NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
Videos
13 de novembro de 2023 - 04h11

Lafreniere decide e Rangers vencem Blue Jackets no shootout

Lafreniere garante empate no fim, marca no shootout e mantém Rangers em excelente fase

Lafreniere decide e Rangers vencem Blue Jackets no shootoutNeste domingo (12), o New York Rangers (11-2-1) recebeu o Columbus Blue Jackets (4-7-4) no Madison Square Garden. Com Alexis Lafreniere decisivo, os Rangers venceram no shootout por 4 a 3, pontuando pelo décimo jogo consecutivo.

Jonathan Quick fez 25 defesas pelos anfitriões e Artemi Panarin ampliou sua sequência de jogos com pontos para 14; Panarin tem 24 pontos nesse período, igualando feito de Rod Gilbert (1972-73) a fim de começar a temporada.

Pelos Blue Jackets, Elvis Merzlikins realizou 37 defesas (16 delas no último período). A equipe do estado de Ohio perdeu seu quinto jogo seguido.

Columbus voltará ao gelo na próxima terça-feira (14) contra o Pittsburgh Penguins, enquanto o New York Rangers só joga no próximo sábado (18) contra o New Jersey Devils.

O JOGO

Os visitantes saíram na frente aos 16:26 do primeiro período, depois de Justin Danforth desviar disparo de Erik Gudbranson (1 a 0). Chris Kreider empatou o jogo quase no minuto final, acertando um one-timer do círculo direito de faceoff (1 a 1). Foi o décimo gol de Kreider na atual temporada.

A equipe nova-iorquina virou o placar no segundo período. Lafreniere, aos 11:27, mandou um one-timer do círculo esquerdo de faceoff após passe de Vincent Trocheck (2 a 1). Adam Fantilli, aos 12:35, roubou o disco na zona neutra, avançou pelo ataque e deixou tudo igual no Madison Square Garden (2 a 2). E 19 segundos depois do gol de Fantilli, Sean Kuraly devolveu a dianteira aos Blue Jackets (3 a 2).

Quando parecia que os visitantes sairiam do gelo vitoriosos, Alexis Lafreniere tratou de evitar isso. Restando 11 segundos no tempo regulamentar e sem Quick no gol, Kreider deu assistência para o gol salvador de Lafreniere, fazendo a torcida ir ao delírio e mandando o jogo ao tempo extra (3 a 3).

Depois de uma prorrogação sem gols, a decisão viria no shootout. O único gol da disputa, confirmando a vitória nova-iorquina, veio com Alexis Lafreniere acertando belo disparo para superar Merzlikins (4 a 3).

Foto: Divulgação/NHL

instagram