NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
19 de novembro de 2023 - 18h11

Lawrence passeia e Jaguars atropelam Titans em jogo tranquilo

Quarterback faz jogo praticamente perfeito, brilha e leva Jacksonville para a sétima vitória na temporada

Numa daquelas atuações que justificam a posição de número 1 do Draft, Trevor Lawrence brilhou. E muito. Jogando muito bem, o quarterback liderou o Jacksonville Jaguars em importante vitória contra o Tennessee Titans. Para alcançar o sétimo triunfo na temporada, os Jags, jogando em casa, construíram um placar de 34 a 14 com extrema facilidade.

Lawerence terminou o confronto com 24 passes certos em 32 tentativas. Foram 262 jardas e dois touchdowns lançados. Não satisfeito, ainda correu cinco vezes com a bola, para 17 jardas e anotou outros dois TDs. Calvin Ridley deixou o duelo com sete recepções para 103 jardas e dois touchdowns recebidos. Travis Ettiene correu 14 vezes para 52 jardas.

Pelo lado dos Titans, Will Levis lançou 13 passes em 17 tentativas. O QB alcançou 158 jardas e dois touchdowns. Derrick Henry não conseguiu ser um fator diferencial para a equipe de Tennessee desta vez. Em 10 corridas, acumulou apenas 38 jardas sem touchdowns. Pelo ar, DeAndre Hopkins recebeu quatro passes, para 59 jardas e um touchdown.

A conexão Lawrence – Ridley estava em dia:

Dois punts logo de cara pareciam que a tarde seria monótona. Porém, quando a bola retornou para os Titans, um fumble começou a mudar as coisas. O snap saiu ruim, a bola subiu, Levis não conseguiu segurar e acabou tomando uma pancada. Na sobra, Foyesade Oluokun recuperou a posse e fez com que os donos da casa começassem a campanha seguinte numa ótima posição de campo.

Iniciar na linha de 43 da defesa facilitou as coisas para Jacksonville. Primeiro, Lawrence encontrou Christian Kirk numa bola de 20 jardas. Pouco depois, foi a vez do QB receber o snap, recuar um pouco e observar ótima movimentação de Ridley no fundo. O camisa zero recebeu o passe quase no limite, do lado esquerdo e abriu o placar, 07 a 00. O primeiro tempo ficou praticamente por isso. Os Jaguars até avançaram algumas vezes, mas terminaram em dois field goals (30 e 25 jardas) que Brandon McManus colocou no alvo e levou o placar para 13 a 00.

Logo no retorno dos vestiários, Jacksonville veio com fome para se tranquilizar no duelo. Num drive em que Lawrence não errou passes e abusou dos scrambles, o time ampliou a contagem. O próprio Sunshine resolveu quando recuou, desviou do sack e correu livre, rumo a end zone, 20 a 00. O jogo estava extremamente tranquilo para os anfitriões e caminhava para um final tranquilo.

O imparável Lawrence:

Para melhorar, se era possível, Lawrence mostrou a potência do braço após a defesa limitar os rivais a apenas três jogadas. Mais uma vez, Sunshine desviou de um possível sack e voltou a conectar ótimo passe para Ridley no fundo. A bola viajou 20 jardas e o recebedor fez uma recepção fácil, já na área pintada, ampliando a contagem para 27 a 00 num verdadeiro passeio.

Para conseguir pontuar, os Titans tinha que trazer um fato novo. E ele veio numa bela jogada. O time foi para uma formação wildcat, Henry recebeu a bola mas como se fossem para um end around, Tyjae Spears pegou a bola e entregou para Levis. O QB soltou um balão preciso nas mãos de Hopkins de forma perfeita. O touchdown rendeu um passe de 43 jardas e colocou 27 a 07 na contagem.

Os Titans perderam, mas fizeram isso:

Só que a alegria dos visitantes foi pouca. A defesa dos Titans até forçou um three-and-out logo na sequência dos Jags. Só que após o punt, o time conseguiu sofrer um fumble, forçado e recuperado pelo long snapper Ross Matiscik. E na sequência, Trevor Lawrence novamente com as pernas, correndo cinco jardas pela direita, colocou 34 a 07. Antes do fim, o defensive tackle dos Titans Jeffrey Simmons, em mais uma jogada engraçadinha, deu números finais ao duelo em 34 a 14 para os donos da casa. Foi a sétima vitória dos Jags na temporada.

O Jacksonville Jaguars (7-3, 1º na AFC Sul) volta ao campo no próximo domingo, quando viaja para encarar o Houston Texans (6-4) longe de casa. Já o Tennessee Titans (3-7, 4º na AFC Sul) jogará no mesmo dia, quando enfrenta o Carolina Panthers (1-9) atuando em seus domínios.

Foto: Twitter / Jacksonville Jaguars

NFL 2023 – SEMANA 11

Quinta-feira (16/11)

Cincinnati Bengals 20 @ 34 Baltimore Ravens

Domingo (19/11)

Pittsburgh Steelers 10 @ 13 Cleveland Browns
Chicago Bears 26 @ 31 Detroit Lions
Los Angeles Chargers 20 @ 23 Green Bay Packers
Las Vegas Raiders 13 @ 20 Miami Dolphins
New York Giants 31 @ 19 Washington Commanders
Dallas Cowboys 33 @ 10 Carolina Panthers
Tennessee Titans 14 @ 34 Jacksonville Jaguars
Arizona Cardinals 16 @ 21 Houston Texans
Tampa Bay Buccaneers 14 @ 27 San Francisco 49ers
New York Jets 6 @ 32 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 16 @ 17 Los Angeles Rams
Minnesota Vikings 20 @ 21 Denver Broncos

Segunda-feira (20/11)

22h15 – Philadelphia Eagles @ Kansas City Chiefs

instagram