NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
Podcasts
28 de abril de 2023 - 01:15

NFL Draft 2023: confira todas as escolhas da primeira rodada

Acompanhe com a gente cada escolha do primeiro dia do Draft

LAS VEGAS, NEVADA - APRIL 28: Kansas City Chiefs fans cheer during round one of the 2022 NFL Draft on April 28, 2022 in Las Vegas, Nevada.DRAFT DAY! Nesta quinta-feira (27), os olhos da NFL se voltaram para Kansas City, onde aconteceu a primeira rodada do Draft de 2023 da liga. Aquele dia em que o futuro bate na porta de todas as franquias, algumas precisando mais que outras de uma decisão correta.

O The Playoffs acompanhou tudo aqui, em tempo real. Confira abaixo cada escolha da primeira rodada do Draft com análises!

(Foto: David Becker/Getty Images)

NFL DRAFT 2023 – 1ª RODADA: TEMPO REAL

#1 – Carolina Panthers (via Chicago Bears): Bryce Young (QB – Alabama) – SAIBA MAIS!

O produto de Alabama tem todas as ferramentas para ser um under center extremamente produtivo na liga, ainda mais se tiver uma linha ofensiva capaz de protegê-lo dos defensores no nível profissional, que serão muito mais agressivos com o Heisman Trophy da temporada de 2021 do college football.

Os Panthers, agora, tem um novo rosto para franquia no qual querem desenvolver como franchise quarterback, que é a aposta mais segura da classe, com baixo risco de se tornar um bust.

#2 – Houston Texans: C.J. Stroud (QB – Ohio State) – SAIBA MAIS!

A nova comissão técnica de Houston não faz o que muitos analistas previam: um defensor o os problemas nos testes cognitivos do signal caller. O time pega o quarterback de Ohio State como seu novo under center, sendo o QB mais preciso entre os nomes da posição em 2023. O jogador foi duas vezes finalista do Heisman Trophy e teve bons anos pelos Buckeyes. Claro que ele não é um prospecto como o Young, mas traz muita qualidade para o backfield dos Texans.

#3 – TROCA* Houston Texans (via Arizona Cardinals): Will Anderson Jr (EDGE – Alabama)

Os Texans surpreendem e sobem da 12 para a 3 em troca com os Cardinals para pegar o seu pass rusher tão necessário. Demeco Ryans faz parte do move porque ama o jogador e tem o seu novo Nick Bosa com o defensor de Alabama, que pode fazer estragos na AFC Sul. Absolutamente dominante em Bama, o edge chega para ser a referência na defesa.

*Troca durante o Draft

#4 – Indianapolis Colts: Anthony Richardson (QB – Florida) – SAIBA MAIS!

A corrida por quarterbacks movimenta o topo do Draft. Richardson é um jogador cru, mas o potencial do ex-Gator é inegável. O jogador tem poucos jogos na carreira universitária e mostrou certa inconstância. Só que a chama está ali. Em alguns confrontos muito grandes no College, mostrou personalidade. Além disso, é uma arma extremamente poderosa pelo solo também. Desenvolvido, pode ser o futuro da franquia com absoluta certeza.

#5 – Seattle Seahawks (via Denver Broncos): Devon Witherspoon (CB – Illinois) – SAIBA MAIS!

Eleito para o First Team All-American em 2022, Witherspoon é o clássico cornerback que pode jogar em uma “ilha” contra recebedores adversários. O cornerback de Illinois cedeu pouco mais de 200 jardas em marcação individual na última temporada, além de não ter cedido nenhum touchdown. Agora ele chega na secundária de Seattle para quem sabe o início da Legion of Boom 2.0 ao lado de Tariq Woolen, Jamal Adams, Quandre Diggs, Julian Love e Coby Bryant.

Arizona Cardinals

#6 – TROCA* Arizona Cardinals (via Detroit Lions; via Los Angeles Rams): Paris Johnson Jr  (OT – Ohio State)

Nos últimos dias surgiram rumores muito fortes, praticamente certificados pelos jornalistas Mike Garafolo e Albert Breer, que disseram que o time do Arizona estava decidindo entre dois prospectos: o linha ofensiva Paris Johnson Jr e o cornerback Devon Witherspoon. Garafolo ainda afirmou que Kyler Murray chegou a apontar para o front office que ele deseja ter Johnson como seu novo colega de equipe. Com isso e o CB fora do board, o time decide subir novamente no board, trocar com os Lions e atender os pedidos do seu QB para que ele tenha um novo left tackle.

