NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
15 de dezembro de 2023 - 01h12

Raiders dominam Chargers, produzem 63 pontos e batem recorde de pontuação em um jogo da franquia

Las Vegas fez 42 pontos somente no primeiro tempo, a maior vantagem feita na história da franquia e igualou segunda maior marca da história da liga

O Las Vegas Raiders (6-8) não tomou conhecimento do rival de divisão Los Angeles Chargers (5-9) e aplicou uma lavada histórica nesta quinta-feira (14), em partida realizada no Allegiant Stadium na abertura da semana 15 da NFL. O placar do jogo ficou em 63 a 21 para os Raiders e foi a maior pontuação da história da franquia em um jogo.

Somente no primeiro tempo, a equipe de Las Vegas fez 42 pontos, a maior vantagem feita na história da franquia e igualou a segunda maior marca da história da liga. A vantagem mais larga produzida em um primeiro tempo foi de 45 pontos do New England Patriots contra o Tennessee Titans em 18 de outubro de 2009. O placar final desse jogo ficou em 59 a 0.

O quarterback Aidan O’Connell aproveitou as oportunidades deixadas pela defesa e teve uma boa performance, finalizando com 20/34 para 248 jardas e quatro touchdowns. O wide receiver Davante Adams foi o alvo favorito na partida e terminou com oito recepções para 101 jardas e um TD. O WR Jakoby Myers também foi eficiente e conseguiu marcar duas vezes, uma recebendo e outra passando a bola.

Nos Chargers, o QB Easton Stick teve o primeiro jogo como titular na NFL, depois que uma lesão na mão direita tirou Justin Herbert da temporada. O atleta não teve um bom jogo e terminou com 23/32 para 257 jardas e três touchdowns, além de uma interceptação.

Na semana 16 da liga, o Las Vegas Raiders enfrenta o Kansas City Chiefs no Arrowhead Stadium no dia de Natal, enquanto o Los Angeles Chargers recebe o Buffalo Bills no SoFi Stadium.

O JOGO

Os Chargers começaram com a bola, mas os Raiders foram os primeiros a marcar. Após uma longa campanha de 12 jogadas, o running back Zamir White correu pelo meio e marcou o touchdown, para abrir o placar na partida.

A equipe de Los Angeles, liderada pelo quarterback Easton Stick, seguiu sentindo a pressão exercida pela defesa e acabou cedendo dois turnovers ainda no primeiro quarto.

O primeiro foi um fumble forçado pelo defensive end Malcolm Koonce, após sackar o QB, que foi recuperado pelo DE Tyree Wilson. No segundo, por sua vez, o RB Joshua Kelley perdeu a bola, forçado pelo safety Marcus Epps e recuperado pelo defensive tackle Jerry Tillery.

As duas oportunidades foram muito bem aproveitadas pelo time de Las Vegas. A primeira foi um TD com passe de Aidan O’Connell para o wide receiver Tre Tucker.

O segundo turnover foi aproveitado com outro passe de O’Connell para o WR Jakobi Meyers. Com isso, o primeiro quarto de jogo terminou com uma larga vantagem de 21 a 0 para os Raiders.

O início do segundo período contou com punts por ambas as franquias, mas um em específico ocasionou outro turnover por parte dos Chargers. Após o chute de devolução, o jogador DJ Turner forçou um fumble no retornador Derius Davis e recuperou para a equipe de Las Vegas.

Novamente, a oportunidade gerou mais um tochdown, desta vez com recepção do tight end Michael Mayer.

A vantagem por parte dos Raiders não parou de crescer, uma vez que os anfitriões continuaram ampliando o placar no final do primeiro tempo.

Em formação wildcat, o RB Brandon Bolden pegou a bola e correu 26 jardas até a end zone. Na campanha seguinte, dentro dos dois minutos finais, O’Connell liderou uma boa campanha e fez outro TD com passe para o TE Tucker. Assim, a primeira etapa terminou com simplórios 42 a 0 para Las Vegas.

Não bastasse o passeio no primeiro tempo, outros jogadores dos Raiders começaram a passar para TD, com Meyers lançando para o WR Davante Adams e esticar a vantagem.

Logo na primeira campanha do segundo tempo, os Chargers aproveitaram uma falha defensiva do adversário e conseguiram marcar um longo TD com passe de 79 jardas de Stick para o wide receiver Joshua Palmer.

Entre o final do terceiro quarto e o início do último período, a defesa de Las Vegas acabou marcando dois TDs para aumentar a vantagem e bater o recorde da franquia em pontos em um jogo.

Stick acabou sofrendo outro fumble ao ser sackado, forçado pelo DE Koonce pela segunda vez, que acabou sendo recuperado pelo DT John Jenkins, que correu até o touchdown.

Em seguida, a defesa dos Raiders não suavizou, continuou forte e acabou marcando outra vez com uma incrível pick six do cornerback Jack Jones, deixando o jogo em 63 a 7.

Mesmo sem chances de vencer, os Chargers continuaram tentando marcar pontos e conseguiram marcar duas vezes. O primeiro foi com passe de Stick para o WR Alex Erickson, enquanto o segundo foi para o recebedor Quentin Johnston. Assim, a partida terminou com vitória do Las Vegas Raiders por 63 a 21.

(Foto: Reprodução Twitter X/Las Vegas Raiders)

NFL 2023 – SEMANA 15

Quinta-feira (14)
Los Angeles Chargers 21 @ 63 Las Vegas Raiders

Sábado (16)
Minnesota Vikings 24 @ 27 Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers 13 @ 30 Indianapolis Colts
Denver Broncos 17 @ 42 Detroit Lions

Domingo (17)
Chicago Bears 17 @ 20 Cleveland Browns
Tampa Bay Buccaneers 34 @ 20 Green Bay Packers
Houston Texans 19 @ 16 Tennessee Titans
New York Jets 0 @ 30 Miami Dolphins
Kansas City Chiefs 27 @ 17 New England Patriots
New York Giants 6 @ 24 New Orleans Saints
Atlanta Falcons 7 @ 9 Carolina Panthers
Washington Commanders 20 @ 28 Los Angeles Rams
San Francisco 49ers 29 @ 45 Arizona Cardinals
Dallas Cowboys 10 @ 31 Buffalo Bills
Baltimore Ravens 23 @ 7 Jacksonville Jaguars

Segunda-feira (18)
22h15 – Philadelphia Eagles @ Seattle Seahawks

instagram