NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
23 de maio de 2023 - 20h05

Mock Draft NFL 2024 do The Playoffs (versão extremamente adiantada)

Nunca é cedo o suficiente para olhar para a próxima classe de prospectos; quem será que seu time pode escolher no Draft de 2024?

Passada a festa do Draft da NFL de 2023 em Kansas City, agora é a cidade de Detroit que já está na expectativa de sediar o evento no próximo ano. Entretanto, sempre ficamos com aquela dúvida: quem serão os prospectos que vão ouvir seus nomes chamados pelo comissário durante a primeira rodada? Ainda é cedo, mas já podemos começar a fazer projeções de 2024.

Na última vez que tentei essa experiência, no ano passado, até acertei Bryce Young e C.J. Stroud como número 1 e número 2 e ainda acertei que Peter Skoronski e Nolan Smith viriam a se tornar um Titan e um Eagle, respectivamente. Por outro lado, errei miseravelmente alguns jogadores. Eli Ricks, por exemplo, não foi draftado e Kelee Ringo e Noah Sewell só foram chamados durante o terceiro dia. Faz parte da brincadeira!

Para definir a ordem de escolhas deste mock, peguei a ordem inversa das odds para ser campeão do Super Bowl LVIII, portanto não repare se alguma divisão não estiver representada entre as escolhas 19-32 como seria na ordem costumeira dos Drafts da NFL. Foi apenas uma forma de estabelecer uma ordem lógica.

Então, vamos lá!

(Foto: Reprodução Twitter Oficial/Ohio State)

MOCK DRAFT THE PLAYOFFS 2024 – VERSÃO EXTREMAMENTE ADIANTADA

1. Arizona Cardinals: Marvin Harrison Jr (WR – Ohio State)

Se a escolha do original dos Cardinals for, realmente, tão alta como as odds de Las Vegas apontam, provavelmente, muita gente irá discutir se o time de Arizona não deve desistir de Kyler Murray e começar de novo com outro jovem QB. Eu não concordo. Primeiro acredito que se essa escolha realmente se concretizar, será pela possibilidade de Murray perder a parte inicial da temporada com a lesão que está tratando no momento e quando ele voltar a campanha estará perdida.

Por esse motivo, acredito que Marvin Harrison Jr., filho do lendário jogador dos Colts e membro do hall da fama, seria a melhor opção. Para mim Harrison Jr. é, talvez de longe, o melhor jogador desse Draft. Um real talento geracional, com um build de um WR1, o que é impressionante no jogador de Ohio State é que ele se move com a agilidade e velocidade de um wide receiver mais baixo e leve, criando um mismatch quase que injusto para qualquer cornerback que o enfrente.


2. Arizona Cardinals (via Texans): Dallas Turner (EDGE – Alabama)

Os Cards também vão ser detentores da escolha dos Texans devido à troca que o time de Houston fez para subir e selecionar Will Anderson Jr. As odds colocam os Texans com a mesma chance de vencer o Super Bowl que os Cardinals, o que deixa Arizona com as duas principais escolhas deste mock.

Curiosamente, essa escolha poderia ser exatamente o substituto de Will Anderson em Alabama. Em 2022, Dallas Turner teve cinco sacks, 21 QB hurries e nove QB hits e agora terá a chance de melhorar ainda mais esses números com Anderson na NFL. Uma boa temporada pode cimentar Turner com o status de principal edge deste Draft. Para alguns, este cargo pertence a Jared Verse no momento, algo que eu não concordo.


3. Indianapolis Colts: Joe Alt (OT – Notre Dame)

Os Colts, possivelmente, sonham em trazer Marvin Harrison Jr. no próximo Draft. Todo torcedor do time certamente sonha com este legado, já que Marvin Harrison Sr. é um dos maiores jogadores a vestir o uniforme da franquia. Entretanto, talvez nem mesmo a terceira escolha geral seja suficiente para tornar este sonho realidade.

Com Harrison Jr. fora do board, a melhor opção hoje seria Joe Alt, left tackle de Notre Dame que em 2022 atuou em 807 snaps. Ele concedeu apenas três QB hurries, dois QB hits e nenhum sack na temporada. Mais uma boa temporada como essa, mesmo que eventualmente Alt permita que seu QB seja sackado, praticamente garante ao Fighting Irish uma seleção top 5 na próxima classe.

