Los Angeles dominou grande parte da partida, mas cedeu dois touchdowns rapidamente no último quarto
O Los Angeles Rams recebeu o Washington Commanders neste domingo (17) pela semana 15 da NFL, e venceu um jogo controlado, na maior parte, por 28 a 20. Os Rams dominaram a partida até a metade do quarto período. Perdendo por 28 a 7, os Commanders optaram por colocar Jacoby Brissett no lugar de Sam Howell. Brissett acabou tendo basntante sucesso, passando para dois touchdowns e ameaçando uma virada improvável.
Matthew Stafford manteve sua boa fase das últimas semanas. O quarterback passou para 258 jardas e dois touchdowns. Sam Howell teve um jogo difícil, passando para 102 jardas com aproveitamento de 42% dos passes, um touchdown e uma interceptação. Brissett, que assumiu o ataque no último quarto, passou para 124 jardas acertando oito de seus dez passes, e dois touchdowns.
Kyren Williams foi a principal arma do ataque de Los Angeles. Mesmo sofrendo dois fumbles, o running back correu para 152 jardas e um touchdown. Cooper Kupp foi o recebedor mais acionado com oito recepções para 111 jardas e um touchdown. Demarcus Robinson também achou a end zone. Na defesa, Ernest Jones registrou um sack e John Johnson fez uma interceptação.
Pelos Commanders, Terry McLaurin foi um dos poucos destaques no ataque. O wide receiver teve seis recepções para 141 jardas e um touchdown. Curtis Samuel foi importante com dois touchdowns. Da’Ron Payne se destacou na defesa com dois sacks.
Com a vitória, Los Angeles assume a campanha neutra de 7-7, suficiente para uma vaga no wild card neste momento. Os Rams continuam atrás do San Francisco 49ers (11-3), que lidera a NFC West com folga.
Agora com campanha de 4-10, é muito praticamente impossível para Washington disputar uma vaga nos playoffs. A equipe está agora na lanterna da NFC East, disputando posição com o New York Giants (5-9). Philadelphia Eagles (10-3) e Dallas Cowboys (10-4) já garantiram vaga na pós temporada.
Na sequência, os Rams recebem o New Orleans Saints na próxima quinta-feira (21), no Thursday Night Football. Os Commanders visitam o New York Jets no próximo domingo (24).
Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Rams
O JOGO
Após forçar um three and out rapidamente, o ataque dos Rams moveu a bola com sucesso. Matthew Stafford achou Demarcus Robinson para 20 jardas, convertendo uma terceira para nove. Na jogada seguinte, Kyren Williams conseguiu chegar no campo de ataque numa corrida de 28 jardas. O ataque chegou na red zone com Puka Nacua em uma recepção de 13 jardas. Em terceira para o goal, Da’Ron Payne derrubou Stafford para o sack. Lucas Havrisik acertou o field goal de 22 jardas, 3 a 0.
Os Commanders conseguiram bons avanços em sua segunda posse de bola. Sam Howell correu seis jardas, convertendo uma terceira para cinco. Arriscando uma quarta para dois na metade do campo, Terry McLaurin foi acionado com uma recepção de 24 jardas. Na red zone, Washington arriscou uma quarta descida para uma jarda. Howell tentou achar Logan Thomas, que estava livre, mas Nick Hampton desviou o passe perto da linha de scrimmage.
Dando sequência ao turnover on downs, Los Angeles continuou movendo a bola no ataque. Stafford foi muito eficiente, especialmente em terceiras descidas. O quarterback achou Cooper Kupp para 17 jardas em terceira para seis. Na mesma situação, Tyler Higbee fez uma ótima recepção na sideline, mantendo os dois pés em campo para 14 jardas. Williams, que havia deixado o time na red zone com uma corrida de sete jardas, sofreu um fumble, recuperado pela defesa na linha de dez.
O time da casa conseguiu forçar o punt imediato do ataque de Washington. Após o chute, LA começou na linha de 48. Kupp fez uma recepção de oito jardas em terceira para cinco, chegando no campo de ataque. Robinson recebeu um end around, correndo para 24 jardas até a linha de 16. Kupp converteu mais uma terceira descida, sendo derrubado na linha de duas jardas. Williams entrou na end zone com uma corrida de duas jardas em terceira para o goal: 7 a 3 após o extra point.
Sem sucesso, os Commanders devolveram a bola para os Rams na linha de 28 com 1:49 restantes no primeiro tempo. Na metade do campo, Williams recebeu o passe numa jogada de screen, e sofreu mais um fumble, recuperado pela defesa na linha de 39 de Washington.
