NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
The Playoffs Brasil
29 de julho de 2024 - 11h07

Crocodiles vencem Bristlebacks e levantam 11º Paraná Bowl

Coritiba Crocodiles levanta taça do paranaense de futebol americano ao bater time de Londrina em final inédita

Coritiba Crocodiles vence o Londrina Bristlebacks e levanta seu 11º Paraná Bowl - foto Ricardo ChicarelliO domínio no futebol americano no Paraná continua. Neste sábado (27), o Coritiba Crocodiles levantou mais um título do estadual de futebol americano ao vencer o Londrina Bristlebacks por 34 a 0 no Paraná Bowl XIV, diante da torcida no Estádio do Café. Esse foi o 11º título do Croco em 12 finais disputadas no estado.

Os Crocodiles demonstraram em campo o motivo de ser o maior campeão do Paraná, ainda mais pegando um finalista inédito. O resultado foi construído no primeiro e nos dois últimos quartos do duelo, com touchdowns de Lucas Barros, Visa, Bernardo, Nuno e Jeff Jassa, que foi considerado o MVP da final.

A partida foi totalmente controlada pelo Coritiba Crocodiles. Os visitantes saíram na frente com o primeiro TD de Lucas Barros, no finzinho do primeiro período, que recebeu a bola e conseguiu sair do seu marcador e ter espaço para correr cerca de 20 jardas. O Croco chegou aos sete pontos com o ponto extra.

No segundo quarto, o Londrina Bristlebacks tentou buscar o empate e foi descendo no ataque, mas teve seus avanços bloqueados ou interceptados. E logo no início do terceiro quarto, os Crocodiles ampliaram o placar depois de uma nova escapada de Lucas Barros, que partiu para a end zone tentando o seu segundo touchdown, mas foi bloqueado antes. A pontuação veio logo depois com o passe certeiro de Xavier para Visa, que marcou e o placar chegou em 14 a 0.

O terceiro TD do Coritiba Crocodiles foi no fim do terceiro quarto, quando Bernardo recebeu a bola e correu para marcar mais uma vez para o time da capital paranaense: 21 a 0. Já no último período, os visitantes ampliaram ainda mais a diferença no marcador com Nuno. A última pontuação da grande final ficou por conta de uma bela interceptação de Jeff Jassa, que avançou sozinho para anotar a pick six e dar número finais ao jogo em 34 a 0.

Confira como foi os melhores momentos do jogo aqui.

Melhores em campo de Crocodiles e Bristlebacks são premiados

O Paraná Bowl também premiou os melhores jogadores em campo na grande final. O Londrina Bristlebacks teve um jogador reconhecido, enquanto o Coritiba Crocodiles ficou com as outras três premiações, com Jeff Jassa acumulando MVP de defesa e geral.

MVP do time de especialistas: Favaro, do Londrina Bristlebacks, foi premiado como o atleta na área. “Foi a primeira final do Londrina e fico feliz de ter ajudado, infelizmente não conseguimos vencer, mas no ano que vem tem mais”.

MVP do ataque: Xavier, quarterback do Coritiba Crocodiles, foi considerado o melhor jogador de ataque. Ele dedicou o prêmio a seu companheiro de time Delmer e ao técnico João Hapner.

MVP de defesa e geral: O vencedor de melhor jogador de defesa e também geral foi Jeff Jassa, do Coritiba Crocodiles, que ainda fez um touchdown no final do jogo. Como melhor jogador da partida, ele recebeu um cheque da Sport America. “Eu estou nessa jornada há muito tempo e isso aqui é muito fruto da união dessa galera e dos treinos”.

*Com informações da categoria de imprensa/FPFA.

(Foto: Ricardo Chicarelli/Divulgação FPFA)

instagram