Washington Commanders
4. Washington Commanders: Caleb Williams (QB – USC)

Essa é, particularmente, uma escolha que eu gostaria muito de ver se tornando realidade. Não porque eu acredito que Caleb Williams seria o QB perfeito para o sistema de Ron Rivera. Nem acredito que Rivera sobreviva à temporada de 2023 no cargo, principalmente se a venda dos Commanders for concretizada e o time tiver uma temporada que os coloquem em posição para draftar dentro do top 5.

Mas porque o vencedor do troféu Heisman de 2022 nasceu em Washington, jogou em um high school na capital americana e foi recrutado para o college como um prospecto cinco estrelas. Desde muito jovem ele se mostra um talento nato na posição e seria incrível ele poder jogar e ser a esperança da equipe de sua cidade natal.

Williams já se declarou torcedor da franquia e inclusive chegou a comemorar em suas redes sociais as notícias de que Dan Snyder estava colocado o time à venda.

Tampa Bay Buccaneers

5. Tampa Bay Buccaneers: Drake Maye (QB – North Carolina)

Os Buccaneers vão para a temporada com uma disputa entre Baker Mayfield e Kyle Trask na posição de QB. Mayfield deve inicialmente vencer essa batalha. Porém, eu digo inicialmente porque essa situação me lembra muito os casos de times que trocam de QB titular durante a temporada diversas vezes ao primeiro sinal de problema. Esse vai e volta certamente fará com que a temporada de Tampa os coloque em posição de aproveitar esta classe de QBs, que tem tudo para ser muito boa.

Assim como Williams, Maye é um prospecto que dificilmente não será cogitado no topo da primeira rodada em 2024. A temporada dele teria que ser um completo desastre para isso acontecer. O QB de North Carolina tem tudo para concorrer com Caleb Williams ao posto de QB1 desse Draft, e certamente os Buccaneers iriam gostar de trazê-lo como futuro da posição nesta era pós-Tom Brady.

Tennessee Titans
6. Tennessee Titans: Olumuyiwa Fashanu (OT – Penn State)

Talvez as odds dos Titans estejam um pouco ruins demais. Não digo que eles têm chance de vencer o Super Bowl, mas ficaria surpreso se a equipe fizer uma campanha que os coloquem em posição de selecionar tão alto. Dito isso, o time da cidade de Nashville selecionou Will Levis na segunda rodada no último Draft e, provavelmente, não olhará para quarterbacks na próxima classe.

Com isso, proteger seu novo jovem QB talvez seja a prioridade. Peter Skoronski foi selecionado na primeira rodada de 2023, mas pouco se sabe ainda se ele vai conseguir jogar como left tackle, substituindo Taylor Lewan, ou será um guard na NFL. Eu acredito que a segunda opção é mais provável e Olumuyiwa Fashanu seria perfeto para o blind side de Levis. O left tackle de Penn State ainda não jogou uma temporada completa no college, mas já tem mais de 600 snaps de experiência e nenhum sack permitido. Uma boa temporada completa em 2023 pode garantir a ele uma seleção no top 10.

Atlanta Falcons
7. Atlanta Falcons: Shedeur Sanders (QB – Colorado)

A NFL adora uma escolha com legado. Shedeur Sanders é filho de Deion Sanders, cornerback hall da fama que começou seu trajeto com o Atlanta Falcons e foi duas vezes campeão do Super Bowl, uma com o San Francisco 49ers e outra com o Dallas Cowboys. Shedeur foi o QB titular em Jackson State, time que era treinado pelo seu pai, e liderou o programa a duas conquistas da Southwestern Athletic Conference.

Sanders ainda não é considerado por muitos um prospecto de primeira rodada por não ter jogado contra adversários de nível alto em seus anos em Jackson State, mas agora que seu pai foi contratado para ser o head coach da universidade de Colorado e levou o filho junto, Shedeur terá uma grande oportunidade de ter uma boa campanha contra competidores de nível da NFL.

Um bom ano em Boulder e Sanders, certamente, será considerado talento de primeira rodada, e que time seria o melhor lugar para ele na NFL que o mesmo que draftou seu pai?

