Temporada na reta final e é preciso ser certeiro na hora de pegar algum nome na Waiver Wire; confira nossas dicas!
Chegou a hora do vai ou racha no Fantasy Football. Se você joga em um liga com as configurações comuns do jogo dentro do jogo, está na última semana da temporada regular de sua liga. Portanto, esta é a hora “H” de achar jogadores que te deem a possibilidade de ir para os playoffs ou – caso você já esteja classificado para a pós-temporada – sejam importantes em sua conquista do título este ano. Para isso, não há nada melhor que a nossa Waiver Wire.
Novas lesões na liga ou situações inesperadas podem transformar jogadores que até este momento não tinham muito valor naquele League Winner que todos os GMs de fantasy buscam encontrar durante suas campanhas, mas se você ainda tem dúvidas de quem adicionar nesta semana, o The Playoffs criou a lista de melhores opções nesta 14ª semana de temporada.
Lembrando que, para estarem elegíveis para esta lista, os atletas devem compor no máximo 60% dos elencos do Sleeper, que é a mais popular e famosa plataforma entre os brasileiros, desbancando o aplicativo da NFL.com. Portanto, é possível que os nomes aqui citados estejam em maior ou menor porcentagem de elencos em outros sites, ou aplicativos, como o da própria NFL, Yahoo e ESPN, embora a tendência é que a média seja semelhante.
Não se esqueça que utilizamos como parâmetro a pontuação PPR (quando há pontos computados por recepção), novamente por ser o modelo padrão e mais famoso do game, tendo roubado a “coroa” do antigo Standard (ou non-PPR).
Vamos, então, às dicas de Waiver Wire para esta semana.
(Foto: Reprodução X / Around The NFL)
RUNNING BACKS
Tyjae Spears – Tennessee Titans (45% rostered*)
Spears é um jogador talentoso que tem dividido bem os snaps ao lado de Derrick Henry. Na última rodada, ele esteve entre os líderes da liga em jardas após contato por tentativa (3,78). Sua proporção de toques no ataque tem sido bastante notável, ainda mais agora que Henry saiu do jogo contra os Colts com uma lesão na cabeça e que levou Spears a 20 toques. Se Henry não estiver pronto para o confronto em Miami, Spears está fadado a ser o RB1.
Roschon Johnson – Chicago Bears (33% rostered)
Johnson teve 75 jardas em 15 toques na vitória de Chicago antes da bye week, superando Khalil Herbert. Ele ainda participará de um comitê de running backs, mas se estabeleceu como um jogador multifuncional confiável e com excelente proteção de passe. O novato tem sido eficaz nas oportunidades que teve até agora no ano, com média de 4,3 jardas por carregada.
Outras opções de RBs: Kenneth Gainwell – PHI (28% rostered), DeeJay Dallas – SEA (2% rostered), Keaton Mitchell – BAL (54% rostered)
*Porcentagem de times nas ligas do Sleeper que têm este atleta no elenco
WIDE RECEIVERS
Noah Brown – Houston Texans (49% rostered)
Brown teve apenas dois alvos no último jogo. Contudo, sem Tank Dell e com seus dois jogos anteriores sendo monstruosamente produtivos, o WR pode ser uma boa opção para esta Waiver Wire, pois não é provável que você encontre muitos outros recebedores que já tenham feito mais de um jogo de 150 jardas nesta temporada.
Jonathan Mingo – Carolina Panthers (18% rostered)
Mingo produziu jogos consecutivos com mais de 60 jardas recebidas e teve dez alvos, seu melhor número na temporada, no último domingo (3). Você provavelmente não deveria acreditar tanto assim no ataque da Carolina Panthers, mas nem todos podem ser exigentes nesta fase e o jovem recebedor acaba sendo uma boa opção em caso de urgência.
Outras opções de WRs: Alec Pierce – IND (8% rostered), Jalin Hyatt – NYG (13% rostered), Elijah Moore – CLE (49% rostered)
TIGHT ENDS
Isaiah Likely – Baltimore Ravens (43% rostered)
Likely terminou com 40 jardas com seis alvos antes da semana de descanso dos Ravens e jogou mais de 70% dos snaps em seus últimos dois jogos com Andrews fora dos gramados. Há pelo menos um general manager de Fantasy Football em toda liga que precisa urgentemente de ajuda na posição de tight end. Provavelmente deveria ser sua prioridade nesta reta final.
Outras opções de TEs: Tucker Kraft – GB (10% rostered), Chigoziem Okonkwo – TEN (29% rostered), Gerald Everett – LAC (45% rostered)
QUARTERBACKS
Gardner Minshew – Indianapolis Colts (26% rostered)
Minshew teve tantas interceptações quanto passes para touchdown nesta temporada e seu rating pode ser melhor. Mas ele realmente conseguiu bons números em alguns de seus confrontos mais desafiadores nesta temporada, além de ser o cara que pode lançar para os bons Michael Pittman Jr. e Josh Downs. É difícil não gostar do seu elenco. Alec Pierce também causou um impacto inesperado no domingo, quando Minshew produziu um de seus melhores jogos nesta temporada (312 jardas, dois TDs). Indianapolis viaja para Cincinnati esta semana para enfrentar uma defesa que permite 8,1 jardas por tentativa de passe, estando na última posição da NFL. Você pode confiar em Minshew se sua situação na posição for terrível.
Outras opções de QBs: Matthew Stafford – LAR (42% rostered), Joe Flacco – CLE (7% rostered), Jake Browning – CIN (14% rostered)