Última semana com times em bye tem corrida acirrada na luta pelos playoffs
Você piscou, o ano voou! A NFL se prepara para sua 14ª semana, que é a última com times em bye. A rodada tem uma corrida acirrada na luta pelos playoffs. No Thursday Night Football, os Steelers tentam se recuperar da derrota para os Cardinals, agora diante dos Patriots.
O Sunday Night Football é um jogão: confronto divisional entre Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys. E a rodada termina com dois jogos na segunda-feira: Titans e Dolphins e Packers e Giants se enfrentam no mesmo horário. Vale lembrar que Arizona Cardinals e Washington Commanders folgam na rodada.
Confira abaixo nossa análise da semana 14!
Foto: Reprodução site oficial/Pittsburgh Steelers
Quinta-feira (7) – 22h15 – New England Patriots @ Pittsburgh Steelers – TNF
O Thursday Night Football promete ser a cura para a insônia. De um lado, o improdutivo ataque dos Patriots, que está desfalcado do seu melhor jogador, Rhamondre Stevenson. Do outro, um Pittsburgh Steelers igualmente estéril ofensivamente sob o comando de Mitch Trubisky. Por sorte, Trubisky tem mais experiência do que Bailey Zappe e Mike Tomlin deve dar um nó em Bill Belichick.
Palpite Amanda: Steelers
Palpite The Playoffs*: Steelers
*Resultado da votação interna entre os redatores de NFL do site
Domingo (10) – 15h – Tampa Bay Buccaneers @ Atlanta Falcons
A NFC Sul precisa ter um vencedor e esse confronto pode ajudar a definir quem é. Os Falcons possuem mais talento jovem no ataque, mas o head coach Arthur Smith insiste em subutilizar Bijan Robinson, Drake London e Kyle Pitts – todos escolhas de primeira rodada, vale reforçar. Já os Bucs oferecerem algum perigo, principalmente com Mike Evans esticando o campo.
Palpite Amanda: Bucs
Palpite The Playoffs: Falcons
Domingo (10) – 15h – Detroit Lions @ Chicago Bears
Os Bears voltam da bye com a esperança de ter o Justin Fields da segunda metade do ano passado em campo. Se isso acontecer, eles podem ter uma chance de ser uma zebra contra os Lions, que quase perderam um jogo ganho no domingo (3). Detroit é superior no papel, mas precisa manter a consistência e vencer com seriedade. É isso que os times ditos contenders fazem quando enfrentam adversários teoricamente mais “frágeis”.
Palpite Amanda: Lions
Palpite The Playoffs: Lions
Domingo (10) – 15h – Indianapolis Colts @ Cincinnati Bengals
Para a surpresa de muitos, Jake Browning é um quarterback minimamente capaz e deve arrancar algumas vitórias nesta temporada. Resta saber se ele é mais estável que Gardner Minshew, que alterna momentos incríveis com decisões horrorosas. O que pode fazer a diferença aqui são os elencos e, neste aspecto, os Bengals levam ligeira vantagem, já que contam com o WR Ja’Marr Chase. Sozinho, ele pode desequilibrar um jogo.
Palpite Amanda: Bengals
Palpite The Playoffs: Bengals
Domingo (10) – 15h – Jacksonville Jaguars @ Cleveland Browns
Os Jaguars aguardam uma definição sobre a lesão de Trevor Lawrence. Se ele puder jogar, o confronto será bem mais fácil do que com o reserva CJ Beathard, ainda mais contra a forte defesa dos Browns. O problema é que Cleveland só tem defesa mesmo. O ataque, agora comandado pelo veteraníssimo Joe Flacco, não deverá fazer tempestade se Jacksonville tiver seu QB1 à disposição. Lógico, todo esse panorama muda se Lawrence não entrar em campo.
Palpite Amanda: Jaguars (se Sunshine jogar)
Palpite The Playoffs: Jaguars (se Sunshine jogar)
Domingo (10) – 15h – Carolina Panthers @ New Orleans Saints
Os Panthers estão matematicamente fora da briga pelos playoffs, então devem aproveitar o tempo para analisar e desenvolver os jovens talentos que têm em Bryce Young e Jonathan Mingo. Por sua vez, a vitória será importante para os Saints se manterem competitivos dentro da divisão que ninguém quer ganhar. Resta saber se vai a campo Derek Carr ou Jameis Winston.
Palpite Amanda: Saints
Palpite The Playoffs: Saints
Domingo (10) – 15h – Houston Texans @ New York Jets
Zach Wilson voltará ao comando do ataque dos Jets no domingo (10), mas não tenho certeza se isso é uma boa ou má notícia. Resta imaginar o que seria desse time se eles tivessem um quarterback reserva minimamente competente, como Gardner Minshew. A defesa continua perigosa e deverá dar trabalho para C.J. Stroud, o calouro sensação da temporada. Mas Wilson deve sofrer sendo pressionado por Will Anderson Jr. e companhia.