*Troca durante o Draft

Las Vegas Raiders

#7 – Las Vegas Raiders: Tyree Wilson (EDGE – Texas Tech)

A equipe de Las Vegas aposta no promissor edge de Texas Tech. Wilson explodiu em 2022, e, apesar de ainda ser um pouco cru na parte técnica, possui uma capacidade atlética fora do normal. Ele é imenso e atlético, e sua saída de Texas A&M para Texas Tech foi primordial para que mostrasse mais do seu jogo.

Nos Red Raiders, Wilson teve o melhor ano da sua carreira e pode ser um belo complemento para Maxx Crosb e Chandler Jones, além de aprender com os veteranos. Se bem trabalhado, já que não é um prospecto que eu considere plug and play, em algumas temporadas deve impactar muito no próximo nível.

#8 – Atlanta Falcons: Bijan Robinson (RB – Texas)

Os Falcons investiram muito em sua defesa e estão vendo sua divisão ficar disponível, então, precisam finalmente ter uma campanha vencedora – caso contrário Arthur Smith deve balançar no cargo. E o head coach gosta de correr com a bola e parece disposto a ir para a temporada com Desmond Ridder como quarterback titular. Com isso, Robinson faria uma dupla maravilhoso com Tyler Allgeier e ambos teriam chance de uma produção bem grande, mesmo dividindo snaps.

#9 – TROCA* Philadelphia Eagles (via Chicago Bears): Jalen Carter (DL – Georgia)

Acabou a queda de Carter no board. Com Jordan Davis e Nakobe Dean na unidade defensiva dos Eagles, o defensive lineman vai poder voltar a jogar com os antigos líderes da defesa dos Bulldogs e ser mentorado de perto por jogadores que o conhecem e sabem bem do que ele é capaz quando o foco dele está dentro de campo.

O defensive tackle pode gerar impacto imediato nos campeões da NFC da temporada passada, que contou com Fletcher Cox retornando para mais um ano, mas precisa pensar no futuro. E o time pode desenvolver um grande interior de linha defensiva para os próximos anos com Davis e Jalen Carter.

*Troca durante o Draft

#10 – TROCA* Chicago Bears (via Philadelphia Eagles; via New Orleans Saints): Darnell Wright (OT – Tennessee)

Ryan Poles consegue um dos melhores OLs do Draft. Wright não é um prospecto que recebeu muito hype por nós torcedores antes desse processo de Draft, mas ele é um RT massivo e que pode impactar muito nessa linha ofensiva. Darnell Wright chega como um prospecto para o lado direito e pode ser perfeito para o que Chicago precisa hoje.

*Troca durante o Draft

#11 – Tennessee Titans: Peter Skoronski (OL – Northwestern)

Skoronski é apontado por muitos como o melhor jogador da posição na classe, a dúvida é de onde ele jogará. Ele não tem um tamanho desejável para jogar como tackle na liga, e seu destino pode ser no interior da linha. Contudo, o ex-left tackle do Northwestern foi dominante por boa parte dos seus anos na Big Ten, ainda mais em 2021. Por isso, essa pode ser uma grande escolha para continuar a elevar o padrão ofensivo de Tennessee, que tem mais de uma necessidade na sua OL.

#12 – TROCA* Detroit Lions (via Arizona Cardinals; via Houston Texans; via Cleveland Browns): Jahmyr Gibbs (RB – Alabama)

Os Lions surpreendem e pegam o segundo running back do board muito mais cedo do que era esperado. O front office ficou extremamente animado em pegar o corredor que é uma grande ameaça aérea e pode trazer bastante dinamismo para qualquer backfield. Resta saber se essa foi a melhor escolha a se fazer neste momento do Draft.

*Troca durante o Draft

#13 – Green Bay Packers (via New York Jets): Lukas Van Ness (EDGE – Iowa)

Mesmo sem ser titular absoluto na rotação de Iowa em 2022, o pass rusher não só consegue jogar bem nas pontas, como teve uma boa produção no miolo da linha defensiva em muitos momentos, principalmente contra o passe. Claro que ele não está pronto para a NFL, mas Lukas Van Ness é o tipo de jogador que pode ajudar demais a defesa dos Packers em pouco tempo, ainda mais com o contrato de Preston Smith chegando ao fim.

Pittsburgh Steelers

#14 – TROCA* Pittsburgh Steelers (via New England Patriots): Broderick Jones (OT – Georgia)

Os Steelers precisavam de um bom OT e passaram os Jets para pegar o melhor ainda disponível. Jones pode ter impacto desde o dia 1, sendo um dos grandes nomes do ataque bicampeão nacional do college football, Georgia.

Ele tem tamanho, força e técnica aprimoradas, sendo um excelente jogador no run blocking e evoluindo cada vez mais no pass blocking. Essa adição será primordial para que Pittsburgh possa estar mais tranquilo na proteção de Kenny Pickett.

