouco ofensivo e dependente das estrelas do time, boa parte delas jovens em formação. Com seis minutos, San Jose já vencia por 2 a 0, gols de Matt Nieto e Steven Lorentz.

Mas o que poderia ser um massacre do time visitante parou em uma performance confusa, mas eficiente da defesa de Anaheim, especialmente de Sam Benoit, Dmitry Kulikov e do goleiro Anton Stolarz. O primeiro período acabou empatado — Trevor Zegras e Ryan Strome igualaram para o time da casa.

Os Sharks voltaram ainda mais agressivos para a segunda etapa e Timo Meier, sempre em parceria com Kevin Labanc e Tomas Hertl, marcou mais duas vezes. Curiosamente, a princípio, os gols foram creditados ao próprio Labanc, sendo revisados e atribuídos a Meier.

Entre eles, McTavish fez para os Ducks e manteve os anfitriões vivos na partida.

E em um filme que a audiência da NHL conhece bem, o gás de San Jose diminuiu no terceiro período. McTavish novamente anotou o único gol da etapa, fechando o tempo regulamentar em 4 a 4.

Na prorrogação, o gol da vitória de Anaheim veio com John Klingberg. Uma verdadeira recompensa para o defensor que tanto apoiou o ataque durante o jogo. É o terceiro game winning goal do sueco, líder do time na estatística. “Nossa reação no terceiro período foi demais”, comemorou.

A vitória não esconde as dificuldades que Anaheim vem enfrentando. No total, foram 41 chutes a gol dos Sharks contra 29 dos Ducks. Apesar de ter sofrido quatro gols, Stolarz foi fundamental para o resultado positivo.

O próximo compromisso dos dois times será contra o mesmo adversário, o Boston Bruins, que está em turnê pela Califórnia. Em penúltimo na Divisão do Pacífico, com 32 pontos em 40 jogos, os Sharks recebem a visita do líder geral da NHL neste sábado (7). Logo atrás de San Jose na tabela, na lanterna do grupo com 28 pontos em 40 jogos, os Ducks encontram os Bruins no domingo (8).

Outros resultados da rodada
Nashville Predators 3 @ 2 Washington Capitals
Florida Panthers 3 @ 2 Detroit Red Wings
Tampa Bay Lightning 2 @ 4 Winnipeg Jets
Arizona Coyotes 0 @ 2 Chicago Blackhawks
New York Islanders 1 @ 4 Calgary Flames

Foto: NHL.com

instagram