NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
17 de outubro de 2023 - 14h10

Waiver Wire: Os melhores adds para a Semana 7 do Fantasy Football 2023

'Armageddon' de lesões continua na NFL, criando novas oportunidades pra lá de inesperadas na Waiver Wire

SANTA CLARA, CA - OCTOBER 8: Jordan Mason #24 of the San Francisco 49ers rushes for a 26-yard touchdown during game against the Dallas Cowboys at Levi's Stadium on October 8, 2023 in Santa Clara, California. The 49ers defeated the Cowboys 42-10.No Fantasy Football, assim como na NFL (obviamente), lesões são comuns. Entretanto, a temporada de 2023 está além da normalidade neste quesito. Semana após semanas estamos vendo dezenas de jogadores importantes perdendo tempo com lesões. O que deixa a Waiver Wire do FF muito movimentada.

Confesso que acredito que é a primeira vez em todos os anos jogando FF que vejo uma waiver tão repleta de jogadores disponíveis que podem ser muito importantes para o restante da temporada. O que obviamente cria a dúvida: quais são os melhores adds? Quem deveria ser a prioridade mais alta?

Não se preocupe, mais uma vez o The Playoffs vem com a melhores dicas para te ajudar a decidir o que fazer.

Lembrando que para estarem elegíveis para esta lista, os atletas devem compor no máximo 60% dos elencos do Sleeper nas ligas redraft, que é a mais popular e famosa plataforma entre os brasileiros, desbancando o aplicativo da NFL.com. Portanto, é possível que os nomes aqui citados estejam em maior ou menor porcentagem de elencos em outros sites ou aplicativos, como o da própria NFL, Yahoo e ESPN, embora a tendência é que a média seja semelhante.

Utilizamos como parâmetro a pontuação PPR (quando há pontos computados por recepção), novamente por ser o modelo padrão e mais famoso do game, tendo roubado a “coroa” do antigo Standard (ou non-PPR).

Vamos, então, às dicas de waiver wire para esta semana.

(Foto: Michael Zagaris/San Francisco 49ers/Getty Images)

RUNNING BACKS

Jordan Mason – San Francisco 49ers (4% rostered*)

Ainda não foi confirmado – pelo menos até o fechamento desta matéria – se Christian McCaffrey irá perder tempo com sua nova contusão. Porém, o acumulo de lesões e o fato delas ainda estarem sendo testadas indica que mesmo que CMC escape de ficar de fora agora, será inteligente da parte de San Francisco diminuir o workload de sua principal arma nesta parte da temporada. Simplesmente não há motivos para os 49ers arriscarem agravar a situação de seu RB e, talvez, não tê-lo saudável nos playoffs.

Diferente do que muitos imaginavam no começo da temporada, Jordan Mason parece estar à frente de Elijah Mitchell no depth chart dos Niners. Mason assumiu a maioria dos snaps depois  que CMC se lesionou e deve ser mais utilizado daqui para frente. Caso McCaffrey perca jogos, Mason se torna um jogador must-start em qualquer liga.

Zach Evans – Los Angeles Rams (5% rostered)

Os Rams já confirmaram que Kyren Williams está fora da próxima partida e que Ronnie Perkins deve perder alguns jogos com sua lesão. O que torna Zach Evans titular da equipe para a semana 7. Este cargo de titular deve ser passageiro, assim que Williams voltar, Evans volta a ter menos snaps. Entretanto ele ainda é boa opção para esta waiver, principalmente se você não tiver muitas opções de running backs para escalar nesta semana.

Outras opções de RBs: Craig Reynolds – DET (2% rostered), Kareem Hunt – CLE (45% rostered), Salvon Ahmed – MIA (17% rostered), Keaontay Ingram – ARI (40% rostered)

*Porcentagem de times nas ligas do Sleeper que têm o atleta no elenco

WIDE RECIEVERS

Curtis Samuel – Washington Commanders (51% rostered)

Não seria exagero dizer que Curtis Samuel tem tirado targets e pontuações de Terry McLaurin em 2023. Apesar de todos nós sabermos o quão bom McLaurin é, parece ser Samuel que tem melhor sintonia com Sam Howell nesta temporada. O wide receiver dos Commanders ainda está disponível em mais das metades das ligas redraft e deve ser adicionado com prioridade muito alta.

Samuel tem atuações suficientes para lhe tornar uma opção tranquila para a posição de flex de qualquer time de FF.

Wan’Dale Robinson – New York Giants (29% rostered)

Talvez a atuação contra os Bills (oito recepções para 62 jardas) seja uma em um milhão e o WR dos Giants não volte a chegar próximo da marca de 15 pontos novamente na temporada. Afinal não é fácil confiar em alguém de Nova York nesta temporada. Entretanto Wan’Dale Robinson parece ter boa conexão como Tyrod Taylor, que vai ficar como titular por mais semanas agora que Daniel Jones foi colocado na injured reserve.

Robinson é a opção mais viável dos WRs dos Giants na temporada e deveria ter mais targets daqui para frente.  Isso o torna boa opção de banco para o fantasy, chegando a ter valor de titular ocasional dependendo da defesa que for enfrentar na semana.

Outras opções de WRs: Rashid Shaheed – NO (28% rostered), Josh Downs – IND (50% rostered), Tre Tucker – LV (0% rostered), Rashee Rice – KC (55% rostered)

TIGHT ENDS

Jonnu Smith – Atlanta Falcons (24% rostered)

Por algum motivo Jonnu Smith continua desapercebido pelos GMs de fantasy. Smith, assim como Kyle Pitts, teve mais uma boa semana em termos de pontuação. O tight end dos Falcons anotou um touchdown e ultrapassou dez pontos no fantasy pela quarta semana seguinte. Hoje vejo apenas 5 ou 6 jogadores na posição de TE com valor maior do que Smith na temporada, o que deveria ser suficiente para o jogador dos Falcons ser titular em pelo menos metade dos times das ligas de fantasy, independentemente da configuração que a liga é jogada.

Outras opções de TEs: Dalton Schultz (56% rostered), Michael Mayer – LV (12% rostered), Luke Musgrave – GB (24% rostered)

QUARTERBACKS

Sam Howell – Washington Commanders (40% rostered)

Atualmente Howell tem mais passes completos que Tua Tagovailoa e Jared Goff, mais jardas que Trevor Lawrence e Joe Burrow e mais passes para TD do que Jalen Hurts e Matthew Stafford. Tudo isso enquanto é o quarterback mais sackado da liga até a semana 6. Obviamente vai ser complicado escalar Howell como titular toda a semana, pois sua linha ofensiva é bem frágil.

Entretanto, Howell já se mostrou mais do que capaz de produzir boas pontuações em matchups favoráveis e os Commanders têm alguns desses confrontos ainda por vir na temporada. Howell pode ser um jogador decisivo para o resultado final da sua equipe e ainda está disponível em 60% das ligas. Pegue-o antes que seja tarde.

Outras opções de QBs: Tyson Bagent – CHI (0% rostered), Desmond Ridder – ATL (15% rostered), Brian Hoyer – LV (0% rostered), Derek Carr – NO (28% rostered)

instagram