*Troca durante o Draft

New York Jets

#15 – New York Jets (via Green Bay Packers): Will McDonald IV (EDGE – Iowa State)

Um dos jogadores mais fascinantes e atléticos do Draft saiu do board antes do esperado. Will McDonald é um freak atlético e que teve uma boa produção nos seus anos no Cyclones, contudo ainda precisa se desenvolver ao nível profissional. Era esperado que ele saísse mais tarde, mas com os OTs preferidos saindo antes, os Jets foram no seu cara defensivo.

Washington Commanders

#16 – Washington Commanders: Emmanuel Forbes (CB – Mississippi State)

Forbes é um wide receiver de origem, convertido em CB no college football. Um clássico ball hawk, o defensive back de Mississippi State seria a opção para comandar essa secundária, mas precisa ganhar mais peso. Ele teve uma produção incrível ao longo da carreira universitária, com 14 INTs, transformando 6 delas em touchdown. Um defensor com fome de roubar a bola.

New England Patriots

#17 – TROCA* New England Patriots (via Pittsburgh Steelers): Christian Gonzalez (CB – Oregon)

Os Pats desceram e ainda saíram com um grande CB. O jogador de Oregon é um dos defensores com jogo mais desenvolvido na classe. Excelente em coberturas por zona e sólido na marcação individual, o defensive back aproveitou a chance com a transferência para os Ducks e brilhou em 2022. Trazendo uma excelente combinação de tamanho e capacidade atlética, Gonzalez chega para se tornar a referência na secundária de New England.

*Troca durante o Draft

#18 – Detroit Lions: Jack Campbell (LB – Iowa)

Mais uma escolha extremamente arriscada para os Lions. É o segundo jogador de segunda rodada nos boards de muitos especialistas a sair para os Lions na 1st. Campbell é o melhor middle linebacker da classe, mas o valor dele nessa pick é bem contestada. Agora, os Lions precisam colher os frutos nessas escolhas bastante questionáveis.

Tampa Bay Buccaneers

#19 – Tampa Bay Buccaneers: Calijah Kancey (iDL – Pittsburgh)

Kancey é um nome controverso na classe: por um lado, o defensive tackle de Pittsburgh foi absolutamente dominante na trincheira. Com facilidade para destruir pockets por dentro e também para conter corridas, Kancey demonstrou habilidade de sobra no college. Por outro lado, o ex-Panther possui uma estatura muito abaixo da média para a posição, gerando questionamentos quanto à transição para o jogo profissional. E mesmo com as diversas needs dos Bucs, o time aposta num cara que pode se tornar uma estrela na NFL, mesmo com Will Levis no board.

Seattle Seahawks

#20 – Seattle Seahawks: Jaxon Smith-Njigba (WR – Ohio State)

Finalmente saiu o primeiro wide receiver do Draft. O time adiciona mais uma arma para Geno Smith. DK Metcalf, Tyler Lockett e JSN formam um dos grupos mais prolíficos de recebedores da NFL, ainda mais com o QB de Seattle mostrando que pode comandar muito bem esse ataque. Com as duas picks feitas até então, os Seahawks mostram um potencial enorme no seu elenco fazendo mais um recrutamento consistente depois do grande Draft de 2022.

Los Angeles Charges

#21 – Los Angeles Chargers: Quentin Johnston (WR – TCU)

Johnston é o único “X” clássico em uma primeira rodada dominada por slots, e tem potencial para se tornar o melhor nome da posição neste Draft. Dominante em TCU, o wide receiver é um exímio corredor de rotas, extremamente atlético apesar do tamanho, mas precisa melhorar as questões com drops e passes contestados. Contudo, com Mike Williams e Keenan Allen não conseguindo ficar saudáveis, os Chargers apostam no recebedor 1 dos Horned Frogs.

Baltimore Ravens

#22 – Baltimore Ravens: Zay Flowers (WR – Boston College)

Lamar Jackson com contra renovado e um corpo de wide receivers acima da média, finalmente. OBJ e Zay Flowers, além de Mark Andrews podem contribuir demais para o QB ficar ainda mais feliz. Ainda mais que o WR teve uma temporada fora do comum pelos Eagles na ACC em 2022. Ele conseguiu 1.077 jardas e 12 touchdowns no último ano, mas seu diferencial foram as quebras durantes as rotas e sua velocidade acima da média para merecer o seu valor nesse Draft.

Minnesota Vikings

#23 – Minnesota Vikings: Jordan Addison (WR – USC)

Apesar de alguns questionamentos em relação à altura, Addison é tranquilamente um dos melhores slots da classe. Excelente corredor de rotas, veloz e extremamente seguro nas recepções, o ex-Pittsburgh e USC teria potencial para se transformar num grande WR2 jogando ao lado de Justin Jefferson.

