Em anúncio, Reyer diz que Caboclo cita 'razões pessoais' para não se apresentar e não jogar pelo time italiano
A novela de Bruno Caboclo com o Reyer Venezia anda com capítulos diários. Nesta quarta-feira (20), o time italiano publicou um anúncio oficial, em que fala que os representantes do brasileiro entraram e contato e confirmaram que o ala-pivô não se apresentará ao time, citando “razões pessoais”, as quais impossibilitam o atleta de ir até Veneza.
“Essa decisão, completamente inesperada e recebida com espanto e desânimo pela organização, representa uma séria violação do acordo entre as partes, o qual ainda está totalmente em vigor e vincula Bruno Caboclo a cumprir sua atividade de jogador profissional de basquete para a temporada 2023/2024 exclusivamente em favor do Umana Reyer Venezia e por nenhum outro clube em qualquer outra Liga e/ou Federação”, diz a nota oficial do Reyer.
Ainda sobre a situação, a nota diz que o clube sofreu um “enorme dano” e que ele tem o direito de tomar medidas legais contra o jogador, a fim de preservar os interesses do time.
Caboclo assinou um contrato de um ano e € 800 mil no fim de junho com o time italiano. Durante a Copa do Mundo, o ala-pivô comunicou o Reyer que estava trocando de empresário, o que teria sido, praticamente, a última interação entre as partes.
O brasileiro havia se comprometido a chegar à Itália na última sexta-feira (15) para se apresentar ao time italiano, porém não embarcou no avião programado, na quinta-feira (14). De acordo com confirmação do portal israelense Sport5, na segunda-feira (18), Caboclo está pronto acertar com o israelense Maccabi Ra’anana e participar da pré-temporada do time nos Estados Unidos, que inclui jogos contra times da NBA. O Ra’anana enfrenta Brooklyn Nets (no dia 12 de outubro), Cleveland Cavaliers (16 de outubro) e Minnesota Timberwolves (17 de outubro) e o movimento do brasileiro seria uma tentativa de retorno à NBA.
O ala-pivô de 27 anos esteve com a seleção brasileira na Copa do Mundo e foi um dos destaques brasileiros da competição, com médias de 16,4 pontos, 9,2 rebotes, 1,4 roubo e 1,2 toco, ao longo de 28,1 minutos, liderando o elenco brasileiro em todas essas estatísticas.
(Foto: Reprodução / FIBA.com)