Depois de vencer Fever na estreia de Clark na WNBA, Sun derrota Indiana de novo na estreia da armadora em playoffs
Abrindo a Mohegan Sun Arena, em Uncasville, para o início da série de primeira rodada dos playoffs da WNBA 2024, o Connecticut Sun recebeu o Indiana Fever neste domingo (22) e dominou o rival, vencendo o jogo 1 por 93 a 69.
As séries de primeira rodada são melhor de três, então o Sun fica a uma vitória de se classificar. O jogo 2 acontece na quarta-feira (25), novamente na Mohegan Sun Arena.
Com um grande poder de fogo do banco de reservas (vitória por 41 a 15 na batalha dos bancos), o Sun teve em Marina Mabrey sua cestinha. A armadora reserva registrou 27 pontos em 9/20 arremessos de quadra, maior pontuação da história de uma jogadora na pós-temporada da WNBA.
A veterana ala DeWanna Bonner também teve uma atuação de gala, terminando com 22 pontos, seis rebotes, cinco assistências e uma marcação de respeito sobre Caitlin Clark. Alyssa Thomas também não ficou para trás, fechando com um triple-double de 12 pontos, 13 assistências e dez rebotes.
Pelo Fever, Kelsey Mitchell foi a cestinha fechando a partida com 21 pontos. Bem marcada, Clark terminou com 11 pontos e oito assistências, em somente 4/17 nos arremessos de quadra, sendo 2/13 nas bolas de três. Fato curioso é que o Sun foi o algoz de Clark tanto em sua estreia na WNBA quanto agora, em sua estreia em playoffs. A brasileira Damiris Dantas foi a melhor jogadora saindo do banco de Indiana, registrando 12 pontos.
O jogo
Em partida equilibrada desde o início, o Sun controlou o Fever e permaneceu à frente no placar pela maior parte do tempo no primeiro quarto, terminando com vitória parcial por 23 a 20.
O segundo quarto seguiu a mesma toada, com o Sun à frente e o Fever correndo atrás do placar. A equipe de Indiana chegou a virar o placar (36 a 34) a 3:45 para o intervalo, mas teve uma resposta à altura: corrida de 12 a 2 de Connecticut para colocar 46 a 38 no marcador. Bem marcada, Clark terminou o primeiro tempo com três pontos em 1/9 nos arremessos de quadra.
Após colocar 58 a 46 no placar a 6:05 par ao fim do terceiro período, o Sun controlou o placar até o fim da partida, não deixando o Fever cortar para menos de dez. Ao final da terceira parcial, o placar apontava 68 a 57 para o Sun. O quarto período foi um amasso em favor do Sun, que deixou o placar sempre a uma distância de pelo menos 15 pontos desde os 7:14 por jogar.