Vitória passou por mais uma atuação importante de Taysom Hill e também de Paulson Adebo
O New Orleans Saints (5-4) recebeu o Chicago Bears (2-7) neste domingo (5), pela semana 9 da NFL, e venceu por 24 a 17, em jogo mais difícil do que muitos esperavam no Caesars Superdome. Apesar das dificuldades, os Saints assumem a liderança da Divisão Sul da NFC.
Derek Carr voltou a jogar bem, completando 25 de 34 passes, para 211 jardas e dois touchdowns na conta. Mas a vitória dos Saints teve como destaque o quarterback reserva Taysom Hill, que mais uma vez brilhou em diferentes funções. Na “original”, ele lançou um TD. Além disso, ele marcou mais uma vez recebendo passe de Carr. Somando ainda recepções e corridas, o “canivete suíço” acumulou 65 jardas de scrimmage.
Ainda no ataque de New Orleans, Chris Olave e Juwan Johnson anotaram touchdowns em recepções. Já Alvin Kamara foi apenas discreto, com 70 jardas de scrimmage e pouco acionado no jogo.
Mas precisamos, novamente, falar da defesa dos Saints. Em especial o cornerback Paulson Adebo, que simplesmente conseguiu duas interceptações e um fumble forçado na partida. O linebacker Demario Davis também foi importante, com um strip sack e fumble recuperado pelo também LB Pete Warner para garantir a vitória nos instantes finais. O safety Marcus Maye também interceptou uma vez o QB adversário.
Falando nele, novamente Tyson Bagent foi o titular dos Bears na ausência de Justin Fields e teve problemas. Foram 18 de 30 passes completados, para 220 jardas, dois touchdowns lançados e três interceptações. Ele ainda somou 70 jardas correndo oito vezes com a bola. Destaques ainda para o tight end Cole Kmet, autor da recepção dos dois TDs lançados por Bagent, e o running back D’Onta Foreman, que teve 83 jardas em 20 carregadas.
A nota triste para nós brasileiros fica por conta do kicker Cairo Santos, que errou seu primeiro field goal na temporada, num chute relativamente simples de 40 jardas. Mesmo assim, ele acertou um outro FG (31 jardas) na partida.
Os Saints agora lideram a NFC South, especialmente graças à derrota do Atlanta Falcons (4-5) contra o Minnesota Vikings na rodada. Por sinal, os Vikes serão o adversário de New Orleans na partida da semana 10, no próximo domingo (12).
Os Bears seguem na lanterna da NFC North após sua sétima derrota na temporada. O próximo desafio será já na quinta-feira (9), em casa, contra o Carolina Panthers.
(Foto: Reprodução Twitter/New Orleans Saints)
NFL SEMANA 9
Quinta-feira (2)
Tennessee Titans 16 @ 20 Pittsburgh Steelers
Domingo (5)
Miami Dolphins 14 @ 21 Kansas City Chiefs
Minnesota Vikings 31 @ 28 Atlanta Falcons
Arizona Cardinals 0 @ 27 Cleveland Browns
Los Angeles Rams 3 @ 20 Green Bay Packers
Washington Commanders 20 @ 17 New England Patriots
Chicago Bears 17 @ 24 New Orleans Saints
Seattle Seahawks 3 @ 37 Baltimore Ravens
Tampa Bay Buccaneers 37 @ 39 Houston Texans
Indianapolis Colts 27 @ 13 Carolina Panthers
New York Giants 6 @ 30 Las Vegas Raiders
Dallas Cowboys 23 @ 28 Philadelphia Eagles
Buffalo Bills 18 @ 24 Cincinnati Bengals
Segunda-feira (6)
22h15 – Los Angeles Chargers @ New York Jets