Chicago Bears
8. Chicago Bears (via Panthers): J.T. Tuimoloau (EDGE – Ohio State)

Por enquanto os Bears estão all-in em Justin Fields e não é à toa. Fields impressionou em campo apesar de ter as piores estáticas em todas as categorias de passe, mas sua habilidade com as pernas realmente é especial. O time parece ter dado a Fields todas as peças para continuar evoluindo. Se isso acontecer, os Bears podem focar em outras áreas.

Apesar de uma certa necessidade na posição, os Bears não selecionaram nenhum edge rusher de que se espera um impacto imediato em 2023. Com isso, abre a possibilidade desse ser o foco da equipe no próximo Draft. J.T. Tuimoloau tem uma grande chance de se consolidar como um dos principais prospectos da próxima classe. Em 2022, o jogador de Ohio State gerou 30 pressões e sete sacks. Se esses números aumentarem em este ano, certamente top 10 está em discussão.

Los Angeles Rams
9. Los Angeles Rams: Brock Bowers (TE – Georgia)

Um dos principais jogadores do ataque de Georgia nas campanhas do bicampeonato nacional, Brock Bowers será considerado um talento geracional na posição de TE. Os Rams, que não fazem uma escolha na primeira rodada desde que selecionaram Jared Goff em 2016, não são de usar muito tight ends em seu ataque. Por muito anos eles vêm com Tyler Higbee na posição, mas esta seria uma chance de adicionar um jogador diferenciado que Sean McVay poderia utilizar de várias formas.

New England Patriots
10. New England Patriots: J.J. McCarthy (QB – Michigan)

Em 2023, Mac Jones terá que jogar pelo seu futuro como titular. Se ele não mostrar evolução, essa pode, facilmente, ser a última oportunidade em New England. Acredito que se uma escolha de top 10 for confirmada, isso significa que Jones falhou nesse objetivo e QB, certamente, será um opção no próximo Draft.

McCarthy em New England seria um match interessante, não por estilo de jogo exatamente – apesar de achar que Bill Belichick irá se interessar por esse jogador – mas por ele ser o melhor QB produzido por Michigan desde Tom Brady. Será que o raio cairia duas vezes no mesmo lugar?

Pittsburgh Steelers
11. Pittsburgh Steelers: Jared Verse (EDGE – Florida State)

Verse poderia ter entrado no Draft de 2022, mas optou por voltar para Florida State. Ele foi considerado o melhor edge rush a retornar para o college em 2023 por muitos e irá brigar para ser o melhor jogador desta posição da classe de 2024. Entendo perfeitamente quem acreditar nisso, mas vejo que Turner e Tuimoloau têm chance de subirem nos boards depois desta próxima temporada.

Para os Steelers, Alex Highsmith será agente livre após a temporada e um rookie talvez seja uma forma mais inteligente de seguir daqui para frente, até porque essa classe parece especial nesta posição.

Las Vegas Raiders
12. Las Vegas Raiders: Kool-Aid McKinstry (CB – Alabama)

Os Raiders utilizaram sua escolha de primeira rodada de 2023 em Tyree Wilson, focando em dar mais jogadores de qualidade para jogar ao lado de Maxx Crosby nesta defesa. Ga’Quincy McKinstry, que prefere ser chamado de Kool-Aid, é um cornerback de muito swag que se encaixaria perfeitamente em Las Vegas. Ele foi um dos melhores jogadores da posição no college em 2022, tendo 13 passes desviados e uma interceptação, mas o que mais impressiona é o baixo rating dos QBs adversários quando optaram por testar McKinstry, apenas 59,0.

Chicago Bears
13. Chicago Bears: Emeka Egbuka (WR – Ohio State)

Se o foco é dar a Justin Fields um time competitivo, recebedores devem ser uma prioridade de Chicago na próxima offseason. Apesar da ótima chegada de D.J. Moore nesta temporada, os wide receivers Darnell Mooney e Chase Claypool, além do tight end Cole Kmet, vão ser agentes livres em 2024 e nem todos vão ser mantidos. Não me surpreenderia apenas Kmet retornar.

