NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
21 de janeiro de 2024 - 20h01

Lions vencem Bucs no Divisional Round e enfrentam os 49ers na final da NFC

Detroit teve um grande desempenho no último período; é a primeira vez desde 1992 que os Lions jogarão um final de conferência

O Detroit Lions teve uma grande atuação contra Tampa Bay Buccaneers e venceu o jogo do Divisional Round por 31 a 23, em partida realizada neste domingo (21) no Ford Field. O ataque dos Lions teve um grande desempenho no último período, e a defesa conseguiu sacramentar a vitória com uma interceptação no final.

Com a vitória, será a primeira vez em 32 anos que a equipe de Detroit jogará uma partida de final de conferência. O jogo decisivo pela Conferência Nacional (NFC) será contra o San Francisco 49ers, que venceu o Green Bay Packers no sábado (20).

O quarterback Jared Goff teve uma excelente partida e liderou a equipe para a vitória histórica, terminando com 30/43 para 287 jardas e dois touchdowns. O wide receiver Amon-Ra St. Brown (oito recepções para 77 jardas e um TD) e o tight end Sam LaPorta (nove recepções para 65 jardas) foram os principais alvos de confiança na partida. O running back Jahmyr Gibbs também teve uma boa performance e teve nove corridas para 74 jardas e uma pontuação.

No lado dos Bucs, o QB Baker Mayfield teve bons momentos e manteve Tampa próximo do placar, mas duas interceptações foram decisivas para a derrota. O QB finalizou 26/41 para 349 jardas e três touchdowns, além das duas picks. O wide receiver Mike Evans foi um alvo de confiança para grandes jogadas e teve oito recepções para 147 jardas e umTD. O tight end Cade Otton também teve um excelente desempenho ao receber cinco bolas para 65 jardas e um TD.

O JOGO

A bola começou com os Lions, que não marcaram pontos. Porém, a defesa de Detroit foi implacável na primeira aparição.

Após um sack, Baker Mayfield lançou a bola, que acabou sendo desviada e interceptada pelo safety C.J. Gardner-Johnson. A oportunidade rendeu um field goal, convertido pelo kicker Michael Badgley.

Depois do turnover, o time de Tampa conseguiu avançar em campo, mas também terminou apenas com um FG, feito pelo K Chase McLaughlin. Com isso, o primeiro quarto terminou empatado 3 a 3.

Os Lions tiveram uma longa campanha e encaixaram uma boas jogadas, finalizando com passe de Jared Goff para o touchdown do wide receiver Josh Reynolds.

A maior parte do segundo quarto acabou apresentando superioridade defensiva, com apenas uma tentativa de field goal por parte dos Bucs, que não se converteu.

Dentro dos dois minutos, a equipe de Tampa Bay teve um drive rápido e eficiente, contando com a conexão perfeita entre Mayfield e o WR Mike Evans. Ao fim e ao cabo, os visitantes empataram a partida com recepção do tight end Cade Otton na end zone. Assim, o segundo quarto acabou 10 a 10.

O começo da segunda etapa continuou com as defesas prevalecendo sobre os ataques. A situação mudou com os Lions apresentando um bom jogo aéreo. Em uma tentativa de quarta descida para o gol, Detroit conseguiu marcar outro TD com corrida do running back Craig Reynolds.

A equipe de Tampa não deixou barato e também mostrou eficiência, com Mayfield marcando outro TD ao passar a bola ao RB Rachaad White, que correu até a end zone e empatar o jogo outra vez. O terceiro quarto acabou com a partida em 17 a 17.

O último período foi o ponto o grande de virada, com o ataque dos Lions dominando a defesa adversária. Os anfitriões continuaram pressionando e marcaram outro TD, mas desta vez com uma bela corrida de 31 jardas do RB Jahmyr Gibbs para voltar à liderança do placar.

Após os Bucs devolverem a bola rapidamente, a equipe de Detroit manteve a eficiência e aumentou a vantagem para 14 pontos, após passe de Goff para o WR Amon-Ra St. Brown.

O time de Tampa não se deixou abater e seguiu na luta. Uma campanha rápida terminou com um TD aéreo de Mayfield para Evans. Em uma tentativa ousada de converter dois pontos, os visitantes não tiveram sucesso e deixou o jogo em oito pontos.

Os Bucs acabaram recebendo uma outra oportunidade para empatar a partida, porém o linebacker Derrick Barnes interceptou Goff e sacramentou a vitória dos Lions por 31 a 23, que vão para a final da Conferência Nacional (NFC).

(Foto: Reprodução Twitter X/Detroit Lions)

instagram