Semifinal dos playoffs, hora perfeita para corrigir as pequenas falhas do seu time com a Waiver Wire; confira nossas dicas!
Chegamos às semifinais dos playoffs do Fantasy Football, se você está aqui é porque você segue vivo na disputa pelo título, mas isso não significa que seu time está perfeito e a waiver wire sempre representa boa chance de arrumar pequenos detalhes do seu time que podem definir sua vitória nesta semana 16.
Chegamos numa parte da temporada que não é mais necessário que o seu add seja um plano a longo prazo, não há nada de errado de gastar sua posição na waiver para pegar aquele jogador que talvez só seja efetivo nesta semana, mas vai ser ele que te dará a vaga na final de sua liga. Talvez, você precisa de uma substituição momentânea para o wide receiver Ja’Marr Chase ou o running back Zack Moss? Afinal, ambos saíram com lesões de suas últimas partida.
Mas quem adicionar nesta semana tão decisiva? Não se preocupe, o The Playoffs criou a lista de melhores opções nesta 15ª semana de temporada.
Lembrando que, para estarem elegíveis para esta lista, os atletas devem compor no máximo 60% dos elencos do Sleeper, que é a mais popular e famosa plataforma entre os brasileiros, desbancando o aplicativo da NFL.com. Portanto, é possível que os nomes aqui citados estejam em maior ou menor porcentagem de elencos em outros sites, ou aplicativos, como o da própria NFL, Yahoo e ESPN, embora a tendência é que a média seja semelhante.
Não se esqueça que utilizamos como parâmetro a pontuação PPR (quando há pontos computados por recepção), novamente por ser o modelo padrão e mais famoso do game, tendo roubado a “coroa” do antigo Standard (ou non-PPR).
Vamos, então, às dicas de waiver wire para esta semana.
(Foto: Reprodução Twitter Oficial/Around The NFL)
RUNNING BACKS
Zamir White – Las Vegas Raiders (23% rostered*)
Ainda não está confirmado se Josh Jacobs estará novamente fora de combate nesta semana, mas a atuação de White com Jacobs na sideline faz com que o jovem RB dos Raiders se torne opção para essa waiver. Obviamente, não saberemos se White será novamente titular antes da waiver de sua liga rodar, mas a aposta neste jogador, provavelmente, vale mais do que em algum jogador que está encostado no seu banco e você sabe que não vai escalar em nenhuma hipótese. Se Jacobs não jogar, White pode ser sua principal peça nesta briga pela vaga na final.
*Porcentagem de times nas ligas do Sleeper que têm este atleta no elenco.
Ty Chandler – Minnesota Vikings (56% rostered)
Praticamente a mesma situação de Zamir White. Alexander Mattison não jogou na semana 15 e Ty Chandler fez um trabalho admirável. Mattison ainda não treinou desde sua lesão no tornozelo, criando uma grande oportunidade para Chandler ser o principal RB dos Vikings nesta semana 16. Ele é mais uma opção que pode ser decisiva no seu confronto, caso Mattison não entre em campo contra os Lions.
Outras opções de RBs: Clyde Edwards-Helaire e Jerick McKinnon – KC (47% e 48% rostered), Justice Hill – BAL (13% rostered), Chase Brown – CIN (32% rostered), Emari Demercado – ARI (5% rostered)
WIDE RECEIVERS
Joshua Palmer – Los Angeles Chargers (40% rostered)
Keenan Allen não jogou na semana 15 e com o time praticamente eliminado da pós-temporada, talvez, não veremos mais Allen em campo em 2023. Com isso Joshua Palmer, que é um alvo com que Easton Stick está acostumado, pode virar o principal WR nos Chargers nesta reta final. Stick e Palmer, provavelmente, se conhecem bem, já que ambos foram reservas desde o início da temporada e devem ter tido muitas repetições juntos nos treinos, agora podendo pagar dividendos.
Demarcus Robinson – Los Angeles Rams (10% rostered)
Demarcus Robinson substituiu Tutu Atwell muito bem depois que o WR teve uma concussão contra o Cleveland Browns na semana 13. Tão bem, que mesmo com Atwell de volta nesta semana, ainda acredito que Robinson vai ser envolvido neste ataque.
Nestas três semanas, Robinson teve nove recepções em 18 targets e conseguiu 145 jardas e três touchdowns, empatando o número de TDs de Atwell na temporada.
Outras opções de WRs: Dontayvion Wicks – GB (6% rostered), Curtis Samuel – WSH (48% rostered), Tyler Boyd – CIN (56% rostered), Noah Brown – HOU (47% rostered)
TIGHT ENDS
Tucker Kraft – Green Bay Packers (14% rostered)
Kraft tem tido boas chances com Jordan Love e, mesmo que os Packers não tenham conseguido bons resultados nas últimas duas semanas, foi um ótimo TE no Fantasy. Foram duas semanas em que ele teve quatro recepções para mais de 50 jardas e mais de dez pontos no Fantasy. Esse tipo de produção é excelente para TEs e agora Green Bay tem Panthers e Vikings pela frente, que podem representar mais ótimas chances para Kraft nesta reta final.
Outras opções de TEs: Hunter Henry – NE (20% rostered), Elijah Higgins – ARI (0% rostered), Michael Mayer – LV (14% rostered)
QUARTERBACKS
Gardner Minshew – Indianapolis Colts (28% rostered)
Minshew vem liderando os Colts para os playoffs e tem um calendário ligeiramente fácil nestas últimas duas semanas de Fantasy Football. Se seu time vem sobrevivendo sem um QB seguro, talvez essa seja a hora de encontrar o jogador desta posição que irá te levar para o título. Obviamente, ele não será perfeito e Falcons e Raiders são defesas que podem forçar turnovers, mas Minshew vem conseguindo produzir bons números – principalmente nas últimas três semanas – e pode ser um cara que vai circular entre 18/20 pontos no fantasy nestas semanas finais.
Outras opções de QBs: Baker Mayfield – TB (55% rostered), Joe Flacco – CLE (31% rostered), Jake Browning – CIN (44% rostered)