New York Giants

#24 – TROCA* New York Giants (via Jacksonville Jaguars): Deonte Banks (CB – Maryland)

É difícil passar um prospecto como o produto de Maryland. E um dos jogos que mostram bem como Banks é um talento de grande valor é a tape dele contra Ohio State e C.J. Stroud, onde o jogador, além de sair com uma boa interceptação, mostrou toda sua habilidade de marcação e como ele pode ser um diferencial para os Giants desde o dia 1. Grande reforço para a secundária de Wink Martindale!

*Troca durante o Draft

Buffalo Bills

#25 – TROCA* Buffalo Bills (via Jacksonville Jaguars; via New York Giants): Dalton Kincaid (TE – Utah)

Buffalo pula o Cowboys para pegarem uma grande arma para Josh Allen. a produção de Kincaid vai muito além de um simples TE. O produto de Utah tem muitos alinhamentos no slot, ganhos de jardas depois da recepção e sem medo do contato. Mesmo com Knox no time, o ataque dos Bills tem uma arma como poucas para brigar nessa disputada AFC.

*Troca durante o Draft

Dallas Cowboys

#26 – Dallas Cowboys: Mazi Smith (iDL – Michigan)

O time precisava reforçar o miolo da sua trincheira defensiva e conseguiu. Mazi Smith é gigante e extremamente físico. Contudo, outros nomes para a posição poderiam ser endereçados aqui, pois ele poderia ter saído mais baixo no Draft. Contudo, assim como no ano passado, Jerry Jones pega o seu cara e isso pode dar certo assim como aconteceu com o OT Tyler Smith.

Jacksonville Jaguars

#27 – TROCA* Jacksonville Jaguars (via Buffalo Bills): Anton Harrison (OT – Oklahoma)

Apesar dos 21 anos recém-completados, Harrison possui três temporadas de experiência como OT, sendo duas como titular absoluto. O left tackle ex-Sooner tem uma explosão invejável para o seu tamanho, além de facilidade para tirar defensores do caminho. Harrison foi dominante no jogo terrestre e também demonstrou confiança na proteção de passes, cedendo apenas quatro sacks em toda a carreira. E agora vira uma necessidade ainda maior com a saída de Jawaan Taylor e a suspensão de Cam Robinson.

*Troca durante o Draft

Cincinnati Bengals

#28 – Cincinnati Bengals: Myles Murphy (EDGE – Clemson)

Os Bengals precisam pressionar os ataques adversários com as saídas dos seus safeties. Por isso, busca um edge muito polido e cheio de potencial para virar ainda melhor. Murphy é um jogador incrível e representa muito do que Cincy necessita de talento ao redor e tem um fit muito interessante para jogar ao lado de Trey Hendrickson e Sam Hubbard.

New Orleans Saints

#29 – New Orleans Saints (via 49ers, Dolphins, Broncos): Bryan Bresee (DL – Clemson)

Os Saints precisarão reconstruir a linha defensiva. Para iniciar o processo, New Orleans volta as atenções para o interior, justamente o setor mais necessitado. Bresee foi recrutado como o jogador número 1 da classe de 2020 do college football, e teve um início de carreira que justificou as altas expectativas. Mas uma sequência de lesões e uma tragédia pessoal levaram a uma queda brusca de rendimento nos últimos dois anos. Contudo, o defensive tackle de Clemson possui uma combinação invejável de força, tamanho e explosão, criando caos nas linhas adversárias. Caso recupere a melhor forma, Bresee pode se tornar um jogador igualmente dominante na NFLe ajudar demais os Saints.

Philadelphia Eagles

#30 – Philadelphia Eagles: Nolan Smith (EDGE – Georgia)

Se juntar Jalen Carter a Jordan Davis em Philadelphia seria incrível, imagina juntar o trio de Bulldogs no college na mesma defesa na NFL. Os Eagles criam uma defesa absurda com os principais nomes da defesa bicampeã do college football. Com mais um jogador de Georgia, Nolas Smith traz velocidade, fisicalidade e ainda mais qualidade para essa unidade. Howie Roseman tem a sua defesa do presente e do futuro em um time que vai mais uma vez brigar por Super Bowl.

Kansas City Chiefs

#31 – Kansas City Chiefs: Felix Anudike-Uzomah (EDGE – Kansas State)

Os Chiefs fecham o primeiro dia com o pass rusherdos Wildcats, nascido e criado a meia hora do Arrowhead Stadium. Ele é um projeto em andamento que precisa ser desenvolvido. Mesmo assim, foi o jogador defensivo de 2022 da Big 12 ao anotar 11 sacks e 8,5 sacks, sendo um pilar defensivo de Kansas State e que pode ser moldado na defesa de Steve Spagnuolo.

instagram