Ducks marcam quatro vezes e vencem sexta partida seguida; Golden Knights deixam de pontuar após 12 jogos
Neste domingo (5), o Anaheim Ducks (7-4) recebeu o Vegas Golden Knights (11-1-1) no Honda Center. Mostrando grande poder de reação, os Ducks anotaram quatro gols no terceiro período e venceram por 4 a 2, levando o time de Vegas à primeira derrota no tempo normal nesta temporada.
O goleiro John Gibson fez 30 defesas e a equipe de Anaheim venceu sua sexta partida consecutiva; os californianos são apenas os segundos na NHL em tamanha série de vitórias com, no mínimo, cinco viradas no último período (marca antes obtida apenas pelo Buffalo Sabres em 2018-19).
Os Golden Knights tiveram Logan Thompson com 19 defesas e ficaram a um jogo de serem os primeiros com 13 jogos seguidos pontuando desde o Chicago Blackhawks na temporada 2012-13.
Anaheim voltará ao gelo na próxima terça-feira (7), contra o Pittsburgh Penguins. Na quarta-feira (8), o Vegas Golden Knights joga contra o Los Angeles Kings.
O JOGO
Os visitantes abriram o placar no primeiro período, aos 8:51, depois de Ivan Barbashev arrematar às redes em passe de Jack Eichel (1 a 0). O próprio Eichel, aos 13:43 do segundo período, faria o segundo gol de Vegas na noite; Eichel passou pela zona neutra controlando o disco, avançou pela zona ofensiva e – do círculo direito – acertou disparo por cima do ombro esquerdo de John Gibson (2 a 0).
No terceiro período, só deu Ducks. Com menos de dois minutos jogados, Adam Henrique descontou pelos anfitriões no power play, finalizando jogada após disparo de Cam Fowler (2 a 1). Aos 10:55, Pavel Mintyukov se aproveitou de erro de Jack Eichel e deu assistência a Sam Carrick, responsável pelo gol de empate (2 a 2).
Aos 16:20, Mason McTavish desfez o empate, mandando o disco por entre as pernas de Logan Thompson depois de receber passe de Frank Vatrano (3 a 2). Os números finais do placar foram decretados quando restava 1:09 no relógio, com Carrick mandando o disco ao fundo do gol vazio dos Golden Knights (4 a 2).
Foto: Divulgação/NHL