Chicago precisaria de uma boa opção de WR2 para jogar ao lado de Moore. Emeka Egbuka pode ser este nome. Ohio State parece ter se tornado uma fábrica de bons wide receivers. Egbuka dividiu targets em 2022 com Marvin Harrison Jr e Jaxon Smith-Nijgba e mesmo assim teve 66 recepções para 1.039 jardas e nove touchdowns. Com bom tamanho para jogar no outside e excelente habilidade para quebrar tackles, o buckeye é uma maquina de jardas após a recepção, algo que pode ser ótimo para Fields.

Green Bay Packers
14. Green Bay Packers: Bo Nix (QB – Oregon)

O torcedor de Green Bay provavelmente não quer ver um QB nesta seleção, mas Jordan Love tem muito o que provar em 2023 para garantir mais oportunidades e não será uma missão nada fácil. Já os Packers talvez tenham um ótima oportunidade na classe de 2024, que mostra ter bom valor na posição de quarterback.

Nix é um prospecto mais “velho” em relação ao restante da classe, seu trajeto no college não foi fácil. Recrutado como um prospecto 4 estrelas por Auburn, ele não teve sucesso como o QB dos Tigers e seu sonho de ir para a NFL parecia ficar distante. Só que em 2022 Nix se transferiu para Oregon e os treinadores encontraram a melhor forma para fazê-lo ter sucesso. Como QB dos Ducks, Nix lançou para impressionantes 3.593 jardas e 27 touchdowns, tendo sido interceptado apenas sete vezes enquanto conseguiu 71,9% de passes completados.

Mesmo com 24 anos quando acontecer o Draft de 2024, Nix pode ser uma escolha de primeira rodada se repetir a boa campanha em 2023.

New York Giants

15. New York Giants: Rome Odunze (WR – Washington)

Os Giants selecionaram Jalin Hyatt na terceira rodada deste último Draft. Apesar de gostar do prospecto que o time de Nova York conseguiu, não o imagino como um verdadeiro WR1. O time pode estar contando com o tight end Darren Waller como principal recebedor de Daniel Jones, e pode dar certo a curto prazo.

Entretanto, olhando para médio e longo prazo, não consigo ver Jones tendo real sucesso com um grupo de recebedores liderados por Hyatt e Isaiah Hodgins. Odunze é um wide receiver alto que tem as características de um verdadeiro WR1.

Seattle Seahawks
16. Seattle Sehawks: Michael Hall Jr (DT – Ohio State)

Os Seahawks não focaram seu Draft no seu front seven como eu imaginei. Vejo que o time vai ter que olhar para sua linha defensiva, eventualmente. Mesmo com a chegada de Dre’Mont Jones, acho que essa unidade pode melhorar.

Michael Hall Jr. teve snaps limitados em 2022 e ainda conseguiu cinco sacks. Ele deve ser titular full-time agora e tem chances de fazer números que vão garanti-lo como uma escolha da primeira rodada. Ele seria um ótimo complemento para Jones.

Minnesota Vikings
17. Minnesota Vikings: Denzel Burke (CB – Ohio State)

Os Vikings optaram por selecionar Jordan Addison, e totalmente concordo com a escolha, mas isso deixou com que o grupo de CBs ficasse um pouco em necessidade, mesmo com o time contatando Byron Murphy na free agency. E por conta disso, essa posição possivelmente será uma prioridade na próxima offseason.

Diferente de outros nomes, Burke precisa de uma boa temporada para se consolidar como prospecto de primeira rodada. Apesar de ter conseguido se estabelecer como um jogador importante na secundária de Ohio State como freshman, Burke teve duas temporadas muito distintas com os Buckeyes.

Em 2021, ele foi excelente, jogando com um verdadeiro lockdown corner, os ataques adversários quase não conseguiram produzir contra ele. Mas em 2022 foi diferente, teve menos passes desviados, nenhuma interceptação e um considerável aumento do QBR quando foi contestado. Ele ainda é um prospecto intrigante, o talento é natural e bem claro, mas Burke precisa de um bom 2023 para não ver sua chance de primeira rodada escorrer por suas mãos.