Palpite Amanda: Texans
Palpite The Playoffs: Texans
Domingo (10) – 15h – Los Angeles Rams @ Baltimore Ravens
Um dos confrontos mais legais da rodada. Os Ravens continuarão competindo pela bye nos playoffs da AFC após uma merecida semana de folga. Por sua vez, os Rams ainda estão na briga do Wild Card da NFC. O time que perder essa partida pode ficar em desvantagem em relação à concorrência dentro de suas respectivas divisões. No momento, vejo Baltimore acima de Los Angeles, mas os corvos não podem subestimar Puka Nacua e Cooper Kupp.
Palpite Amanda: Ravens
Palpite The Playoffs: Ravens
Domingo (10) – 18h05 – Minnesota Vikings @ Las Vegas Raiders
É um confronto em que tudo pode acontecer. De um lado, os Raiders apresentaram certa evolução após a saída de Josh McDaniels, mesmo que o calouro Aidan O’Connel ainda não inspire muita tranquilidade no torcedor. Do outro, os Vikings ganharam uma sobrevida com a chegada de Joshua Dobbs (hello, Jets), mesmo que Dobbs seja uma máquina de turnovers de vez em quando. Ganha quem proteger melhor a bola.
Palpite Amanda: Raiders
Palpite The Playoffs: Vikings
Domingo (10) – 18h05 – Seattle Seahawks @ San Francisco 49ers
Sairão faíscas desse clássico divisional. Os Seahawks lutam pela sobrevivência e têm uma das tabelas mais difíceis na temporada. Mas o bom desempenho contra os Cowboys demonstra o potencial desse ataque. Já os 49ers vêm consolidados como o time a ser batido após a vitória contra os Eagles. Mas tudo pode acontecer em um clássico divisional.
Palpite Amanda: 49ers
Palpite The Playoffs: 49ers
Domingo (10) – 18h25 – Buffalo Bills @ Kansas City Chiefs
Os Bills esperam voltar da bye como um time mais estável do que eram antes dela. E os Chiefs, que raramente perdem duas em sequência, querem se recuperar da derrota para os Packers no último Sunday Night Football. O confronto entre Josh Allen e Patrick Mahomes promete altas emoções e, quem sabe, não os impulsione a voltar com um nível mais elevado de futebol americano.
Palpite Amanda: Chiefs
Palpite The Playoffs: Chiefs
Domingo (10) – 18h25 – Denver Broncos @ Los Angeles Chargers
Outro confronto em que tudo (ou nada) pode acontecer. A forte defesa dos Broncos trouxe o time de volta para a temporada, apesar das atuações inconstantes de Russell Wilson. Os Chargers, por sua vez, penaram para marcar seis pontos no “fortíssimo” New England Patriots na última rodada, mesmo com Justin Herbert e Keenan Allen. Dado as inconstâncias dos dois times, é até difícil de projetar se será uma partida de muitos ou poucos pontos.
Palpite Amanda: Chargers
Palpite The Playoffs: Broncos
Domingo (10) – 22h20 – Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys – SNF
Um clássico de elite nesta temporada. Os Cowboys estão empilhando pontos atrás de pontos e Dak Prescott vem despontando como o melhor QB da temporada na falta de um melhor candidato. Mesmo assim, a defesa sofreu demais contra os Seahawks e pegará os Eagles, que estão sedentos para provar que seu ataque é mais potente do que o demonstrado no jogo contra os 49ers. Tem tudo para ser um verdadeiro tiroteio.
Palpite Amanda: Cowboys
Palpite The Playoffs: Cowboys
Segunda-feira (11) – 22h15 – Tennessee Titans @ Miami Dolphins
Os Titans são, talvez, um time em reconstrução. E os Dolphins, provavelmente, farão o que sabem de melhor quando enfrentam times mais fracos: empilhar ponto atrás de ponto. O ataque vistoso de Miami, cujo principal destaque é Tyreek Hill, deve ter bastante espaço para explorar na vulnerável secundária de Tennessee. Além disso, a velocidade do ataque deve gerar mismatches na cobertura.
Palpite Amanda: Dolphins
Palpite The Playoffs: Dolphins
Segunda-feira (11) – 22h15 – Green Bay Packers @ New York Giants
A Era do Amor voltou a brilhar em Green Bay, principalmente depois da vitória sólida contra os Chiefs com um desempenho maravilhoso de Jordan Love, que voltou a ter uma história de amor com a torcida. Os dias estão mais nublados para os Giants, porém. Mesmo com um eventual retorno de Tyrod Taylor, o time continua como um dos mais frágeis da temporada. As perspectivas não são positivas para esse confronto.
Palpite Amanda: Packers
Palpite The Playoffs: Packers