Fora de casa, Clark, escolha número 1 do último Draft, anota 20 pontos, mas comete dez desperdícios em estreia na temporada regular pelo Fever
Caloura mais esperada dos últimos anos, a armadora Caitlin Clark fez sua estreia na temporada regular da WNBA nesta terça-feira (14), quando o Indiana Fever visitou o Connecticut Sun na Mohegan Sun Arena, em Uncasville. Clark teve bastante dificuldade ao longo do jogo, principalmente no primeiro tempo, e o Fever acabou derrotado por 92 a 71.
A armadora, primeira escolha do último Draft, terminou com 20 pontos, cestinha da equipe, e três assistências, mas acertou somente 4/11 bolas de três e cometeu dez turnovers. Apesar das dificuldades, Clark foi apenas a terceira caloura a terminar seu jogo de estreia com pelo menos 20 pontos e quatro bolas de três na história da WNBA, juntando-se a Maya Moore e Edna Campbell.
A ala NaLyssa Smith foi a segunda maior pontuadora, com 13 pontos, além de nove rebotes, e foi só. Nenhuma outra jogadora de Indiana conseguiu passar da marca de oito pontos, incluindo a ala-pivô Aliyah Boston, primeira escolha do Draft 2023, que terminou com apenas quatro pontos. O Fever como um todo foi mal, combinando para 25 turnovers ao todo.
Do lado do Sun, bom trabalho de equipe. A experiente ala Alyssa Thomas terminou com um triple-double de 13 pontos, 13 assistências e dez rebotes, apesar dos sete turnovers. A ala-armadora DiJonai Carrington, encarregada por boa parte do tempo da marcação de Clark, foi a 16 pontos e cinco rebotes, enquanto DeWanna Bonner foi a cestinha, com 20 pontos. A experiente ala, inclusive, adicionou um grande capítulo a sua vitoriosa carreira ao chegar à marca de 6.896 pontos na carreira e ao quinto lugar de maior pontuadora da história.
Connecticut volta a jogar na sexta-feira (17), novamente em casa, contra o Washington Mystics, enquanto Indiana abre o Gainbridge Fieldhouse pela primeira vez na temporada para encarar o New York Liberty.
O jogo
Boston inaugurou o placar e Smith colocou 4 a 0 para Indiana, estabelecendo a maior diferença das visitantes em todo o jogo. Depois disso, o Sun começou a dominar a partida, principalmente limitando o jogo de Clark. A armadora do Fever terminou o primeiro quarto zerada e a equipe visitante saiu derrotada por 19 a 13.
Connecticut colocou dígitos duplos de vantagem (28 a 17) antes de dois minutos jogados no segundo quarto e ainda antes dos primeiros pontos de Clark na WNBA, que aconteceram somente na marca de 5:24 para o intervalo, com uma bandeja. O Sun seguiu controlando o placar até a reta final, levando o marcador em 49 a 39 após dois quartos. Ainda no primeiro tempo, Clark acertou sua primeira bola de três da carreira na liga.
Caitlin Clark's first career points in the @WNBA 🤩 pic.twitter.com/ahD10c123c
— Indiana Fever (@IndianaFever) May 15, 2024
Caitlin Clark knocks down the first three of her @WNBA career 🎯 pic.twitter.com/In99gxA6MU
— Indiana Fever (@IndianaFever) May 15, 2024
O terceiro período marcou a briga de Indiana para tentar encostar no placar. Em dois momentos o time conseguiu cortar a distância para seis pontos, inclusive nos últimos segundos (63 a 57), mas Tyasha Harris achou um arremesso no último lance da parcial para empurrar o placar para 65 a 57 para Connecticut.
O quarto derradeiro acabou sendo o de maior dominância das donas da casa. O Sun abriu 16 pontos (75 a 59) a 6:37 para o fim e não deixou mais os visitantes crescerem na partida. A diferença permaneceu em dígitos duplos e sob controle até o fim.
(Foto: Reprodução Twitter / Connecticut Sun)