Denver Broncos
18. Denver Broncos: Jack Sawyer (EDGE – Ohio State)

Se os Broncos escolherem “tão” alto, significa que Russell Wilson se adaptou melhor ao sistema de Sean Payton e Denver provavelmente não está olhando para a classe de QBs de 2024. Com isso, edge rusher deve ser a principal necessidade. O time, acertadamente, não olhou para essa posição no Draft de 2023 já que ainda espera ver o que Nik Bonitto pode fazer na NFL. Os Broncos também contam com bons nomes em Randy Gregory, Baron Browning e Jonathan Cooper, mas nenhum deles é segurança de estar disponível para a temporada inteira.

Jack Sawyer foi impressionante com snaps limitados em 2022. O edge rusher de Ohio State teve “apenas” 313 snaps e ainda conseguiu gerar 17 QB hurries, dois QB hits e 4,5 sacks. Com Zach Harrison indo para a NFL, Sawyer terá a chance de ser titular ao lado de Tuimoloau, formando uma das melhores duplas de pass rush no college em 2023.

New Orleans Saints
19. New Orleans Saints: JC Latham (OT/G – Alabama)

Os Saints poderiam estar na disputa por QBs nessa classe e Michael Pratt, de Tulane, seria muito interessante aqui, porém não consigo imaginar Derek Carr indo para qualquer lugar depois de assinar um contrato de quatro anos e US$ 125 milhões na última free agency. Com isso, talvez a linha ofensiva poderia ser o foco. Cesar Ruiz será agente livre e o time paga muito a Andrus Peat para o que ele está produzindo.

JC Latham tem experiência como right guard e right tackle em seus dois anos em Alabama, somando quase 1.000 snaps e nenhum sack permitido até agora. Ele, certamente, será titular em 2023 e uma boa campanha pode o consolidar como talento de primeira rodada. Sua versatilidade de posição deve ser muito interessante para um time como os Saints.

Houston Texans
20. Houston Texans (via Browns): Xavier Worthy (WR – Texas)

Os Texans foram agressivos no último Draft para trazer dois jogadores que eles acreditam que vão ser os pilares da equipe. Porém, isso fez com que o time só olhasse para a posição de WR na terceira rodada. Hoje o grupo é basicamente composto de um envelhecido Robert Woods jogando ao lado dos jovens John Metchie, Tank Dell e Xavier Hutchinson – estou excluindo Nico Collins da equação de propósito. Nenhum desses três nomes sequer jogou um snap na NFL ainda e a não ser que tenham grande impacto em 2023, a posição de wideout será uma prioridade na próxima offseason.

Xavier Worthy se tornou titular nos Longhorns desde seu ano de freshman e apesar de ainda não ter tido uma temporada com mais de 1.000 jardas, ele anotou 20 touchdowns na soma dos seus dois primeiros anos no college. Com uma boa temporada em 2023, seja recebendo passes de Quinn Ewers ou Arch Manning, Worthy pode se mostrar digno de uma escolha de primeira rodada e uma excelente peça para um time que tem um jovem QB tentando se estabelecer na NFL.

Los Angeles Charges
21. Los Angeles Chargers: Raheim Sanders (RB – Arkansas)

Se Austin Ekeler não for trocado antes da temporada, parece muito que esta será a última do running back com os Chargers, abrindo uma séria necessidade em Los Angeles. Bom para os Chargers que a classe de RB parece ser bem interessante, com pelo menos três nomes com chances de fazer com que times usem uma escolha de primeira rodada nesta posição.

Raheim Sanders é bem diferente de Ekeler. Mais alto e mais pesado, o estilo de jogo do RB de Arkansas está mais comparado com jogadores como Derrick Henry e Dalvin Cook.

Em 2022, Sanders correu para 1.449 jardas, com uma excelente média de 6,6 jardas por carregada, e anotou dez touchdowns. Única real falha em seu jogo é o número de fumbles – cinco em duas temporadas – mas algo que dá para ser controlado.

Miami Dolphins
22. Miami Dolphins: Maason Smith (DL – LSU)

Smith tem tamanho excelente para NFL e tem características de um jogador que vai chamar a atenção de Vic Fangio, coordenador defensivo dos Dolphins. O defensor de LSU teve boa produção como freshman em 2021, mas uma lesão no joelho o tirou da temporada em 2022. Seu objetivo em 2023 será mostrar que está recuperado e que pode voltar a produzir em alto nível agora que está saudável, assim será muito difícil seu talento não chamar a atenção no próximo processo de Draft.

