Em jogo marcado por quebra de recordes, armadora foi a MVP da partida com 34 pontos e 8/13 na linha de três pontos
O All-Star Game da WNBA ocorreu neste sábado (20) com o duelo entre as estrelas da liga norte-americana e a seleção feminina dos Estados Unidos, disputado no Footprint Center, em Phoenix. Apesar do favoritismo da equipe nacional, o Time WNBA controlou a segunda metade da partida para conquistar a vitória por 117 a 109 em um jogo marcado por quebra de recordes.
O grande destaque da noite foi a armadora Arike Ogunbowale, que liderou o Time WNBA com 34 pontos (recorde em All-Star Games), seis assistências e 8/13 de aproveitamento nos chutes do perímetro. Responsável pela arrancada de sua equipe no segundo tempo, Ogunbowale foi nomeada a MVP da noite.
Ainda pelo Time WNBA, Angel Reese também atingiu uma marca histórica no evento. Com 12 pontos e 11 rebotes, ela se tornou a primeira novata do All-Star Game a anotar um duplo-duplo. Caitlin Clark bateu recorde semelhante ao anotar dez assistências, a melhor marca para uma caloura no jogo festivo.
Nneka Ogwumike (14 pontos), Kelsey Mitchell (13 pontos) e Allisha Gray (16 pontos) também tiveram bons números pelo time da liga.
Na seleção, Breanna Stewart liderou com 31 pontos e dez rebotes, se tornando a primeira jogadora a registrar um duplo-duplo com mais de 30 pontos e dez rebotes no evento. A’ja Wilson seguiu a companheira com 22 pontos e seis rebotes. Diana Taurasi, com 14 pontos, e Brittney Griner, com dez pontos e sete rebotes, foram as outras únicas atletas dos EUA com mais de dois dígitos de pontuação no confronto.
O JOGO
As equipes seguiram lado a lado no marcador durante todo o primeiro tempo. Os EUA tomaram a liderança nas primeiras ações com dois chutes de três convertidos. A vantagem não cresceu além dos seis pontos, uma vez que o Time WNBA conseguiu responder aos ataques adversários com eficiência. O ritmo da equipe da liga foi recompensado nos segundos finais, quando Reese anotou seus primeiros pontos para virar a partida em 24 a 23.
O ritmo não mudou durante o segundo quarto, mas a seleção norte-americana retomou a liderança com 7:36 minutos para o intervalo e não voltou a ficar na desvantagem durante a primeira metade do jogo. Stewart foi o destaque da etapa para os EUA com dez pontos registrados nos últimos três minutos, liderando a vitória parcial por 54 a 52.
O duelo tomou novos rumos após o intervalo. Ogunbowale, que não tinha marcado até então, retornou dos vestiários para anotar 21 pontos para o Time WNBA – recorde para um período na história do All-Star Game -, que dominou o placar na terceira etapa. A boa atuação da armadora impulsionou uma sequência de 14 a 2 que colocou o combinado da liga oito pontos à frente no placar (66 a 58).
High Level MVP Buckets 🤌
34 PTS, 6 REB, 6 AST for Arike Ogunbowale
2024 @ATT #WNBAAllStar | #WelcometotheW pic.twitter.com/MQbiC4r4UX
— WNBA (@WNBA) July 21, 2024
Após manter a vantagem e fechar o terceiro quarto vencendo por 88 a 79, bastou as estrelas segurarem o ritmo de jogo para saírem com a vitória. Ogunbowale seguiu trabalhando na quadra de ataque, contribuindo com outros 13 pontos na última etapa da partida. Reese também se destacou ao adicionar oito pontos. A atuação de ambas encaminhou o resultado positivo e, mesmo com vitória parcial de 30 a 29 da seleção norte-americana no quarto período, o Time WNBA conquistou a vitória na noite.
(Foto: Reprodução X / WNBA)