Bills viraram a partida nos minutos finais, mas não conseguiram segurar o placar
Jogos divisionais são uma verdadeira caixinha de surpresas. Neste domingo (22) o Buffalo Bills vacilou diante do New England Patriots, que vinha tendo o seu pior desempenho da última década. O ataque dos Patriots parece finalmente ter encontrado uma sintonia, enquanto o Buffalo Bills demorou a entrar na partida. Quando Buffalo começou a reagir já era tarde demais, e os Patriots venceram por 29 a 25.
Mac Jones fez um bom jogo, cuidando bem da bola e completando 25 de 30 passes para 272 jardas e dois touchdowns. A linha ofensiva fez um excelente trabalho segurando a pressão e dando ao quarterback tempo para soltar a bola. A defesa também fez a diferença, principalmente no primeiro tempo.
Pelos Bills, Josh Allen demorou a se encontrar na partida. O quarterback completou 27 de 41 passes para 265 jardas, dois touchdowns e lançou um interceptação, além de conquistar um touchdown com suas próprias pernas. Dalton Kincaid foi o alvo preferido de Allen, com oito recepções para 75 jardas.
(Foto: Reprodução Twitter/ New England Patriots)
Os Patriots abriram o placar logo na primeira posse. O ataque se apoiou no jogo terrestre para avançar em campo e chegou até a red zone, mas foi barrado na linha de 12 jardas e precisou se contentar com um field goal. Chad Ryland acertou o chute de 30 jardas para colocar três pontos no placar.
Em sua primeira posse, Josh Allen ficou apenas 15 segundos com a bola. A primeira jogada do quarterback foi uma interceptação. O quarterback tentou o passe para Dawson Knox, mas Jabrill Peppers estava perfeitamente posicionado e acabou ficando com a bola.
PICKING PEPPERS!!@JabrillPeppers | #ForeverNE
📺 on @NFLonCBS pic.twitter.com/3j1nqRNxfR
— New England Patriots (@Patriots) October 22, 2023
Começando já da metade do campo, os Patriots aproveitaram para ampliar a vantagem. Ezekiel Elliott se jogou contra a linha defensiva e entrou na endzone para deixar o placar em 10 a 0 para New England.
Eating early, @EzekielElliott.
📺 on @NFLonCBS pic.twitter.com/aPUr9nzYhN
— New England Patriots (@Patriots) October 22, 2023
Na sequência, os Bills foram mais cuidadosos com a bola e colocaram seus primeiros pontos no placar. Knox conseguiu entrar na endzone, mas o touchdown foi anulado por uma falta e o time acabou ficando apenas com o field goal.
Mac Jones e companhia não demoraram a restabelecer sua vantagem com mais um field goal, desta vez de 24 jardas. Os Bills ainda tiveram a oportunidade de reduzir a diferença antes do intervalo, mas o chute de Tyler Bass foi completamente torto e passou longe do Y.
Os Bills mudaram de atitude durante o intervalo, principalmente no ataque. Em sua primeira campanha o time cruzou 81 jardas e anotou seu primeiro touchdown da partida. Josh Allen encontrou James Cook, que quebrou dois tackles para entrar na endzone. Os Patriots seguem na liderança, mas os Bills começam a pressionar, 13 a 10.
Cookin'!
📺: @CBS pic.twitter.com/RAImBv6O95
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) October 22, 2023
Na sequência os Patriots anotaram mais um field goal, desta vez de 49 jardas. O drive seguinte era a chance de Buffalo virar a partida, mas a defesa de New England apareceu, forçando um turnover on downs.
O ataque entendeu o recado e ampliou a diferença com um touchdown. Jones encontrou Kendrick Bourne completamente sozinho na lateral do campo e o recebedor não teve dificuldades para cruzar a linha de goal. Os Patriots tentaram uma conversão de dois pontos para colocar a diferença em 14 pontos, mas a defesa dos Bills segurou bem o avanço terrestre.
Bourne for this 😤@MacJones_10 | @BournePoly11
📺 on @NFLonCBS pic.twitter.com/zuLs7lwu9G
— New England Patriots (@Patriots) October 22, 2023
Os Bills responderam com mais um touchdown para manter a diferença em uma posse de bola. Josh Allen lançou um foguete de 25 jardas para Steffon Diggs, que ainda conseguiu quebrar um tackle e entrar na endzone, 22 a 17.
What a play!
📺: @CBS pic.twitter.com/TCeCjCJ6XA
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) October 22, 2023
A defesa fez a sua parte para colocar Buffalo no caminho da vitória. Jordan Poyer tirou a bola das mãos de Kendrick Bourne e Terrel Bernard recuperou a posse para os Bills.
The Poyer Punch! 👊
📺: @CBS pic.twitter.com/LraJGmkczM
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) October 22, 2023
Com pouco menos de cinco minutos para o fim do jogo, Josh Allen conduziu o drive da virada. A apenas 29 jardas da endzone, os Bills não precisaram de muito tempo para anotar mais um touchdown. Foi o próprio Allen que cruzou a linha de goal. A conversão de dois pontos deixou a diferença em um field goal a favor de Buffalo, 25 a 22.
That's our QB‼️
📺: @CBS pic.twitter.com/u8NEG54zcd
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) October 22, 2023
Com um minuto e 58 segundos para o fim da partida, os Patriots poderiam levar o jogo para a prorrogação com um field goal ou vencer com um touchdown. Mac Jones não se deixou abalar pela pressão e conduziu o ataque com segurança até a endzone. Mike Gesicki celebrou o National Tight End’s Day com o touchdown da vitória.
MIKE GESICKI ON #NATIONALTIGHTENDSDAY‼️@MacJones_10 | @mikegesicki
📺 on @NFLonCBS pic.twitter.com/4MWKEuAN3X
— New England Patriots (@Patriots) October 22, 2023
Os Bills usaram os últimos segundos para tentar um milagre, mas a partida já estava definida. Vitória dos Patriots por 29 a 25.
NFL 2023 – SEMANA 7
Quinta-feira (19/10)
Jacksonville Jaguars 31 @ 24 New Orleans Saints
Domingo (22/10)
Las Vegas Raiders 12 @ 30 Chicago Bears
Cleveland Browns 39 @ 38 Indianapolis Colts
Buffalo Bills 25 @ 29 New England Patriots
Washington Commanders 7 @ 14 New York Giants
Atlanta Falcons 16 @ 13 Tampa Bay Buccaneers
Detroit Lions 6 @ 38 Baltimore Ravens
Pittsburgh Steelers 24 @ 17 Los Angeles Rams
Arizona Cardinals 10 @ 20 Seattle Seahawks
Green Bay Packers 17 @ 19 Denver Broncos
Los Angeles Chargers 17 @ 31 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 17 @ 31 Philadelphia Eagles
Segunda-feira (23/10)
21h15 – San Francisco 49ers @ Minnesota Vikings