Jacksonville Jaguars
23. Jacksonville Jaguars: Cooper DeJean (CB – Iowa)

Cornerback pode ser uma grande necessidade dos Jaguars daqui para frente. Tyson Campbell é o único jogador desta posição no roster que me chama a atenção e que teria confiança em dizer que irá fazer bem sua função.

Cooper DeJean é um CB muito interessante. Ele se tornou titular em Iowa em 2022 e fez dupla com Riley Moss, escolha de terceira rodada no último Draft. DeJean foi excepcional, mostrou talento para ser efetivo tanto parando o jogo corrido, com 22 dos seus 57 tackles na temporada finalizando uma jogada terrestre, quanto na proteção do passe. O jogador de apenas 20 anos de idade teve cinco passes desviados, quatro interceptações e permitiu um QBR de apenas 55,6 quando contestado.

Ele terá a opção de voltar para os Hawkeyes para sua temporada de senior em 2024, mas se 2023 for tão bom quanto 2022, será difícil ele passar a oportunidade de se tornar uma escolha de primeira rodada.

Detroit Lions
24. Detroit Lions: Kalen King (CB – Penn State)

Os Lions reforçaram bem sua secundária na free agency, com as contratações de Cam Sutton, Emmanuel Moseley e C.J. Gardner-Johnson, mas apenas Sutton tem contrato para além de 2023. Mesmo assim, o time usou apenas uma seleção em um DB no último Draft – Brian Branch na segunda rodada.

Kalen King seria uma ótima opção. Natural de Detroit, ele seria mais um bom jogador com relações próximas ao time, como foi com Aidan Hutchinson. Em 2022, King desviou nove passes e teve duas interceptações.

Baltimore Ravens
25. Baltimore Ravens: Jer’Zhan Newton (DT – Illinois)

Não existe nenhum outro time na NFL que eu tenha mais convicção de que o front office utiliza os boards disponíveis na internet para fazer seu Draft do que o Baltimore Ravens. Tenho a impressão que todas as escolhas dos Ravens são em algum jogador que é o consenso como o melhor disponível na opinião dos especialistas e torcedores.

Pensando nesta lógica, Jer’Zhan Newton parece ser a melhor opção. Se você for procurar os boards já disponíveis, Newton está exatamente nesta região, na maioria das vezes listado como o prospecto entre número 20 e 32. Ajuda que os Ravens podem precisar de uma reformulação de sua DL em breve – Michael Pierce está com 30 anos e será agente livre após a temporada.

Dallas Cowboys
26. Dallas Cowboys: Jeremiah Trotter Jr. (LB – Clemson)

Os Cowboys até selecionaram DeMarvion Overshown na terceira rodada de 2023, mas o jogador ex-Texas Longhorns ainda é um projeto e, dificilmente, será titular logo de cara, o que deixa os Cowboys apenas com Leighton Vander Esch e Damone Clark como opções de middle linebacker se Micah Parsons ficar mais como edge rusher. Particularmente, acho muito pouco.

A classe de LBs de 2024 não me parece muito profunda. Por enquanto, Jeremiah Trotter Jr. está numa prateleira acima dos outros. Óbvio que uma temporada pode mudar tudo, mas Trotter Jr. teve um 2022 impressionante com 55 tackles, duas interceptações e três passes desviados. Assim como Parsons, o linebacker de Clemson tem habilidade para perseguir o quarterback adversário. Ele teve seis sacks na última temporada.

Green Bay Packers
27. Green Bay Packers (via Jets): Troy Franklin (WR – Oregon)

Independente se os Packers vão seguir com Jordan Love ou selecionar um novo QB neste Draft, o grupo de WRs ainda pode precisar de ajuda. Hoje o setor do time é composto com os jovens Christian Watson, Romeo Doubs e os novatos Jayden Reed, Dontavyon Wicks e Grant DuBose.