Com pouco mais de um minuto, os visitantes tinham a chance de diminuir a desvantagem no placar. No entanto, a defesa de LA continuou sua ótima atuação. Ernest Jones derrubou Howell em terceira para dez.
Durante a execução do punt, o snap foi muito baixo, batendo no chão antes de chegar no punter Tress Way. Way conseguiu pegar a bola no chão, acabando a jogada na linha de 15.
Com 34 segundos restantes, os Rams tinham tudo para ampliar a vantagem. Após uma falta de roughing the passer em terceira para dez, o ataque chegou em primeira para o gol na linha de sete. A defesa, no entanto, conseguiu manter os adversários fora de end zone. Havrisik acertou o field goal de 27 jardas, encerrando o primeiro tempo com o placar de 13 a 0.
Os Rams começaram o terceiro quarto com a bola, e aproveitaram rapidamente. Na segunda jogada da campanha, Stafford achou Kupp totalmente livre no fundo do campo para o touchdown de 62 jardas: 20 a 0.
Depois de forçar o primeiro punt de LA, os visitantes começaram sua campanha na linha de 49 do ataque. Em quarta para três, Howell saiu do pocket e encontrou McLaurin para 17 jardas. Em terceira para cinco, Howell achou Curtis Samuel totalmente livre na end zone para o touchdown de 19 jardas: 20 a 7 com o ponto extra de Joey Slye.
Após algumas posses sem sucesso de ambos os ataques, os Rams começaram sua campanha na linha de 49. Nacua foi bastante acionado com recepções de nove e 18 jardas, chegando até a linha de 24 do ataque. Em terceira para nove, Robinson fez a recepção de 23 jardas para o touchdown. Williams correu para a end zone, conseguindo a conversão de dois pontos, 28 a 7 no último quarto.
Em grande desvantagem, Howell forçou um passe difícil para McLaurin no meio do campo. A bola foi desviada e interceptada por John Johnson na linha de 38 de Washington. O ataque dos Rams chegou próximo da red zone, mas teve de se contentar com um field goal após o drop de Nacua em terceira descida. Havrisik acabou errando o chute de 43 jardas.
Com o jogo aparentemente fora de alcance, Jacoby Brissett assumiu a posição de Howell. Brissett teve uma campanha impressionante. O reserva achou John Dotson para 12 jardas, chegando no campo de ataque. Na sequência, Brissett fez um passe longo para McLaurin, que fez uma recepção contestada para o touchdown de 29 jardas. 28 a 14.
A defesa de Washington manteve o bom momento da equipe. Payne derrubou Stafford para seu segundo sack em terceira para quatro jardas.
A conexão entre Brissett e McLaurin continuou muito bem. O recebedor chegou no campo de ataque com uma recepção de 16 jardas. Na sequência, McLaurin fez uma recepção de 48 jardas, chegando até a linha de um. Em terceira para o goal da linha de um, Logan Thomas foi chamado por uma interferência, causando terceira para o goal da linha de 11. Em quarta para o goal da linha de sete, a defesa foi chamada por uma interferência na end zone. Com isso, o ataque voltou a uma primeira descida na linha de um. Depois de três tentativas, os Commanders, finalmente, conseguiram o touchdown com Samuel. Em mais um snap errado, o extra point acabou sendo bloqueado, 28 a 20 com 1:46 restantes na partida.
Washington optou por tentar o onside kick. Kupp, atento, deu um tapa na bola, fazendo ela sair de campo e mantendo a posse de bola. Os Rams precisavam de uma primeira descida para matar o jogo e Williams conseguiu com corridas de oito e cinco jardas.
NFL 2023 – SEMANA 15
Quinta-feira (14)
Los Angeles Chargers 21 @ 63 Las Vegas Raiders
Sábado (16)
Minnesota Vikings 24 @ 27 Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers 13 @ 30 Indianapolis Colts
Denver Broncos 17 @ 42 Detroit Lions
Domingo (17)
Chicago Bears 17 @ 20 Cleveland Browns
Tampa Bay Buccaneers 34 @ 20 Green Bay Packers
Houston Texans 19 @ 16 Tennessee Titans
New York Jets 0 @ 30 Miami Dolphins
Kansas City Chiefs 27 @ 17 New England Patriots
New York Giants 6 @ 24 New Orleans Saints
Atlanta Falcons 7 @ 9 Carolina Panthers
Washington Commanders 20 @ 28 Los Angeles Rams
San Francisco 49ers 29 @ 45 Arizona Cardinals
Dallas Cowboys 10 @ 31 Buffalo Bills
Baltimore Ravens 23 @ 7 Jacksonville Jaguars
Segunda-feira (18)
22h15 – Philadelphia Eagles @ Seattle Seahawks