NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
Podcasts
16 de janeiro de 2023 - 11:19

PRÉVIA: Tampa Bay Buccaneers x Dallas Cowboys – NFL Playoffs 2022-23 (NFC Wild Card)

Bucs e Cowboys enfrentam-se pelo Wild Card com Brady tentando manter invencibilidade sobre rival

Tampa Bay Buccaneers e Dallas Cowboys são os responsáveis por fecharem a rodada de Wild Card da temporada 2022-2023 da NFL, nesta segunda-feira (16). A equipe da Flórida tem o mando de campo por chegar como campeã da NFC Sul, enquanto Dallas vai aos playoffs com a melhor campanha dentre os times sem título divisional, melhor inclusive que os Bucs.

As duas equipes já se enfrentaram durante a temporada regular. Na semana 1, em partida realizada em Dallas, vitória dominante dos Bucs por 19 a 3. Na ocasião, os ataques pouco produziram e destaque para as defesas que permitiram apenas um touchdown durante todo o confronto.

(Foto: Reprodução Twitter/Around the NFL)

COMO CHEGAM

Tom Brady Todd Bowles Tampa Bay BuccaneersApesar do título divisional, os Bucs vêm aos playoffs após uma temporada inconsistente. No primeiro ano de Todd Bowles como head coach, a equipe teve campanha de 8-9 e não demonstrou grandes atuações.

Tampa é dono do oitavo ataque que menos pontuou durante os 17 jogos do ano (313). Apesar da baixa pontuação, Tom Brady foi o quarterback percentualmente menos pressionado entre todos os QBs da liga (13,2%), mostrando um bom trabalho feito pela linha ofensiva do time – que pode ser um fator chave para a partida contra os Cowboys. Além disso, os Bucs são o segundo time com mais jardas aéreas na temporada (4.586).

Destaque também para a defesa de Tampa que cedeu apenas 5.513 jardas durante a temporada – a décima melhor marca da liga.

MINNEAPOLIS, MINNESOTA - NOVEMBER 20: Ezekiel Elliott #21 of the Dallas Cowboys celebrates with teammate Dak Prescott #4 after rushing for a touchdown against the Minnesota Vikings during the third quarter at U.S. Bank Stadium on November 20, 2022 in Minneapolis, MinnesotaNa terceira temporada de Mike McCarthy como head coach, os Cowboys vão à pós-temporada pela segunda vez consecutiva. A equipe, que chegou até a semana 18 ainda com chances até de uma folga na rodada de Wild Card, entra com certo favoritismo apesar de jogar fora de casa e com duas derrotas nos dois últimos encontros com os Bucs.

Dallas foi o oitavo time com mais jardas terrestres na temporada (2.298) e o terceiro com mais pontos anotados (467). Para chegar a essa marca, a equipe contou a ajuda da dupla de running backs Ezekiel Elliott e Tony Pollard. Pollard, inclusive, foi o líder dos Cowboys em jardas terrestres na temporada (1.007).

A defesa de Dallas também merece atenção. Sob o comando de Dan Quinn, coordenador defensivo da equipe, os Cowboys são o time que mais roubou a bola dos adversários durante a temporada regular (16 interceptações e 17 fumbles). Além disso, a franquia cedeu apenas 342 pontos em 17 partidas, a sexta melhor marca da temporada.

(Fotos: Reprodução Twitter/Around the NFL; Adam Bettcher/Getty Images)

O JOGO

Diferente do confronto da temporada regular, a partida desta segunda-feira promete muito mais equilíbrio.

Apesar da forte defesa, os Bucs cederam uma média de 27,8 pontos nas últimas cinco partidas da temporada regular. Um ponto positivo para a equipe da Flórida, no entanto, é a temporada bastante abaixo que o QB Dak Prescott tem feito. O jogador lançou para 15 intercepções em 12 partidas disputadas na temporada – a pior marca de sua carreira.

A partida também terá com bons confrontos individuais. Os Cowboys contam com uma belíssima dupla de cornerbacks com Trevon Diggs, líder de interceptações na temporada passada (11), e com o calouro DaRon Bland, líder da equipe em interceptações nesta temporada (cinco). Os dois terão bastante trabalho contra os recebedores Mike Evans e Chris Godwin – ambos passaram da marca de 1.000 jardas recebidas na temporada.

Outro confronto para ficar de olho é entre o linebacker dos Cowboys Micah Parsons e o left tackle dos Bucs Donovan Smith. Enquanto Parsons, apenas em seu segundo ano na liga, mostra-se cada vez melhor e importante em Dallas, Smith fez um ano muito abaixo do esperado na proteção de QB. A pressão em cima de Brady pode ser uma chave para os Cowboys.

Desenha-se, então, uma partida bem disputada, onde um erro de field goal ou extra point pode fazer uma enorme diferença para definir quem segue vivo no sonho de Super Bowl. Portanto, atenção aos kickers!

QUEM PODE DECIDIR

Tom Brady (Buccaneers): impossível não falar de Tom Brady. O quarterback que está em seu 13º playoff consecutivo busca o oitavo título de Super Bowl – o segundo com os Bucs. Se não foi a melhor temporada de sua carreira, Brady chega à partida contra os Cowboys como terceiro colocado em jardas lançadas durante a temporada (4.694) e primeiro em passes completos (490). Além disso, toda sua experiência e talento são imprescindíveis para qualquer pretensão de vitória de Tampa. Brady nunca perdeu para os Cowboys na carreira – são sete vitórias em sete jogos.

Leonard Fournette (Buccaneers): jogador com mais jardas de scrimmage pelos Bucs na temporada, Fournette pode ser fundamental para o sucesso de Tampa sobre Dallas. Além de sua força física, o running back tem a missão de fazer com que o jogo não fique totalmente nos passes de Brady contra a oitava melhor defesa contra passe. Além disso, a importância do jogo corrido para os Bucs aumenta já que os Cowboys foram a 11ª equipe que mais permitiu jardas pelo chão durante a temporada.

Foto: Reprodução Site Oficial/Tampa Bay Buccaneers

Micah Parsons Dallas Cowboys NFL 2022Micah Parsons (Cowboys): apenas em sua segunda temporada, Parsons mostra-se cada vez mais essencial para a defesa dos Cowboys. O linebacker anotou 13,5 sacks na temporada e dois fumbles, o que o torna um dos favoritos ao prêmio de jogador defensivo do ano. Contra os Bucs, o pass-rusher terá um grande desafio já que a equipe da Flórida possui uma das melhores linhas ofensivas da NFL, e Brady foi o QB titular com menos pressões sofridas durante a temporada regular.

Ezekiel Elliott + Tony Pollard (Cowboys): oitava melhor equipe correndo com a bola, os Cowboys têm na dupla Elliott e Pollard 24 touchdowns terrestres combinados. Apesar de Elliott ser o líder em tentativas de corrida, Pollard foi o RB mais produtivo da equipe em jardas na temporada. A dupla deve auxiliar o QB Dak Prescott que terá pela frente a décima defesa contra o passe durante a temporada de 2022-2023.

PALPITE: Cowboys

Apesar de termos Tom Brady do outro lado, são os que Cowboys entram com o favoritismo. Além da inconsistência de Tampa durante a temporada, Dallas chega com campanha melhor e com uma defesa que mostrou saber muito bem como pressionar quarterback.

SOBRE O JOGO

Dia: 16/01/2023

Horário: 22h15, horário de Brasília

Local: Raymond James Stadium, Flórida

Transmissão para o Brasil: ESPN e Star+

instagram