Troy Franklin é mais um WR desta classe bem alto, mas ele também é mais leve, parece ter uma velocidade incrível. Não duvidaria nada ele ser um dos destaques do “40 yard dash” no próximo Combine. Franklin teve 867 jardas e oito touchdowns ano passado. Repetir a parceria entre Bo Nix e Franklin na NFL me parece algo muito interessante e os Packers talvez sejam o único time com possibilidades reais de fazer isso em 2024.

Cincinnati Bengals
28. Cincinnati Bengals: Javon Bullard (S – Georgia)

Mais um ótimo membro da defesa de Georgia deve chegar na NFL na próxima temporada. Bullard foi titular da equipe na posição de safety, mas tem a habilidade de alinhar como cornerback, se preciso. Já os Bengals perderam Jessie Bates na free agency e não buscaram outro jogador para a posição. Talvez Jordan Battle, escolha de terceira rodada este ano, consiga assumir o buraco deixado por Bates, mas por enquanto alguém como Bullard me parece ser a melhor opção.

A não ser que os Bengals gostem da ideia de deixar mais um jogador de Georgia se tornar um Philadelphia Eagle…

Buffalo Bills
29. Buffalo Bills: Blake Corum (RB – Michigan)

Já tem vários anos que digo que os Bills não têm uma solução para a posição de running back. James Cook é a atual aposta, mas me preocupa o fato dele não ter sido o principal RB do time ano passado. Se ele não conseguia ser uma opção melhor que Devin Singletary, será que ele vai ser tão melhor agora que Singletary foi para os Texans?

Blake Corum foi excelente em 2022. O RB de Michigan correu para 1.461 jardas e 18 TDs na temporada antes de uma lesão no joelho o tirar da reta final – e ele fez muita falta para o time nos playoffs contra TCU. Corum chegou a ser cotado para o troféu Heisman e tinha uma chance de ser selecionado cedo neste último Draft, mas com a lesão, ele tomou a decisão certa de voltar para Michigan.

San Francisco 49ers
30. San Francisco 49ers: Kingsley Suamataia (OT – BYU)

Os 49ers perderam Mike McGlinchey na free agency, e apesar disso ter sido comemorado pelos torcedores (algo que não consigo imaginar como correto), o time não trouxe ninguém para o substituir. San Francisco parece acreditar em Colton McKivitz, que teve um total de 68 snaps na temporada de 2022. Algo me diz que esse plano não vai dar muito certo.

Para sorte dos 49ers, Kingsley Suamataia pode ser uma excelente opção para right tackle em 2024. O jogador de BYU teve 632 snaps na última temporada, cedendo apenas seis QB hurries e nenhum sack.

Philadelphia Eagles
31. Philadelphia Eagles: Sedrick Van Pran (C – Georgia)

Confesso que essa escolha aqui foi um pouco tendenciosa pelo fato de Van Pran ser um jogador de Georgia. Os Eagles parecem gostar de selecionarem Bulldogs, apesar do fato de Jordan Davis, Nakobe Dean, Jalen Carter, Nolan Smith e Kelee Ringo serem defensores.

Existe uma grande chance de que Jason Kelce se aposente após a temporada e o time precise buscar um novo center. Van Pran deve ser um dos melhores da classe. Talvez Bryce Foster, de Texas A&M, esteja na frente dele em alguns rankings, mas é uma batalha próxima. Van Pran não permitiu sacks em 2022.

Kansas City Chiefs
32. Kansas City Chiefs: Cooper Beebe (OT/G – Kansas State)

Os Chiefs contrataram Jawaan Taylor para ser seu left tackle apesar de toda a experiência dele na NFL ser como right tackle. Além disso fecharam com Donovan Smith em um contrato de um ano, muito provavelmente para ser o RT na temporada. Se vai dar certo ou não, só o tempo vai dizer, mas de qualquer forma, os Chiefs, provavelmente, vão precisar buscar um novo tackle em 2024.

Em seus três anos no college, Beebe já jogou como right tackle, left tackle e right guard. Talvez ele seja visto como guard na NFL, mas acredito que se ele tiver uma boa medição nos testes pré-Draft, ele pode convencer algum time a selecioná-lo como RT. Beebe é natural de Kansas City, assim como Felix Anudike-Uzomah, escolha de primeira rodada dos Chiefs no último recrutamento.

instagram