Pittsburgh receberá a 98ª escolha do Draft de 2024 e duas picks de sétima rodada para 2025
O Pittsburgh Steelers trocou o quarterback Kenny Pickett para o Philadelphia Eagles, segundo informações de Adam Schefter, da ESPN norte-americana, nesta sexta-feira (15). Além do jogador, a franquia da AFC Norte enviará a 120ª escolha do Draft 2024 para receber a 98ª pick do evento e duas seleções de sétima rodada para 2025.
O estopim para a negociação foi a chegada do quarterback Russell Wilson. De acordo com Schefter, Pickett preferiu ”seguir em frente” assim que o veterano assinou um contrato de um ano e US$ 1,2 milhão com os Steelers.
Mesmo garantindo que haveria uma disputa pela titularidade, o head coach da franquia, Mike Tomlin, já havia anunciado que Pickett era o favorito para a vaga durante entrevista com repórteres em janeiro, dias após a derrota para o Buffalo Bills no Wild Card da AFC.
Por outro lado, internamente, Wilson era visto como a opção mais provável para assumir a posição de QB1 da franquia em 2024, de acordo com Brooke Pryor, da ESPN norte-americana.
Escolha de primeiro rodada no Draft de 2022, Pickett foi o quarterback titular de Pittsburgh em 24 partidas ao longo das duas últimas temporadas. Em 2023, o atleta sofreu uma lesão no tornozelo na semana 13 que o impossibilitou de comandar o ataque da equipe na reta final da temporada. Ele acumulou 2.070 jardas aéreas com 62% de precisão nos passes, seis touchdowns e quatro interceptações com uma campanha de sete vitórias e cinco derrotas quando esteve em campo.
O jovem QB agora será o backup de Jalen Hurts nos Eagles, que também contam com Tanner McKee disponível para a posição.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)