Bonner e Allen combinam para 38 pontos em vitória fora de casa do Sun sobre o Liberty na abertura das semis da WNBA
O Connecticut Sun visitou o New York Liberty, no Barclays Center, neste domingo (24), na abertura das semifinais dos playoffs da WNBA, e teve uma atuação defensiva notável para fazer 78 a 63, conseguir sua primeira vitória contra o rival na temporada e abrir 1 a 0 na série melhor de cinco.
O jogo 2 acontece nesta terça-feira (26), novamente em Nova York.
DeWanna Bonner foi a cestinha de Connecticut com 20 pontos, além de sete rebotes. Logo atrás, Rebecca Allen contribuiu com 18 pontos (sua melhor marca em playoffs) e sete rebotes. Tiffany Hayes e Natisha Hiedeman registraram 12 pontos cada e a armadora Alyssa Thomas ainda teve oito pontos, dez assistências e sete rebotes.
Pelo Liberty, que anotou seu menor número de pontos na temporada, Breanna Stewart anotou 19 pontos, mas com aproveitamento ruim de 7/25 arremessos de quadra. Jonquel Jones teve um double-double de 14 pontos e 11 rebotes, Sabrina Ionescu registrou 12 pontos.
O jogo
Jogando fora de casa e com o fardo de ter perdido os quatro jogos de temporada regular contra o Liberty, o Sun sabia que precisava usar de sua experiência de cinco semifinais consecutivas para roubar um jogo em Nova York na série e nada melhor que em sua abertura.
Com uma defesa bastante sólida, Connecticut dominou os rebotes (35 a 30) e não permitiu nenhum ponto de contra ataque do rival durante o jogo. Já no primeiro quarto, a franquia mostrou o cartão de visitas, chegando a abrir nove pontos de vantagem (23 a 14) na parcial.
O Liberty conseguiu cortar a diferença ainda no primeiro quarto e no segundo passou à frente, após arremesso de Stewart (37 a 38 a 1:12). Stewie ainda anotou mais dois antes do intervalo para dar três ponto de vantagem às donas da casa (37 a 40).
Com um começo explosivo no terceiro quarto, Connecticut emplacou uma sequência de 16 a 2 para colocar uma vantagem de dígitos duplos (53 a 42) na primeira metade da parcial. O Liberty ensaiou uma reação logo na sequência, mas o Sun controlou o placar no terceiro quarto, indo para os últimos dez minutos com 65 a 55 no placar.
Depois de uma bola de Bonner ainda no segundo minuto do último quarto, o Sun abriu sua maior diferença no jogo (70 a 55) e não olhou mais para trás.
(Foto: Reprodução Twitter / WNBA)