Tight end, um dos heróis de mais uma classificação à finalíssima, retribuiu apelido de 'Burrowhead' atribuído ao estádio dos Chiefs
O Kansas City Chiefs está, pela terceira vez em quatro anos, no Super Bowl. E a classificação veio em final de conferência emocionante, em vitória por 23 a 20 sobre o Cincinnati Bengals de Joe Burrow e Ja’Marr Chase. Com um triunfo tão comemorado, as reações no logo após o apito final podem, é verdade, se deixar levar pelas emoções à flor da pele.
O tight end dos Chiefs Travis Kelce provou não ter memória curta e respondeu às provocações pré-jogo de Cincinnati, que apelidavam o Arrowhead Stadium, palco da decisão deste domingo (29), de ‘Burrowhead’, em alusão ao seu quarterback, que não havia sido derrotado por Kansas City desde que ingressou na NFL. Claro, a história neste fim de semana foi um pouco diferente.
“Burrowhead é meu c…”, disse Kelce, interrompendo uma entrevista pós-jogo do astro Patrick Mahomes. “É a casa do Mahomes!”
Sobrou até para o prefeito de Cincinnati, Aftab Pureval, que viralizou nas redes sociais nesta sexta (27), após postar um vídeo dizendo que Burrow precisaria fazer um teste de paternidade para determinar se era o pai de Mahomes.
“Saiba seu papel e cale sua boca, seu pateta”, gritou, em referência a uma famosa fala do ator Dwayne ‘The Rock’ Johnson (veja no vídeo abaixo).
GIVE @TKELCE THE MIC.
(via @NFLonCBS) pic.twitter.com/K1fSPyaEkW
— NFL (@NFL) January 30, 2023
Kelce tem motivos de sobra para celebrar. Além da classificação, o oito vezes eleito ao Pro Bowl terminou o confronto com 78 jardas de recepção e um touchdown e chegou às segundas posições nas listas de atleta com mais jardas aéreas, 1.467, e mais recepções, 15, na história dos playoffs.