Com show de Wilson, Aces vencem jogo 2 contra o Liberty e abrem 2 a 0 nas finais da WNBA
O Las Vegas Aces recebeu o New York Liberty nesta quarta-feira (11), na Michelob ULTRA Arena, no jogo 2 das finais da WNBA e dominou a partida para vencer por 104 por 76 e fazer 2 a 0 na série, ficando a uma vitória do bicampeonato da liga. Os Aces seguem invictos nos playoffs 2023.
A ala-pivô A’ja Wilson foi a cestinha da partida com um double-double robusto de 26 pontos e 15 rebotes em 31 minutos de ação. Atrás de Wilson, Jackie Young contribuiu com 24 pontos e oito rebotes, a armadora Kelsey Plum registrou 23 pontos e oito assistências, e Chelsea Gray anotou um double-double de 14 pontos e 11 assistências, além de seis rebotes.
Do lado nova-iorquino, a pivô Jonquel Jones foi a destaque quase solitária, com 22 pontos e dez rebotes em 30 minutos. MVP da temporada, Breanna Stewart registrou um double-souble de 14 pontos e 13 rebotes. Atrás das duas, partidas decepcionantes de Betnijah Laney, com 12 pontos e cinco assistências, e Sabrina Ionescu, com dez pontos e quatro rebotes, mas ambas somando 6/25 arremessos de quadra certeiros.
A série agora vai para o Barclays Center, em Nova York, onde o Liberty recebe os Aces no domingo (15) para o jogo 3.
O jogo
Com cara que não daria a mínima chance para o Liberty, os Aces abriram a partida com uma sequência de 19 a 2 nos primeiros quatro minutos. A diferença ainda chegou a 21 pontos ainda nos primeiros dez minutos (34 a 13), mas acabou em 19 ao fim da parcial (38 a 19), com 12 pontos de Wilson.
Em um jogo que parecia com o destino certo, o Liberty deu sinal de vida no segundo quarto e gradualmente cortou a diferença. Com impressionantes 16 pontos de Jones, a franquia de Nova York chegou a deixar em seis a diferença, antes de ir para o intervalo oito pontos atrás (52 a 44).
A reação não teve continuidade no terceiro período e com um 8 a 0 de cara, os Aces devolveram a diferença para 16 pontos nos primeiros dois minutos de quarto. Na reta final da parcial, as donas da casa abriram a maior diferença do jogo até ali (76 a 52), indo para os últimos dez minutos de jogo com 80 a 57 no placar.
Com o jogo ganho no quarto período, a diferença chegou ao auge (90 a 58) e ficou neste patamar até o estouro do cronômetro.
(Foto: Reprodução Twitter / Las Vegas Aces)