Em partida espetacular de Stroud, Houston conquistou a vitória no último minuto de jogo
O Houston Texans mostrou que sabe superar adversidades neste domingo (5). O time voltou do intervalo perdendo por sete pontos e sem o kicker Ka’imi Fairbairn, mas conseguiu superar a diferença e virar a partida. O Tampa Bay Buccaneers tinha o jogo praticamente garantido, mas Houston retomou a liderança faltando seis segundos para o fim do jogo, em um placar final de 39 a 37.
C.J. Stroud fez uma excelente partida, com 30 de 42 passes completados para 470 jardas e cinco touchdowns. O jogo corrido foi quase inexistente, mas o corpo de recebedores compensou com uma partida coletivamente espetacular, com quatro jogadores diferentes anotando touchdowns e três ultrapassando as 100 jardas recebidas. Tank Dell brilhou especialmente no drive da virada, anotando o touchdown da vitória.
Pelos Buccaneers, Baker Mayfield fez uma boa partida, mas acabou ofuscado pelo adversário. O quarterback completou 21 de 30 tentativas de passe para 266 jardas e dois touchdowns. Rachaad White foi a estrela da red zone, sendo responsável por dois dos quatro touchdowns do time.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)
O JOGO
A partida começou com um grande desempenho da defesa dos Buccaneers. Tampa Bay não permitiu que o ataque de Houston avançasse uma jarda sequer nas primeiras jogadas e roubou a posse de bola na terceira tentativa. Lavonte David tirou a bola das mãos de Dalton Schultz, e Antoine Winfield Jr. recuperou o fumble.
Lavonte David 🤝 @AntoineWJr11
📺: #TBvsHOU on CBS pic.twitter.com/7JAFtcn4jr
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) November 5, 2023
Mesmo começando o drive no campo de ataque, os Buccaneers precisaram se contentar com um field goal para abrir o placar. Chase McLaughlin não teve dificuldade de converter a tentativa de 36 jardas.
De volta ao campo, o ataque de Houston avançou rapidamente para também anotar seus primeiros pontos. Stroud conectou um passe rápido para Nico Collins, que completou a distância até a endzone.
Smooth with it 🔥 pic.twitter.com/lRPV1XvSy6
— Houston Texans (@HoustonTexans) November 5, 2023
Nas sequência, os Buccaneers fizeram um drive sólido de 75 jardas para retomar a liderança. Cade Otton recebeu o passe curto e se esticou para alcançar a linha de goal, deixando o placar em 10 a 7.
.@CadeOtton with the TD 🙌
📺: #TBvsHOU on CBS pic.twitter.com/INFruWJxPp
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) November 5, 2023
Tampa Bay voltou a pontuar no meio do segundo quarto. Uma falta de conduta antidesportiva durante o punt colocou Mayfield e companhia já no campo de ataque, reduzindo a jornada até a endzone. Rachaad White avançou intocado até o plano de goal para ampliar a diferença.
.@Chaad_1 cashes it in for 6️⃣
📺: #TBvsHOU on CBS pic.twitter.com/xHyRADyvV0
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) November 5, 2023
Os Texans ainda conseguiram reduzir a diferença com um field goal de 50 jardas antes do fim do primeiro tempo, para deixar a diferença em 17 a 10.
Na volta do intervalo, os Texans surpreenderam colocando o quarto running back do time, Dare Ogunbowale, para chutar o kickoff. Na sequência o time informou que o kicker Ka’imi Fairbairn ficaria de fora do resto da partida com uma lesão no quadríceps.
O chute não foi ruim, mas o retorno foi bom e colocou os Buccaneers em boa posição de campo. Logo, Tampa Bay ampliou mais uma vez o placar, desta vez com um chute de 49 jardas.
Houston precisou de apenas uma jogada para reduzir a diferença. Stroud lançou um foguete para Noah Brown, que despistou os marcadores e correu mais 50 jardas até o touchdown. Sem kicker, os Texans se viram obrigados a tentar a conversão de dois pontos, mas não obtiveram sucesso.
.@Nb_Eight5 with a 75-yard touchdown catch & run 🔥🤘 pic.twitter.com/dndgAbCdgY
— Houston Texans (@HoustonTexans) November 5, 2023
Os Buccaneers converteram mais um field goal longo para deixar o placar em 23 a 16. Os Texans não se abalaram e seguiram reduzindo a diferença. Stroud encontrou Tank Dell no canto da endzone com um passe longo. Mais uma vez o time não conseguiu a conversão de dois pontos, deixando a diferença em apenas um ponto.
What a dart from CJ7️⃣ 🎯 pic.twitter.com/H3r93SyUW4
— Houston Texans (@HoustonTexans) November 5, 2023
Houston manteve o bom desempenho na defesa, forçando um punt rápido e voltando a atacar logo na sequência. C.J. Stroud e companhia abriram o último quarto com mais um touchdown para empatar a partida. Desta vez foi o tight end Dalton Schultz que entrou na endzone com um passe curto. Stroud ainda correu para converter a tentativa de dois pontos. Houston lidera o placar por 30 a 23.
Os Buccaneers responderam com um touchdown logo na sequência. Mayfield lançou 53 jardas para Mike Evans. O jogador tentou cruzar o plano de goal, mas acabou sendo parado na linha de uma jarda. White completou a diferença para empatar o jogo.
Make that 2️⃣ for 1️⃣
📺: #TBvsHOU on CBS pic.twitter.com/J3ryCYGSd4
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) November 5, 2023
Na sequência, os Texans arriscaram um field goal de Ogunbowale para assumir a liderança, e o running back converteu o chute de 29 jardas. O último não kicker a converter um field goal antes dele tinha sido Wes Welker em 2004.
Faltando menos de cinco minutos para o final da partida, o ataque de Tampa Bay entrou em campo determinado a sair com a vitória. Mayfield liderou o ataque dos Buccaneers até a endzone. A defesa de Houston conseguiu forçar um fumble, mas Mike Evans recuperou a bola para manter a posse. Um passe Otton no fundo da endzone recolocou os Buccaneers na liderança com apenas 46 segundos restando no placar.
LFG
📺: #TBvsHOU on CBS pic.twitter.com/MofKODrxn3
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) November 5, 2023
Com dois tempos ainda disponíveis, os Texans precisavam avançar 75 jardas em menos de um minuto para vencer a partida. Stroud assumiu a responsabilidade e encontrou Tank Dell na endzone com seis segundos de sobra para vencer a partida por 39 a 37.
Are you kidding?! 🔥 pic.twitter.com/K3Vm5SVyvn
— Houston Texans (@HoustonTexans) November 5, 2023
NFL SEMANA 9
Quinta-feira (2)
Tennessee Titans 16 @ 20 Pittsburgh Steelers
Domingo (5)
Miami Dolphins 14 @ 21 Kansas City Chiefs
Minnesota Vikings 31 @ 28 Atlanta Falcons
Arizona Cardinals 0 @ 27 Cleveland Browns
Los Angeles Rams 3 @ 20 Green Bay Packers
Washington Commanders 20 @ 17 New England Patriots
Chicago Bears 17 @ 24 New Orleans Saints
Seattle Seahawks 3 @ 37 Baltimore Ravens
Tampa Bay Buccaneers 37 @ 39 Houston Texans
Indianapolis Colts 27 @ 13 Carolina Panthers
New York Giants 6 @ 30 Las Vegas Raiders
Dallas Cowboys 23 @ 28 Philadelphia Eagles
Buffalo Bills 18 @ 24 Cincinnati Bengals
Segunda-feira (6)
22h15 – Los Angeles Chargers @ New York Jets