Quarterback lançou para quatro interceptações e registrou o pior QB rating de sua carreira
Brock Purdy, quarterback do San Francisco 49ers, não teve vida fácil contra a defesa do Baltimore Ravens. Em confronto das melhores campanhas da liga nesta segunda-feira (25), o atleta teve uma de suas piores atuações sob o comando ofensivo dos Niners, lançando quatro interceptações – maior marca da carreira – na derrota por 33 a 19. Após o revés, Purdy compartilhou seus pensamentos sobre a própria partida.
”Nosso time veio pronto para jogar, e eu tomar decisões como aquelas não é justo com estas pessoas. Tenho que perceber e entender isso, e eu tenho que melhorar para meu time’’, afirmou o QB, durante coletiva de imprensa após o jogo.
Três dos quatro turnovers cometidos por Purdy ocorreram na primeira metade do jogo, o tornando o primeiro quarterback a atingir tal feito na temporada. Ele finalizou a partida com 255 jardas em 18 de 32 passes completos e sem marcar touchdowns, registrando o pior QB rating de sua carreira (42,6). Sofrendo uma lesão no ombro esquerdo, o jogador não conseguiu finalizar a partida e ficou fora do último período.
Para o head coach Kyle Shanahan, atuações como a do último jogo não são corriqueiras para Purdy. ‘’Ele jogou este tempo todo e nunca teve uma partida assim’’, disse. ‘’É muito incomum. É a realidade da NFL. Não estou dizendo que obrigatoriamente isso vai acontecer, mas eu gostaria que ele não tivesse sofrido tantas interceptações hoje’’.
Shanahan ainda disse que optou por não voltar com o quarterback para o último período, uma vez que os 49ers estavam desfalcados de três jogadores titulares na linha ofensiva. ‘’Eu sei que ele estava desapontado por não ser capaz de finalizar o jogo, mas tomar aquela pancada de novo… eu só queria mantê-lo fora dali’’.
Mesmo com a atuação abaixo, Purdy acredita que há tempo para mudanças. ”É a NFL […] Tivemos algumas oportunidades no caminho e ainda temos dois jogos restantes na temporada regular antes de ir aos playoffs. Para mim, [estou] tentando olhar uma imagem mais ampla do que estamos tentando fazer, quais são os objetivos do nosso time. Mas, ao mesmo tempo, tenho que olhar para mim mesmo no espelho e perguntar por que ou como isto aconteceu e por que tomei aquelas decisões”, refletiu o jogador.
Com vaga garantida na pós-temporada, os 49ers alcançaram campanha de 11-4 após a derrota, empatando com Philadelphia Eagles e Detroit Lions como o melhor recorde da Conferência Nacional. A equipe tentará conquistar a bye week na primeira rodada dos playoffs ao longo das últimas duas semanas, quando enfrenta Washington Commanders e Los Angeles Rams.
(Foto: Reprodução X / Around The NFL)