NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
14 de janeiro de 2024 - 21h01

Packers surpreendem, dominam Cowboys e avançam para o Divisional Round

Jordan Love e Aaron Jones tiveram desempenhos excelentes e destruíram a defesa de Dallas; Dak Prescott sentiu a pressão e lançou duas interceptações

O Green Bay Packers não tomou conhecimento do Dallas Cowboys, dominou o adversário e venceu por 48 a 32, em partida neste domingo (14), válida pelo wild card da pós-temporada da NFL. Apesar do favoritismo, principalmente jogando em casa, no AT&T Stadium, a equipe de Dallas não conseguiu pressionar o quarterback e teve um péssimo desempenho ofensivo no primeiro tempo. Os Packers, por sua vez, souberam explorar as fragilidades do oponente e marcaram muitos pontos.

O quarterback Jordan Love teve um excelente desempenho e conseguiu diversas jogadas explosivas em momentos importantes. O jogador terminou 16/21 para 272 jardas e três touchdowns.

O running back Aaron Jones também apresentou uma incrível performance e marcou três TDs, além de 21 corridas para 118 jardas (média de 5,6 jardas por carregada). O wide receiver Romeo Doubs foi o principal alvo de Love nas grandes jogadas de Green Bay e terminou com seis recepções para 151 jardas, além de uma pontuação.

No lado dos Cowboys, o QB Dak Prescott sentiu a pressão defensiva e fez más leituras, lançando duas interceptações. Conseguindo boas jogadas somente no último quarto, o atleta teve 41/60 para 403 jardas e três touchdowns.

O tight end Jake Fergunson foi importante na end zone e fechou com dez recepções para 93 jardas e três TDs. O wide receiver CeeDee Lamb foi o principal alvo da partida, com 18 bolas em sua direção, e terminou com nove recepções para 110 jardas.

Com a vitória, os Packers avançam para o Divisional Round dos playoffs e jogarão contra o San Francisco 49ers, seed 1 da NFC, no Levi’s Stadium.

O JOGO

Os Packers começaram com a bola e tiveram sucesso logo na primeira posse. Após 13 jogadas e quase oito minutos de campanha, a equipe de Green Bay abriu o placar com corrida do running back Aaron Jones para o touchdown.

Após um par de punts, os Cowboys conduziam um novo drive, quando Dak Prescott acabou sendo interceptado pelo cornerback Jaire Alexander dentro da red zone. A oportunidade rendeu mais um TD de Jones, deixando a partida 14 a 0 para os Packers no início do segundo quarto.

O ataque de Dallas continuou sem reação, enquanto o de Green Bay seguiu sendo eficiente. Após bons avanços explorando o jogo aéreo, Jordan Love aumentou a vantagem com passe para o wide receiver Dontayvion Wicks. O kicker Anders Carlson acabou errando o extra point.

Dentro dos dois minutos finais, os Cowboys tentavam avançar rapidamente em campo, mas Prescott sofreu outra interceptação, feita pelo safety Darnell Savage, que acabou retornando até a end zone e marcou a pick six, aumentando a larga vantagem dos Packers (27 a 0).

Com algum tempo no relógio, o time de Dallas ainda conseguiu mostrar alguma reação e marcou um TD no final do primeiro tempo, com passe de Prescott para o tight end Jake Ferguson. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar 27 a 7 para os visitantes.

Os Cowboys receberam a bola no início do segundo tempo e ganharam algumas jardas, mas o ataque acabou sendo forçado ao field goal, feito pelo K Brandon Aubrey.

Mesmo com os pontos de Dallas, os Packers mantiveram o ótimo ritmo no ataque e acabaram marcando mais um touchdown, o terceiro corrido do RB Jones (34 a 10).

Com a desvantagem, a equipe de Dallas tentou mais uma pontuação e teve sucesso, com uma corrida do RB Tony Pollard para a end zone. Aubrey acabou errando o extra point.

Mesmo com a boa campanha dos anfitriões, os Packers não pouparam esforços para continuar colocando pontos. Em uma falha defensiva, Love encontrou o tight end Luke Musgrave livre no fundo do campo, que correu para marcar outro TD. O jogo foi para o último período com o placar de 41 a 16 para os visitantes.

Logo em seguida, o ataque de Green Bay marcou mais um TD com passe de Love para o WR Romeo Doubs.

Com o jogo resolvido, o time de Dallas ainda fez mais duas pontuações, com o TE Ferguson recebendo duas bolas na end zone em dois drives no último período. As conversões de dois pontos foram bem sucedidas em ambas as ocasiões.

Os Cowboys ainda tiveram outra oportunidade para diminuir a desvantagem nos minutos finais, mas não tiveram sucesso. Assim, o jogo terminou 48 a 32 para os Green Bay Packers.

(Foto: Reprodução Twitter X/Green Bay Packers)

instagram