Temporada regular do Fantasy Football está nas últimas semanas e é chegada a hora de ser extremamente certeiro na Waiver Wire; confira nossas dicas!
Se você joga em um liga com as configurações comuns de Fantasy Football, você está na penúltima semana da temporada regular de sua liga. Portanto, esta é a hora de achar jogadores decisivos que te coloquem nos playoffs da sua liga ou – caso você já esteja classificado – sejam importantes em sua conquista da liga este ano. Para isso, não há nada melhor que a Waiver Wire.
Nova lesões na liga ou situações inesperadas podem transformar jogadores que até esse momento não tinham muito valor naquele League Winner que todos os GMs de fantasy buscam encontrar durante suas campanhas, mas se você ainda tem dúvidas de quem adicionar nesta semana, o The Playoffs criou a lista de melhores opções nesta 13ª semana de temporada.
Lembrando que, para estarem elegíveis para esta lista, os atletas devem compor no máximo 60% dos elencos do Sleeper, que é a mais popular e famosa plataforma entre os brasileiros, desbancando o aplicativo da NFL.com. Portanto, é possível que os nomes aqui citados estejam em maior ou menor porcentagem de elencos em outros sites, ou aplicativos, como o da própria NFL, Yahoo e ESPN, embora a tendência é que a média seja semelhante.
Não se esqueça que utilizamos como parâmetro a pontuação PPR (quando há pontos computados por recepção), novamente por ser o modelo padrão e mais famoso do game, tendo roubado a “coroa” do antigo Standard (ou non-PPR).
Vamos, então, às dicas de waiver wire para esta semana.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)
RUNNING BACKS
Zack Moss – Indianapolis Colts (48% rostered*)
Moss, muito provavelmente, tenha sido dropado em sua liga nesta últimas semanas. O RB dos Colts havia perdido um pouco de valor com a volta de Jonathan Taylor apesar de ainda ter um certo número de carregadas. Entretanto, no último jogo Moss já havia registrado 42% dos snaps ofensivos da equipe, tendo um total de dez toques na bola que foram transformados em 70 jardas – o que já seria interessante para lhe dar uma opção decente no banco, ainda mais nesta semana que temos alguns times de bye – porém, Taylor sofreu uma lesão na partida contra os Buccaneers e está sendo avaliado se será preciso de um tratamento que pode o tirar pelo restante do ano.
Com isso, Moss não só se torna uma boa opção para se ter essa semana, mas como um possível titular em seu lineup do fantasy até o fim da temporada. Um verdadeiro potencial League Winner!
Samaje Perine – Denver Broncos (21% rostered)
É bem verdade que não tem sido um dos anos mais produtivos, em termos de fantasy, para os running backs do Denver Broncos, porém Samaje Perine se tornou peça importante neste ataque durante essa sequência de vitórias dos Broncos na temporada. Perine anotou seu primeiro touchdown do ano contra o Cleveland Browns e fez sua segunda semana seguida no fantasy com mais de 13 pontos.
Não seria seguro esperar que até o fim do ano o running back dos Broncos tenha esse tipo de produção em todas as semanas, mas Perine irá encarar o Los Angeles Chargers – que tem uma defesa fraca contra o jogo corrido – mais duas vezes até a final do Fantasy Football e ainda tem um encontro contra o New England Patriots na semana das semifinais dos Playoffs. É possível que ele seja uma aposta arriscada que pague muitos dividendos neste fim de temporada.
Outras opções de RBs: Antonio Gibson – WAS (56% rostered), Royce Freeman – LAR (13% rostered), Roschon Johnson – CHI (32% rostered)
*Porcentagem de times nas ligas do Sleeper que têm este atleta no elenco
WIDE RECEIVERS
Jayden Reed – Green Bay Packers (55% rostered)
Com quatro touchdowns na temporada e boa quantidade de targets nas últimas semanas, Reed tem se tornado o jogador mais seguro dos Packers para o fantasy. Ele ainda está disponível em 45% das ligas, o que dá boas chances de você encontrar um bom contribuidor nesta reta final. Ele ainda tem confrontos contra Giants, Buccaneers e Vikings nas próximas semanas e tem plenas condições de anotar mais de dez ou até mais de 15 pontos no fantasy contra estas defesas. Para a semana 13, possivelmente, não seja uma aposta segura, mas ele pode ajudar você nesta reta final.
Curtis Samuel – Washington Commanders (39% rostered)
Vindo de duas semanas ruins após perder um jogo por lesão, Samuel deve ter sido dropado em sua liga, entretanto logo no confronto mais complicado para ele nesta temporada – contra a forte defesa pelo ar dos Cowboys – o WR dos Commanders teve seu maior número de targets, recepções e jardas da temporada. Samuel parece estar completamente saudável de novo e pode ser constantemente utilizado por Sam Howell. Mesmo com confrontos complicados pela frente, Samuel é um jogador que você poderá cogitar colocar na sua posição de flex nas semanas finais.
Outras opçõies de WRs: Greg Dortch – ARI (8% rostered), Jalin Hyatt – NYG (11% rostered), Kalif Raymond – DET (2% rostered)
TIGHT ENDS
Pat Freiermuth – Pittsburgh Steelers (48% rostered)
O tight end dos Steelers não via mais de dois targets desde a semana 4, vivendo uma mistura de lesão com o ataque fraco de Matt Canada que estava o atrapalhando. Agora saudável e sem Canada chamando jogadas, o TE deve ser um dos grande beneficiados neste novo ataque dos Steelers, que busca liderar uma campanha por uma vaga no Wild Card na AFC. George Pickens será o líder de targets sem sombra de dúvidas, mas Freiermuth pode te tornar um TE importante para o fantasy agora que estamos próximos da linha de chegada.
Outras opções de TEs: Gerald Everett – LAC (24% rostered), Tucker Kraft – GB (4% rostered), Tyler Higbee – LAR (31% rostered)
QUARTERBACKS
Russell Wilson – Denver Broncos (52% rostered)
Não espere grandes atuações de Russell Wilson em termos de fantasy, mas o QB dos Broncos tem sido o mais efetivo da posição na redzone e ele tem conseguido uma pontuação boa recentemente. Wilson não tem menos de dez pontos no fantasy desde a semana 6 e está prestes a enfrentar algumas defesas que permitem mais pontos para QBs.
Outras opções de QBs: Jordan Love – GB (52% rostered), Gardner Minshew – IND (20% rostered), Kenny Pickett – PIT (19% rostered)