James anota 12º ponto durante segundo quarto do jogo entre AS Monaco e Estrela Vermelha e entra para a história
O armador norte-americano Mike James, do AS Monaco, entrou para a história da EuroLiga nesta quinta-feira (7), depois de ultrapassar o grego Vassilis Spanoulis e se tornar o maior pontuador da história do campeonato.
James estava 11 pontos atrás da marca de 4.455 pontos de Spanoulis antes do início da partida entre Monaco e Estrela Vermelha e precisou de pouco mais de oito minutos dentro do segundo quarto para anotar seu 12º ponto do jogo e entrar para a história. O armador terminou o jogo com 20 pontos (4.464 no total), na vitória tranquila por 98 a 80.
Aos 33 anos, o armador começou o jogo quente e anotou cinco pontos no primeiro quarto, antes de emplacar sete no segundo período até atingir a marca. Uma curiosidade sobre o feito é que James precisou de 271 partidas para atingir, enquanto Spanoulis conquistou em 358.
A EuroLiga preparou uma celebração para a ocasião e o jogo foi paralisado assim que a bola tocou a rede. Em entrevista durante o intervalo, o armador foi questionado sobre o feito, mas revelou que ainda não parou para realmente pensar sobre o assunto. “Não estou preocupado com isso agora, celebrarei após o jogo”, disse o armador.
James passou por cinco equipes durante sua carreira pela EuroLiga, atuando por Baskonia Vitoria-Gasteiz, Panathinaikos Piraeus, EA7 Emporio Armani Milan e CSKA Moscow, antes de chegar ao Monaco, onde divide as atribuições da armação com Kemba Walker. Na NBA, o armador teve papéis reduzidos no Phoenix Suns e no New Orleans Pelicans entre 2017 e 2018 e também no Brooklyn Nets, em 2021.
THE SHOT with which Mike James made history 👏👑pic.twitter.com/x9ng0FAPKf
— BasketNews (@BasketNews_com) March 7, 2024