NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
3 de janeiro de 2023 - 11h01

Estado de saúde de Damar Hamlin, dos Bills, é crítico

Safety de Buffalo sofreu parada cardiorrespiratória durante o MNF e segue sedado em hospital de Cincinnati

CINCINNATI, OH - JANUARY 02: Buffalo Bills safety Damar Hamlin (3) warms up prior to the game against the Buffalo Bills and the Cincinnati Bengals on January 2, 2023, at Paycor Stadium in Cincinnati, OHA situação de Damar Hamlin, safety do Buffalo Bills, é considerada crítica segundo informações da própria franquia. O jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em campo e precisou ser entubado ao chegar ao hospital, nesta segunda-feira (2), durante o Monday Night Football contra o Cincinnati Bengals.

Hamlin foi reanimado ainda em campo e teve os batimentos cardíacos restabelecidos antes de chegar ao hospital. O jogador está sedado e recebe tratamento no hospital da Universidade de Cincinnati e o quadro é grave.

Após dar um tackle no wide receiver Tee Higgins, Hamlin se levantou e caiu logo na sequência. Ele recebeu rápido atendimento incluindo massagem cardíaca e tentativas de reanimação com um desfibrilador, antes de ser levado pela ambulância.

Ira Turner, representante do jogador, afirmou que não há atualizações sobre o estado de saúde de seu cliente e pediu orações por sua recuperação.

“Por favor, continuem orando por Damar e seus familiares. Neste momento, não temos notícias sobre sua condição. Pedimos que orem por ele e por seus familiares”.

Jogadores e membros das comissões técnicas de Buffalo Bills e Cincinnati Bengals estavam visivelmente abalados pelo ocorrido, na noite da segunda-feira (2). As equipes retornaram para seus respectivos vestiários, após conversa entre os treinadores Sean McDermott, dos Bills, e Zac Taylor, dos Bengals. Cerca de uma hora depois, a NFL anunciou a suspensão da partida.

A demora da NFL anunciar o cancelamento do duelo, provocou polêmica. A transmissão da ESPN americana chegou a afirmar que as equipes teriam cinco minutos para aquecimento antes de reiniciar a partida.

Afirmação que foi rebatida por Troy Vincent, vice-presidente executivo da NFL. Segundo ele, a liga sequer cogitou o reinício do Monday Night Football.

“Nunca trabalhamos com essa possibilidade. Reiniciar a partida não passou pelas nossas cabeças. É ridículo, é insensível”, disse Vincent, de acordo com Tom Pelissero, da NFL Network.

Vincent confirmou que os Bills retornaram para Buffalo ainda na noite da segunda-feira (2). A NFL não se pronunciou sobre uma nova data para a partida válida pela semana 17.

A associação dos atletas da NFL se manifestou sobre o ocorrido e prestou solidariedade ao safety dos Bills.

“A NFLPA e todos de nossa comunidade estão orando por Damar Hamlin. Estamos em contato com os jogadores do Buffalo Bills e do Cincinnati Bengals, além da NFL. A única coisa que importa neste momento é o bem-estar e o estado de saúde de Damar Hamlin”.

Hamlin foi selecionado na sexta rodada do NFL Draft de 2021 pelos Bills. O defensor atuou em 14 partidas em seu ano de calouro e 15 em sua segunda temporada, 13 delas como titular da secundária de Buffalo.

(Foto: Ian Johnson/Icon Sportswire via Getty Images)

instagram