Após um primeiro tempo em 0 a 0, New York anotou 30 pontos nos últimos dois quartos para sair com a vitória no confronto
No retorno de Zach Wilson para a posição de quarterback titular, o New York Jets (5-8) voltou a vencer na NFL após cinco derrotas consecutivas. Neste domingo (10), a equipe bateu o Houston Texans (7-6) por 30 a 6 no MetLife Stadium, em Nova York.
O início do jogo contou com poucas movimentações eficientes dos ataques, chegando até o intervalo com o placar em 0 a 0. O jogo melhorou no segundo tempo, momento em que todos os pontos da partida foram marcados. O destaque ficou para a boa atuação ofensiva dos Jets, que anotaram pontos em seis de suas sete campanhas nos dois últimos períodos.
O QB Zach Wilson fechou o confronto com 301 jardas em 27 de 36 passes completos, dois touchdowns, um fumble cedido e nenhuma interceptação. O wide receiver Garrett Wilson foi seu principal alvo ao longo da partida, anotando 108 jardas em nove recepções.
O running back Breece Hall também teve partida exemplar e contribuiu com avanços terrestres e aéreos. Pelo solo, o corredor anotou 40 jardas em dez carregadas, também contribuindo com 86 jardas recebidas e um touchdown.
Ainda no setor ofensivo, os recebedores Xavier Gipson e Randall Cobb também marcaram TDs no jogo e o kicker Greg Zuerlein se destacou ao acertar os três field goals que tentou, contribuindo com nove pontos para sua equipe.
Pelos Texans, C.J. Stroud teve uma tarde difícil. Perdendo o wide receiver Nico Collins no primeiro quarto do jogo, o quarteback ainda deixou o jogo no último quarto com sinais de concussão. Ele fechou a partida com 91 jardas em dez de 23 passes completos e nenhum TD. Nos avanços em campo, o jogador mais eficiente de sua unidade foi Devin Singletary, que anotou 65 jardas em 13 corridas.
Com a vitória, os Jets seguem com esperanças – mesmo que remotas – de chegarem na pós-temporada da NFL. Para alcançar este objetivo, a equipe deverá vencer um confronto difícil na semana 15, quando enfrentam o Miami Dolphins no Hard Rock Stadium, onde o adversário ainda não foi derrotado na temporada.
Na mesma toada, os Texans seguem na briga pelos playoffs. Na próxima rodada, a equipe tem um duelo de divisão pela frente, enfrentando o Tennessee Titans fora de casa.
(Foto: Divulgação Site Oficial / New York Jets)
O JOGO
O primeiro tempo da partida foi marcado por pouca inspiração ofensiva de ambas as equipes. Com uma chuva constante caindo sobre o MetLife Stadium, as defesas acabaram se sobressaindo e o zero não saiu do placar ao longos dos primeiros 30 minutos.
Neste período do jogo, os dois times completaram apenas cinco first downs cada e sequer chegaram na red zone. Com Zach Wilson de volta no backfield, os Jets foram melhores nos passes com 82 jardas aéreas contra quatro jardas negativas dos Texans, que sofreram com a ausência de Nico Collins, lesionado no primeiro quarto. A equipe visitante foi melhor pelo solo, 67 jardas corridas contra 18 de seu adversário. Mesmo assim, foram 11 punts em 11 campanhas e o jogo chegou ao intervalo em 0 a 0.
A seca de pontos acabou logo no início do segundo tempo. O wide receiver Garrett Wilson garantiu que os Jets pontuassem no começo do terceiro quarto ao ser responsável por 58 jardas avançadas por sua equipe. A campanha foi finalizada com passe de Zach Wilson para Randall Cobb entrar na end zone, fazendo com que New York tomasse a frente do placar por 7 a 0.
TOUCHDOOOOOOWN! @rcobb18 walks it into the endzone!#HOUvsNYJ on CBS pic.twitter.com/0ZSoWLoOgL
— New York Jets (@nyjets) December 10, 2023
A equipe da casa não parou por aí. Após um three and out dos Texans, Zach Wilson novamente conduziu excelente avanço em campo e levou seu time até à red zone. Dessa vez, Xavier Gipson cruzou a linha do gol para marcar o segundo touchdown de sua equipe na partida, aumentando a vantagem para 14 a 0.
.@Gipson22X puttin' numbers on the board‼ 🏃♂️#HOUvsNYJ on CBS pic.twitter.com/0mBxahy8j1
— New York Jets (@nyjets) December 10, 2023
No momento em que o jogo parecia controlado para New York, os Texans conquistaram turnover para responder no placar. Após Zach Wilson sofrer um fumble na linha de 40 jardas do campo de defesa, Houston recuperou a bola em uma ótima posição para sair do zero. C.J. Stroud não desperdiçou a oportunidade e conseguiu chegar na end zone após cinco jogadas, concluindo em touchdown com corrida do RB Devin Singletary. A diferença poderia ter sido cortada para sete, mas o kicker Matt Ammendola falhou em acertar o ponto extra e o jogo ficou em 14 a 6 para os Jets.
Motor takes it in 😤 pic.twitter.com/cDAnLcXT6H
— Houston Texans (@HoustonTexans) December 10, 2023
A alegria dos visitantes não durou muito. Logo na sequência, a dupla Zach Wilson e Breece Hall teve ótima participação em campanha que novamente resultou em pontuação para New York. O touchdown saiu justamente de uma conexão entre os dois jogadores para três jardas, deixando o jogo em 21 a 6 após o extra point de Greg Zuerlein.
BREECE THE BEAST 🙌#HOUvsNYJ on CBS pic.twitter.com/ezFTOiXFSZ
— New York Jets (@nyjets) December 10, 2023
Entrando no último período, os Texans viram suas chances de vitória acabarem após C.J. Stroud deixar o campo com uma possível concussão. Greg Zuerlein ainda acertaria três field goals que deixariam o placar final do jogo em 30 a 6 para os Jets.
NFL 2023 – SEMANA 14
Quinta-feira (7)
New England Patriots 21 @ 18 Pittsburgh Steelers
Domingo (10)
Tampa Bay Buccaneers 29 @ 25 Atlanta Falcons
Detroit Lions 13 @ 28 Chicago Bears
Indianapolis Colts 14 @ 34 Cincinnati Bengals
Jacksonville Jaguars 27 @ 31 Cleveland Browns
Carolina Panthers 6 @ 28 New Orleans Saints
Houston Texans 6 @ 30 New York Jets
Los Angeles Rams 31 @ 37 Baltimore Ravens
Minnesota Vikings 3 @ 0 Las Vegas Raiders
Seattle Seahawks 16 @ 28 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 20 @ 17 Kansas City Chiefs
Denver Broncos 24 @ 7 Los Angeles Chargers
Philadelphia Eagles 13 @ 33 Dallas Cowboys
Segunda-feira (11)
22h15 – Tennessee Titans @ Miami Dolphins
22h15 – Green Bay Packers @ New York Giants